10 livros que as pessoas mais fingem que leram!

Postado por desejo ~ terça-feira, dezembro 03, 2013

Você já leu todos os livros que já quis? Acredito que não, né? Como leitores assíduos e curiosos, nossa lista de livros para ler sempre aumenta ainda mais a cada lançamento novo. Bom, mas você já fingiu ter lido algum livro? Que eu me lembre, acho que nunca fiz isso..

O The Guardian realizou uma pesquisa com 2000 pessoas e formou uma lista dos 10 livros que as pessoas mais fingem que já leram. A maioria são clássicos, claro.

1. 1984, de George Orwell (26%)
2. War and Peace (Guerra e Paz), de Leo Tolstoy (19%)
3. Great Expectations (Grandes Esperanças), de Charles Dickens (18%)
4. The Catcher in the Rye (O Apanhador no Campo de Centeio), de JD Salinger (15%)
5. A Passage to India, de EM Forster (12%)
6. Lord of the Rings (O Senhor dos Anéis), de JRR Tolkien (11%)
7. To Kill A Mocking Bird (O Sol é Para Todos), de Harper Lee (10%)
8. Crime and Punishment (Crime e Castigo), de Fyodor Dostoevsky (8%)
9. Pride and Prejudice (Orgulho e Preconceito), de Jane Austen (8%)
10 Jane Eyre, de Charlotte Bronte (5%)


E dessa lista? Já teve algum que você já disse ter lido, mas não leu?

Beijos, beijos!

4 comentários:

  1. Oi Dyana!
    Que lista curiosa, rsrs.
    Desses livros li "Orgulho e Preconceito" e "Crime e Castigo", mas li de verdade! Adoro o primeiro e não gostei nenhum pouquinho do segundo (sei que é um grande clássico da literatura, mas não gostei mesmo). Com exceção de "Guerra e Paz", "O Senhor dos Anéis" e "A Passage to India" os outros são todos livros que tenho vontade de ler.
    Beijos
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Bacana o BLOG, Dyana. Parabéns pela iniciativa.

    ResponderExcluir
  3. Nenhum desses fingi ter lido. E amo Orgulho e Preconceito, acho lindo! Mas dessa lista só li o Orgulho e Preconceito.

    ResponderExcluir
  4. Da lista eu li Orgulho e preconceito e 1984, mas fingir que li, nunca. Contra os meus princípios, rs.
    Mas é uma lista curiosa, viu? Beijos.

    www.despindoestorias.com

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitarem o blog. Espero que voltem sempre!
PS. Quem quiser fechar parceria é só mandar um e-mail para blogdesejoliterario@hotmail.com que eu ficarei feliz em responder ;)

Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Desejo Literário © 2011
Design e Conteúdo por Dyana Colares