Jardim de Inverno - Kristin Hannah

Postado por Dyana Colares ~ sábado, junho 22, 2013

Editora: Novo Conceito
Páginas: 415
Ano de Lançamento: 2013

Onde comprar:



Jardim de Inverno é o tipo de livro que vai trazer todo tipo de emoções à tona. Tristeza, alegria, raiva, medo, desespero, esperança.. simplesmente pelo fato de você se sentir na pele das personagens. Eu não esperava que esse livro fosse tão bom.. na verdade, ele é maravilhoso! <3

Depois de uma infância e uma adolescência sempre sendo rejeitadas pela mãe, Nina e Meredith se veem tendo que ficar perto dela por conta da súbita morte do pai, o apoio que elas sempre tiveram. Ele sempre fora muito apaixonado por Anya, a mãe, e sempre estava do lado das filhas em qualquer situação. Aliás, essa parte da morte do pai foi uma das que mais me emocionaram, pois sei que algum dia, porque é a ordem natural das coisas, isso vai acontecer comigo.. Senti muito a tristeza das personagens como se fosse minha própria tristeza..

Bom, o pai pede a Nina que ela e sua irmã conheçam melhor sua mãe.. e é o que ela faz. Depois de muito tentar, Anya finalmente conta a história que tanto guarda, revelando seu passado e as decisões que teve que fazer. Um relato doloroso de uma jovem cheia de sonhos que depois veio a se tornar uma mãe que faz de tudo por seus filhos. À medida que Anya conta, o coração do leitor vai se partindo mais e mais, até se despedaçar totalmente.. E só de pensar que esse é o relato de tantas outras pessoas que viveram na Segunda Guerra Mundial..

Esse livro me fez refletir sobre como tem gente que se faz de coitadinha, reclamando que tudo acontece com ela, quando essa pessoa tem uma cama quentinha pra dormir, tem o que comer, o que vestir.. Muita gente diz que sofre, mas na realidade não sabe o que é o verdadeiro sofrimento, enquanto você vê tanta gente que não sabe nem se vai ter o que comer sorrindo por aí, feliz por pelo menos acordar para viver mais um dia.

Realmente esse livro é uma reflexão em vários aspectos, tanto com relação ao que eu disse acima, quanto com relação à família e às decisões que você toma na vida, e também é um relato de um dos momentos mais tristes da história mundial. Foi uma leitura dolorosa, mas maravilhosa ao mesmo tempo. Kristin Hannah possui uma narrativa agradável que te faz não querer parar de ler enquanto o livro não acaba. Enfim, um livro recomendadíssimo! <3

3 comentários:

  1. O livro parece ser muito bom. Lendo a resenha eu fiquei curiosa em descobrir os motivos do distanciamento da mãe. Só achei a sinopse repetitiva e a capa é muito fofa *-*.

    ResponderExcluir
  2. ah, estou doida para ler este livro! além da capa ser linda, a história dele parece ser incrível e super emocionante! ;~~

    ResponderExcluir
  3. Tenho este livro na minha estante a um mês mais ou menos.
    E confesso que só comprei porque li um outro da mesma autora 'O caminho para casa', e foi o livro que mais chorei em toda a minha vida.
    Então, imagino que este seja a mesma coisa. Que vou chorar até não ter mais lágrimas.
    Adorei sua resenha! =D

    http://feliciity-unjourdepluie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitarem o blog. Espero que voltem sempre!
PS. Quem quiser fechar parceria é só mandar um e-mail para blogdesejoliterario@hotmail.com que eu ficarei feliz em responder ;)

Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Desejo Literário © 2011
Design e Conteúdo por Dyana Colares