Resenha: Como Treinar Seu Dragão - Crowell, Cressida

Postado por Dyana Colares ~ quinta-feira, junho 30, 2011

Nome: Como Treinar o Seu Dragão
Série: Como Treinar o Seu Dragão - Livro 1
Páginas: 221
Autora: Cressida Crowell
Editora: Intrínseca
Classificação: 4.5/5

Conheça Soluço Spantosicus Strondus III: a Grande Esperança e o Herdeiro da Tribo dos Hooligans Cabeludos - mas um garoto sem qualquer talento para liderar. "Como Treinar o seu Dragão" conta a tumultuada jornada de Soluço em sua iniciação como um legítimo guerreiro viking: junto com os outros garotos da tribo, ele precisa domesticar e treinar o dragão mais feroz e assustador que for capaz de capturar. Em vez disso, Soluço acaba com o menor dragão que já se viu - e, para piorar, o animal é teimoso, impossível de ser adestrado e completamente banguela. Começa aí a aventura do mais encantador e improvável dos heróis e de seu dragão muito mal-educado.
Inteiramente ilustrado, com muita ação e o tipo de humor que arranca gargalhadas até dos mais carrancudos, "Como Treinar o seu Dragão" é o primeiro livro de uma série que é sucesso mundial, que inspirou o filme de animação cotado como uma das estreias mais importantes deste ano.

É muito bom ler livros que fazem você rir. Aconteceu isso durante a leitura deste. É uma leitura simples, rápida e divertida, em que cada capítulo fará você dar boas risadas com o modo de vida dos moradores da Tribo dos Hooligans Cabeludos e das atrapalhadas do filho do chefe da Tribo que é o nosso personagem principal: Soluço Spantosicus Strondus III.

Soluço é magrelo, nerd (pois sempre gostou de observar os dragões, o que faz dele na tribo ser considerado uma espécie de cdf) e desajeitado, o que não é uma coisa muito boa quando você é filho do chefe da Tribo e chamado de A Grande Esperança e O Herdeiro da Tribo dos Hoolingans Cabeludos. O livro conta a história de como Soluço, O Inútil, como era chamado pelos garotos da tribo, deixou de ser um menino medroso e tímido para se tornar um herói.

O dragão do Soluço é super fofo! Ele é um atrevido, desobediente, um pouco manhoso e adora uma piada. O coitado do Soluço passa o livro inteiro tentando treiná-lo para se dar bem no teste para virar um verdadeiro guerreiro viking.

Uma das coisas mais engraçadas desse livro são os nomes das pessoas, como Bafofedido; Morgadão, O Cabeça-Oca; Bibliotecário Cabelo Assustado. A diagramação do livro é ótima! Quase todas as páginas possuem alguma ilustração. Desenhos das pessoas e dos dragões são algumas delas. Em certo momento, quando eu passei a página, tinha o desenho de um inseto preto entre uma folha e outra, aí eu tomei um susto pensando que era de verdade! Haha. :)

"[...] E se você ganha fama de covarde na Tribo dos Hooligans, era melhor fazer logo o serviço completo: vestir um gibão cor-de-rosa, começar a tocar harpa e trocar o nome para Hermintruso."

Recomendo a leitura dessa história a todos que querem ler um livro divertido e rápido. Eu adorei a Tribo dos Hooligans Cabeludos e adorei a dupla Soluço e Banguela, que se tornaram uns dos meus personagens literários favoritos.

Esse é o primeiro de uma série de 8 livros. Eu também tenho o Como Ser Um Pirata que é o segundo da série e já estou muito ansiosa pra ler, então em breve tem resenha dele também.

9 comentários:

  1. Ahhh adoro essa saga é tão fofa e cute cute =)

    Andy_Mon Petit Poison
    www.monpetitpoison.com

    ResponderExcluir
  2. oie. ^^
    eu achei esse livro tão legal, adoro todos da série, acho todos bem divertidos. ^^
    sou bem fã mesmo da série. ^^

    beijos.

    ResponderExcluir
  3. Até hoje não li nem vi o filme, mas tenho curiosidade, apesar de não ser bem o meu estilo eueuhuehue!

    ResponderExcluir
  4. Olá, Dyana!!
    Achei bem interessante a história e ler a sua resenha só fez aumentar mais a minha vontade! Já vou adicioná-lo a minha imensa lista de desejados.
    Adorei a sua resenha!!
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  5. A começar pelas capas dessa Série, são um encanto!
    Os nomes realmente são engraçados e eu gosto muito de histórias divertidas!

    ResponderExcluir
  6. Ei Dyana,

    Este livro é muitooo fofo, adoro a série. Me divirto horrores com o Banguela, adoro ele rs.

    bjos
    Nanda

    ResponderExcluir
  7. Também achei bem divertido!
    =)

    E estou louca para comprar os próximos livros!
    =)

    Bjinhos
    Psiu!
    Silêncio Que Eu To Lendo

    ResponderExcluir
  8. Ah, sou louca para começar a ler esse série, afinal, até o momento só vi criticas positivas quanto aos livros da Cressida Crowell, espero que agora nas férias eu tenha tempo para lê-los. Enfim, sua resenha ficou ótima xD

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitarem o blog. Espero que voltem sempre!
PS. Quem quiser fechar parceria é só mandar um e-mail para blogdesejoliterario@hotmail.com que eu ficarei feliz em responder ;)

Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Desejo Literário © 2011
Design e Conteúdo por Dyana Colares