O Guardião - Nicholas Sparks

Postado por Dyana Colares ~ segunda-feira, agosto 05, 2013

Editora: Arqueiro
Páginas: 344
Ano de Lançamento: 2013

Onde comprar:



A vida para Julie, depois da morte de seu marido, Jim, não estava sendo fácil. Todo dia era uma nova superação, pois a saudade do marido aparecia todo o tempo e a arrebatava. Ela tinha amigos que a apoiavam e seu fiel e esperto companheiro, o cachorro Singer, mas no começo nada disso parecia ser suficiente.

Mike era mecânico junto com seu irmão, Henry, e melhor amigo de Jim. Além disso, como todos ao redor sabiam, ele era apaixonado por Julie, mas ela não se deixava envolver porque achava que não sentia nada mais que amizade por ele e tinha medo de estragar aquilo que construíram havia anos.

Depois de alguns anos, Julie se forçou a seguir em frente e tentar se envolver com outra pessoa. Ela chegou a sair algumas vezes com alguns homens, mas nenhum a encantou tanto quanto Richard. Ele era o tipo de cara que deixa qualquer mulher suspirando pela sua beleza e educação. Tudo estava indo absolutamente bem, até que Richard começou a se revelar uma outra pessoa...

Depois de algumas coisas acontecerem, Julie começa a perceber o quanto Mike sempre esteve ao seu lado, apoiando-a, cuidando dela. Acho que a frase "às vezes a felicidade está bem na nossa frente, basta prestarmos atenção" se encaixa bastante com o relacionamento entre eles dois. As partes em que Mike fica sem saber o que fazer para conquistar a amada foram cômicas e fofas. <3

Nicholas Sparks, assim como em Um Porto Seguro, trás pitadas de mistério para esse livro, mostrando mais uma vez o quanto nós podemos pensar que conhecemos uma pessoa o suficiente, mas que na verdade não a conhecemos por completo, e como isso pode ser perigoso. É uma boa lição para todo mundo.

Além disso tudo, o livro mostra como os cachorros são realmente companheiros para o resto da vida. São amigos fieis que estão lá para sempre defender seu dono. Achei lindo a relação da Julie com o Singer. :)

Como sempre, a leitura foi fluida, leve em algumas partes e intensas em outras. Recomendo esse livro para quem quer uma ler algo mais tranquilo pois, apesar de ter suas partes mais fortes, ainda continua trazendo a delicadeza e a humanidade da escrita do autor.

Beijos, beijos!

3 comentários:

  1. Um Porto Seguro é meu livro favorito do autor, e se este segue uma linha parecida, deve ser bom igual *-*
    este é o único dos livros lançados aqui no BR que eu ainda não li, mas vou comprar ele logo *-*

    ResponderExcluir
  2. Acho que por isso os livros dele fazem tanto sucesso, sempre são humanos.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Eu amo Nicholas Sparks e acho que é um autor que vem a calhar a qualquer momento, mas a mesmice de seus enredos, me irrita as vezes rs
    Mas mesmo assim é um romance que eu nao descartaria.

    Beijo
    Baiana Literal
    tharcilalima.blogspot.com

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitarem o blog. Espero que voltem sempre!
PS. Quem quiser fechar parceria é só mandar um e-mail para blogdesejoliterario@hotmail.com que eu ficarei feliz em responder ;)

Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Desejo Literário © 2011
Design e Conteúdo por Dyana Colares