Resenha: Pela Luz dos Olhos Seus - Janine Boissard

Postado por desejo ~ quinta-feira, novembro 28, 2013

Editora: Arqueiro
Páginas: 224
Ano de Lançamento: 2013

Onde comprar:


Claudio Roman é um famoso e rico tenor que, depois de um assalto, ele acabou perdendo a visão. Entretanto, ele continuou cantando, mas com algumas limitações. Uma delas é a de nunca poder realizar seu sonho de interpretar Alfredo, o personagem principal da ópera La Traviatta.

Laura Vincent é uma dedicada assessora de imprensa que saiu de uma cidadezinha pequena para morar em Paris. Até que um dia seu chefe diz que ela vai precisar acompanhar um tenor cego em seus shows. O problema é que ele tinha fama de ser chato e de afastar as pessoas de perto dele. Laura logo ficou apreensiva: será que ela conseguiria dar conta?

Ela, apesar da personalidade de Claudio, logo se encanta por aquele homem que diz não acreditar no amor e passa a querer desvendar seus mistérios. Todo aquele sentimento que Laura estava sentindo de repente começou a se transformar em algo muito mais forte..

Eu amei como essa estória foi construída. Ela fala de amor, de doação, de sempre estar ao lado da pessoa que ama e fazer tudo por ela, para vê-la feliz e realizada. É exatamente como todo amor propriamente dito deve ser.

"Sim, o amor era de fato essa coincidência perfeita entre duas criaturas, alma e carne confundidas numa mesma chama. Era de fato aquela doação total, na qual nos esquecemos de nós mesmos pela felicidade do outro."

Outra coisa que achei incrível foi o fato de o livro ser ambientado a maior parte em Paris, um lugar que inspira romantismo e que eu sempre tive muita vontade de conhecer. <3

O final do livro foi APAIXONANTE. Não dá pra escrever de outro modo. Tem passagens lindas, tanto que meu livro está cheio de marcações! <3 Eu me arrepiei, me emocionei e quando terminei, abracei o livro, porque não queria que acabasse. Foi lindo demais!

"Um reencontro não é feito apenas de beijos e perdão, é também uma oportunidade para reatar com antigos prazeres, que repousam nas águas adormecidas da memória, presas em suas raízes profundas."

Eu tirei meia estrelinha da classificação só porque achei que o sentimento da Laura pelo Claudio cresceu rápido demais.. mas nada absurdo não. :)

Enfim, recomendadíssimo para quem quer uma estória de amor única, ambientada em um lugar maravilhoso como a Europa e que vai te fazer suspirar a todo momento.

"Claudio perguntara a Laura o que era o amor para ela e se divertira com as respostas.'É curioso. Ao mesmo tempo que ele nos deixa sem fôlego, temos a impressão de nunca termos respirado tão bem'. (...) 'Queima feito brasa e tudo que pedimos é que continue a queimar', dissera Laura."

Beijos, beijos!

OBS.: Quer ganhar um exemplar do livro? Clique em Leia Mais e saiba como! ;)


Informações sobre a promoção:
  • Ter endereço de entrega no Brasil.
  • Deixar um comentário pertinente à resenha e dar entrada no formulário.
  • Você pode participar até o dia 7 de Dezembro
  • O ganhador terá 5 dias para responder o e-mail após o sorteio.
  • O livro será enviado diretamente pela editora Arqueiro.

4 comentários:

  1. Parece ser bom, amo livros assim, to querendo comprar o livro a vantagens de ser invisível :(

    ResponderExcluir
  2. Acho histórias como essa muito interessante, a sinopse já tinha me chamado a atenção no pré-lançamento, e agora fiquei mais curioso com sua resenha, pois foi a primeira que li do livro. Eu só acho que a Arqueiro deveria ter feito uma capa mais legal, esse ficou muito sem graça =/

    http://blogliterariopalavrasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Deve ser muito lindo esse livro. Uma pessoa que perde a visão fica muito deprimida, e ter alguém que a ajude a pensar com clareza para que lute deve ser um presente das alturas, pois nesse mundo são poucos que faz alguém levantar, mas derrubar, tem aos montes. Por isso acho que esse livro deve aumentar a auto estima até que quem lê, além do romance que deve ser lindo!

    ResponderExcluir
  4. Uma das coisas que mais me chamaram atenção nesse livro foi o título, achei bem poético. A capa chama a atenção, embora esta seja a primeira resenha que leio. Parece ser uma história sensível e cativante, até porque o assunto abordado (deficiência visual) é algo muito delicado, não duvido que trata-se de um romance emocionante.

    http://umadosemaisforte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitarem o blog. Espero que voltem sempre!
PS. Quem quiser fechar parceria é só mandar um e-mail para blogdesejoliterario@hotmail.com que eu ficarei feliz em responder ;)

Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Desejo Literário © 2011
Design e Conteúdo por Dyana Colares