Lugares literários que eu queria conhecer! (ou morar!)

Postado por Dyana Colares ~ segunda-feira, junho 17, 2013

Hey, ma people! How u doing? ;)

Então, pensando em um novo post pra trazer aqui pro blog, resolvi trazer uma lista de lugares literários que eu queria conhecer! São tantos lugares reais quanto fictícios. Escolhi os 5 mais, mas sem ordem de preferência.

Cidades do interior dos EUA

Desde que eu li meu primeiro livro do Nicholas Sparks (que eu não lembro bem qual foi..), eu me apaixonei pelo o estilo de vida que o autor descreve nas cidadezinhas americanas. Pessoas vivendo tranquilamente, com segurança.. é algo que todo mundo quer e que eu sempre tive vontade de ter! Claro, não precisa ser uma cidade de 100 habitantes, longe de tudo, pode ser uma de 100 habitantes, perto de uma cidade grande pra ter algo mais pra fazer! hahaha! Mas enfim, fico encantada com cada livro que eu leio dele, com toda essa descrição desses lugares, a maioria na Carolina do Norte. 

Paris - França

Simplesmente me apaixonei por Paris quando li Anna e o Beijo Francês! Que lugar lindo que deve ser,  carregado de história, assim como toda a Europa, além de  que deve ser um lugar  super romântico! Fiquei com sonho de conhecer esse lugar.  Aliás, porque não a Europa inteira?! :D




Interior da Inglaterra
Imagina que máximo não seria conhecer o interior da Inglaterra onde foi ambientado o livro Orgulho e Preconceito e tantos outros romaces de época? Poder ver todas aquelas paisagens, visitar os castelos, se sentir teletransportados para muitos anos antes.. deve ser mágico!

 Nárnia

Depois de falar de tantos lugares reais, porque não um fictício? Conhecer Nárnia, suas lendas, seus lugares mágicos e quem sabe se tonar uma guerreira não seria tão ruim, né? É um mundo tão lindo.. :D Aliás, para quem ainda não leu Nárnia, não sabe o que tá perdendo! É massa! <3



 Hogwarts

Mais um lugar fictício que é desejo de muita gente: Hogwarts. Venhamos e convenhamos: ia ser muito legal ir para lá, né? Apesar de eu só ter lido o primeiro livro de HP (não me matem, um dia ainda vou ler todos) e só ter visto os filmes, dá pra saber toda a magia que corre por lá e dá vontade demais de poder tê-la nas nossas mãos! ;)


E então, gostaram da minha lista?
Quais lugares vocês iriam e/ou incluiriam?

Beijos, beijos! 

Um comentário:

  1. Gostei bastante da ideia do post! Concordo com as cidades do interior (dos EUA e da Inglaterra), acho que o interior de um país é muitas vezes bem mais charmoso que a própria capital.
    Paris é fantástica, e fica ainda mais coloridinha nas passagens de Anna e o Beijo Francês. ^^

    Bjinhos, Livro Lab

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitarem o blog. Espero que voltem sempre!
PS. Quem quiser fechar parceria é só mandar um e-mail para blogdesejoliterario@hotmail.com que eu ficarei feliz em responder ;)

Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Desejo Literário © 2011
Design e Conteúdo por Dyana Colares