Dica de leitura #1: Série Across The Universe

Postado por Dyana Colares ~ quinta-feira, julho 11, 2013


Olá, bookaholics!

Então, resolvi trazer pra vocês o primeiro post com dica de leitura, especialmente série de livros. A primeira dica vai ser de uma série que terminei de ler há pouco tempo e que gostei MUITO! Ela se chama Across The Universe e já foi lançado no Brasil como Através do Universo pela Editora Novo Século.

A série conta a estória da nave Godspeed que saiu da Terra para uma missão em direção ao planeta Centauri-Earth com o intuito de colonizar o novo planeta. Dentro dessa nave, além das pessoas que a pilotam e que irão viver dentro dela, há um lugar em que especialistas em armas, ciência e todos os tipos de profissionais que poderiam ajudar na colonização estão armazenados em criotubos onde eles são congelados e conservados para serem acordados quando a nave pousar.

O líder da nave é o Eldest que tem um aprendiz, Elder. Este sempre foi de questionar tudo o que o ensinavam, procurando saber mais sobre as coisas. Em uma das suas idas ao lugar onde fica os criotubes, ele vê Amy e se encanta por aquela menina tão diferente de cabelo vermelho.

Entretanto, coisas estranhas começam a acontecer dentro da nave e Amy acaba sendo acordada. A partir daí as coisas só ficam mais sérias e a vida dentro na Godspeed começa a mudar.

O mundo que Beth Revis criou dentro dessa nave é muito interessante. Todas as instalações da Godspeed são muito bem descritas, fazendo com que você a forme na sua cabeça. Além disso, ela criou a vida na nave muito diferente.. tendo até a época da reprodução entre as pessoas. 

É um sci-fi jovem adulto que me surpreendeu muuuito! Eu tinha comprado o primeiro livro por causa da capa (tem resenha dele aqui), mas quando li me apaixonei e fui logo atrás dos outros dois livros. Aliás, o segundo livro é o melhor! :)


Bom, essa foi minha dica da vez! Uma boa pedida para quem gosta de ficção científica com muitas reviravoltas! Indicadíssimo! <3

Beijos e boas leituras!

Um comentário:

  1. Estou doido para ler essa série, essas capas são lindas <3

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitarem o blog. Espero que voltem sempre!
PS. Quem quiser fechar parceria é só mandar um e-mail para blogdesejoliterario@hotmail.com que eu ficarei feliz em responder ;)

Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Desejo Literário © 2011
Design e Conteúdo por Dyana Colares