A Livraria 24 Horas do Mr. Penumbra - Robin Sloan

Postado por Dyana Colares ~ sexta-feira, julho 26, 2013

Editora: Novo Conceito
Páginas: 288
Ano de Lançamento: 2013

Onde comprar:
 

A Livraria 24 Horas do Mr. Penumbra era um livro que a capa e o título chamam muita atenção para um blogueiro de livros, certo? Certo. Eu tinha ouvido falar deles em alguns vlogs americanos e fiquei feliz quando a Novo Conceito decidiu lança-lo. Pena que não alcançou minhas expectativas..

O livro conta a estória de quando Clay Jannon começou a trabalhar numa livraria 24 horas bem peculiar no centro de São Francisco. Pouca gente a visitava e aqueles que iam, faziam parte de um "clube" e só iam atrás de livros bem específicos, disponibilizados na parte de trás da loja.

Até aí estava tudo correndo bem, mas a curiosidade de Clay ficou maior para saber o que havia de tão interessante nesses livros. Foi aí que ele resolveu abrir um deles e se deparou com códigos que ele não pôde entender..`

À partir daí, uma gama de acontecimentos envolvendo esse clube, o próprio Clay e o dono da livraria começa a se desenrolar. Segredos são descobertos e eles vão perceber que estão mexendo com algo mais sério do que imaginam.

Eu demorei um pouco para terminar esse livro, porque não conseguia me conectar com a estória. Eu até achei legal uma parte onde eles falam das instalações do Google, o que despertou minha curiosidade sobre como deve ser a empresa, mas foi mais ou menos só isso. As partes onde fala sobre tecnologia também foi bem interessante. As personagens são até legais. Eu gostei especialmente de uma garota geek e do próprio Mr. Penumbra. :)

A parte do mistério da estória foi um pouco fraca.. achei que faltou algo para poder prender o leitor, deixando ele com vontade de saber o final. Quando aconteceu a grande revelação eu fiquei tipo "é isso?". :(

Bom, realmente esperei mais com relação a esse livro.. mas se você quiserem ler e tirar as próprias conclusões, que tal participar do sorteio de um kit super legal do livro (Tá super legal mesmo gente, sério!)? É só clicar em Leia Mais! BOA SORTE! 

Para participar da promoção:
  • Ter endereço de entrega no Brasil.
  • Dar entrada no formulário abaixo.
  • A primeira entrada é livre.
  • Para entradas extras e ter mais chances de ganhar, leia as instruções de cada uma.
  • Você pode participar até o dia 10 de Agosto.
  • O ganhador terá 5 dias para responder o e-mail após o sorteio.

5 comentários:

  1. Oi Dy,

    Eu ainda não tinha lido nenhuma resenha desse livro e fiquei triste por você não ter gostado TANTO assim, já que estou com altas expectativas hahaha

    É bom que agora eu não vou com mta sede ao pote, mas espero gostar!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. TÕ louca pra ler esse livro já faz um tempinho..adoro estórias com esse "q" de mistério e ainda mais envolvendo livros e biblioteca não posso deixar passar e ameeei a capa desse livro ^^

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Também não achei esse livro tudo isso, não. Eu não sabia muito bem o que esperar, já que a sinopse não diz muito sobre a história, mas foi aquela coisa, achei legalzinho, divertidinho, e só. Faltou "corpo" no mistério e achei os personagens bem basiquinhos.

    Um beijo! Livro Lab

    ResponderExcluir
  4. Uma pena que você não tenha gostado. Não estou muito animado pra fazer essa leitura, mas ainda assim espero alguma coisa. haha Ótimos pontos ressaltados na resenha, parabéns!

    Abraços,
    Igor Gouveia
    www.diariodebordodeumleitor.com
    (Espero seu comentário lá)

    ResponderExcluir
  5. nossa, eu estou tão curiosa para ler este livro!
    o conjunto capa/nome/sinopse atrai qualquer um que goste de livros!!!
    que pena que você não gostou, tomara que eu não me decepcione ;~~

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitarem o blog. Espero que voltem sempre!
PS. Quem quiser fechar parceria é só mandar um e-mail para blogdesejoliterario@hotmail.com que eu ficarei feliz em responder ;)

Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Desejo Literário © 2011
Design e Conteúdo por Dyana Colares