Resenha: Perdão, Leonard Peacock - Matthew Quick

Postado por desejo ~ sábado, novembro 09, 2013

Editora: Intrínseca
Páginas: 223
Ano de Lançamento: 2013
Título Original: Forgive Me, Leonard Peacock

Onde comprar:



Perdão, Leonard Peacock conta a estória do dia em que Leonard decidiu se matar. Sim. É a estória de um menino que tinha potencial para ser o que quisesse, era sensível e tinha uma personalidade única, mas ele perder a vontade de viver, pegar a P-38 do seu avô, decidir atirar em seui ex-melhor amigo e depois acabar com a própria vida.

"Talvez no fundo ele conseguisse acreditar que ser diferente é bom, até importante. Mas não hoje."

Leonard mora sozinho em uma cidade do estado de New York, enquanto sua mãe more em New York City, pois tem negócios de moda a tratar. Ele sempre deseja que o relacionamento dele com a mãe seja diferente, ele queria que ela estivesse mais presente, que se preocupasse com ele, mas não. Essa é uma das coisas que mais abala a nossa personagem principal e que faz com que ele tome a decisão de tomou.

Se eu contar mais do que isso, tenho medo de dar spoiler. Esse livro conta o que se passa na cabeça de um menino que desiste de viver, alternando capítulos entre o passado, o presente e o futuro, do jeito que Leonard achava que seria se ele não tivesse jogado tudo para o alto.

Nunca tinha lido nenhum livro sobre a perspectiva de um suicida. É um pouco triste ver uma pessoa sem querer ver o quão grande ela tem o potencial de ser, o quanto ela faz diferença no mundo (mesmo que para ela, não seja assim).

Eu tinha lido O Lado Bom da Vida do mesmo autor e confesso que me decepcionei um pouco, mas Perdão, Leonard Peacock me surpreendeu. Me fez ter vontade de abraçar o garoto, dizer que tudo ia ficar bem e que eu estaria lá para apoiá-lo em tudo o que ele precisasse.

Enfim, leitura recomendadíssima. Você vai gostar do Leonard. <3

Beijos, beijos!

P.S: Quer ganhar um exemplar de Perdão, Leonard Peacock? Clique em Leia Mais e saiba como!


Para participar da promoção:
  • Ter endereço de entrega no Brasil.
  • Dar entrada no formulário abaixo.
  • A primeira entrada é livre.
  • Para entradas extras e ter mais chances de ganhar, leia as instruções de cada uma.
  • Você pode participar até o dia 16 de Novembro
  • O livro será enviado diretamente da editora Intrínseca.
  • O ganhador terá 5 dias para responder o e-mail após o sorteio.

BOA SORTE!

14 comentários:

  1. não li O Lado Bom da Vida e também não tenho curiosidade em lê-lo, mas pela sua resenha deste aqui, fiquei curiosa!
    não conhecia este livro ainda, mas esta coisa de garota suicida me deixou bem curiosa. também acho triste, mas é um tipo de tema que me deixa atraída (isso é estranho?)
    Participando do sorteio!!! :D

    ResponderExcluir
  2. Ai gente... Esses livros tristes partem o meu coração. Esse parece ser muito bom. Vou tentar lê-lo em breve.

    ResponderExcluir
  3. Sou louca parar ler esse livro desde que ele lançou! Já vi diversas criticas positivas sobre ele, o que me deixa ainda mais curiosa. Tenho O Lado bom da Vida em minha estante esperando ser lido à um tempo já, e assim, eu gostei muito do filme (vi o filme primeiro que li o livro confesso) no entanto, tenho receios quanto ao livro porque várias pessoas não gostaram dele. Acho o tema abordado em Perdão Leonard Peacock muito interessante, tentar intender a mente de um suicida de fato é algo intrigante. Apenas looooouca para lê-lo! Adorei a resenha, mesmo que sendo curtinha :)

    ResponderExcluir
  4. Estava em dúvida se o livro era bom, visto que O Lado Bom da Vida foi um pouco decepcionante... Mas depois desta resenha fiquei bastante curiosa para ler Perdão, Leonard Peacock.

    ResponderExcluir
  5. Não sei, diversas pessoas me falaram que O Lado bom da vida era ruim. Eu li e curti e já estou com vontade de ler Perdão, Leonard Peacock; visto que ele é um suicida e desiste de viver. Parece que o livro é ótimo (:

    ResponderExcluir
  6. Tema forte hein :S Dá até medo de ler algo assim....Mas me pareceu ser interessante! Eu ainda não li o outro livro do autor, e acho que vou começar lendo Perdão, e se eu gostar depois eu leio O lado bom da vida :D
    Ótima resenha

    Beijo

    ResponderExcluir
  7. É a segunda vez que estou lendo sobre o livro e realmente me interessei, espero ter a oportunidade de lê-lo em breve...

    ResponderExcluir
  8. Achei o livro tão profundo mas quantas vezes isso acontece na vida real, está aqui pra todo mundo ver, nunca li nada desse autor e estou bem curiosa coma a história desse menino solitário, gosto de livros assim que retratam os sentimentos.

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho "O Lado Bom da Vida" aqui, mas ainda não li. Até comecei, mas não me empolguei tanto em continuar e acabei passando outro na frente. Claro que só li as primeiras páginas e pretendo recomeçar, mas é bom saber que "Perdão, Leonard Peacock" é ainda melhor, já que o anterior também foi muito elogiado. Gostei muito da história, não sabia que o livro tinha essa temática de suicídio, mas gosto de livros assim. Já está na minha lista de desejados, espero ler logo e quem sabe agora eu me animo mais em ler o outro livro do autor. ;D

    ResponderExcluir
  10. O lado bom da vida é um dos meu livros preferidos s2
    Recomendo para todos os meus amigos, resultado ele não para mais na minha estante.
    Gostei tanto dele que tenho vontade de ler outros livros do Matthew Quick, e Perdão, Leonard Peacock está entre os meus desejados desde que foi lançado.
    O enredo me atraiu, é uma temática profunda, pesada. Ainda não tinha visto nenhum comentário a respeito dele e depois de vc dizer que é uma leitura recomendadíssima, a vontade de ler aumentou. Espero em breve ter um exemplar em mãos ;)

    ResponderExcluir
  11. Deve ser estranho ler um livro sobre essa perspectiva. A mente completamente deprimida e voltada a morte. E deve ser angustiante também. Mas, é um livro que sempre me chamou a atenção. Quero muito lê-lo.

    ResponderExcluir
  12. Deve ser angustiante e muito deprimente ler um livro sob a perspectiva de alguém que esta prestes a tirar a própria vida. Mas, esse livro sempre me chamou a atenção e quero muito lê-lo.

    ResponderExcluir
  13. Sempre vi esse livro em vários blogs, com notas altas, mas nunca tinha parado para ler a resenha. Não esperava que tratava-se de um livro sob a perspectiva de um garoto suicida. Achei a sinopse do livro interessante, embora pareça ser um tanto quanto forte, no sentido de provocar emoções de angústia e afeto pela personagem. A capa é bem simples, não há nada de muito chamativo, já o título resume bem a premissa do livro.

    http://umadosemaisforte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. A perspectiva de um suicida deve ser angustiante!!

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitarem o blog. Espero que voltem sempre!
PS. Quem quiser fechar parceria é só mandar um e-mail para blogdesejoliterario@hotmail.com que eu ficarei feliz em responder ;)

Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Desejo Literário © 2011
Design e Conteúdo por Dyana Colares