Resenha: Corações Feridos - Louisa Reid

Postado por desejo ~ quinta-feira, novembro 21, 2013

Editora: Novo Conceito
Páginas: 255
Ano de Lançamento: 2013
Título Original: Black Heart Blue

Onde comprar:



Hephzibah e Rebecca eram irmãs gêmeas, mas havia uma diferença entre elas: a primeira era linda, popular, extrovertida; já a segunda tinha uma síndrome que deformava seu rosto, fazendo com que ela fosse mais quieta e sempre estivesse à sombra da irmã.

Eis que um dia acontece uma tragédia e Hephzibah morre. E como ela morreu é um segredo de família, que Rebecca não quer revelar a ninguém.

Os pais das garotas são fanáticos religiosos, super conservadores (demais mesmo!) que se fazem de bonzinhos para a comunidade, mas que em casa oprimem as filhas de todas as formas, principalmente Rebecca. A garota sempre sonhara em escapar, em fugir de lá, e depois da morte da irmã esse pensamento ficou cada vez mais forte.

"Meus pais tinham sua definição particular do que era o bem e o mal. Na Igreja, nosso Pai é um homem de Deus: na cidade, ele é um modelo de virtude; e, na casa paroquial, eu era o mal, porque fora marcada. Foi o que me disseram assim que eu tive idade suficiente para entender."
- Rebecca

Esse livro é um verdadeiro tapa na cara da sociedade. Vai tratar de temas polêmicos como bullying, futilidade, abuso e fanatismo, por exemplo. É o tipo de leitura que todo mundo deveria fazer para abrir os olhos, para não julgarem nada sem antes conhecer a verdadeira estória.

Rebecca virou uma das minhas personagens favoritas. Mesmo com toda a dificuldade que ela tem em se encaixar na sociedade por causa dos olhares tortos dos seus colegas da escola e de toda a opressão vivida em casa, ela era forte, decidida, com a cabeça no lugar. A força de vontade dela de ter uma vida melhor é admirável.

Essa leitura faz despertar os mais diversos sentimentos, desde raiva e indignação (muita!), até encantamento. É um livro forte, em que você deve estar preparado para tudo, tudo mesmo!

A narrativa do livro é simples, apesar de se tratar de temas fortes, e os capítulos são intercalados entre as duas irmãs, o antes, na época em que a Hephzibah estava viva, e o depois, contando o agora no ponto de vista da Rebecca.

Foi um dos melhores livros que já li na vida e recomendo demais para todo mundo! Se você quer um ler algo com uma estória diferente, original e que vai te fazer refletir sobre diversas coisas da vida, eu digo: go forward!

"Eu queria ser uma versão melhor de mim, uma com todas as feridas cicatrizadas. Mas isso não acontece na vida real. Na vida real não há ressurreição, ainda que você a deseje todas as noites."
- Rebecca

Beijos e espero que gostem da leitura!

3 comentários:

  1. Eu li esse livro e tive as mesmas sensações que você escreveu na resenha. Eu uma leitura bastante forte, mesmo sendo ficticia. Mas ela me fez lembrar muito de outro livro com os mesmos aspectos, Não Conte para Mamãe. Sendo que esse foi baseado em uma historia reale acabar por chocar ainda mais.

    Voltando ao livro questão, ele bom, de escrita simples e emocionante, para mim foi uma das minhas melhores leitura de 2013


    Priscila
    Irmandade Literária
    www.irmandadeliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oie :)

    Nossa todos estão falando tão bem desse livro que ele já passou de 38 da lista de desejados para 24... Preciso ler urgentemente! (sim tenho uma lista real). Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com,br/

    ResponderExcluir
  3. Oie!
    Estou muito curiosa com essa trama, só li bons comentários por aí.
    Bj!
    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitarem o blog. Espero que voltem sempre!
PS. Quem quiser fechar parceria é só mandar um e-mail para blogdesejoliterario@hotmail.com que eu ficarei feliz em responder ;)

Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Desejo Literário © 2011
Design e Conteúdo por Dyana Colares