Resenha: A Ascensão dos Nove - Pittacus Lore

Postado por Dyana Colares ~ quarta-feira, dezembro 19, 2012

Nome: A Ascensão do Nove
Autor: Pittacus Lore
Páginas: 288
Série: Os Legados de Lorien - Livro 3
Classificação: 4/5

ATENÇÃO! Esta resenha pode conter spoilers dos outros livros da série.


Antes de encontrar John Smith, o Número Quatro, eu estava sozinha, lutando e me escondendo para continuar viva. Juntos, somos ainda mais poderosos. Mas isso só vai durar até precisarmos nos separar para localizar os outros. Fui até a Espanha em busca da Número Sete e encontrei mais do que esperava: um décimo membro da Garde, que conseguiu escapar vivo de Lorien. Ella é mais jovem que o restante de nós, mas igualmente corajosa. Agora estamos à procura dos outros — de John inclusive. 

Se me perguntassem qual livro da série eu mais gostei até agora, eu não saberia dizer. Cada um teve sua individualidade, todos me prenderam até o final tanto por causa da estória em si, quanto por causa da narrativa super fácil do autor. Considero Os Legados de Lorien um ótima série e diferente de muitas que têm por aí. Vale à pena dar uma chance à leitura.
Como nos outros livros, A Ascensão dos Nove traz agora uma fase, digamos, mais desesperadora dos personagens, pois Sétrakus Ra, o líder dos Mogadorianos, está na Terra e eles preciam reunir a Garde, os outros Lorienos, o mais rápido possível, antes que seja tarde demais.

Pittacus Lore, o autor da série, dividiu os capítulos entre cada um dos personagens. Ora a narração ficava por conta do número nove, a personagem principal, ora da número Seis... e assim por diante. O resultado? Curiosidade (!!!). O autor resolveu fazer o favor de colocar algum acontecimento no final de cada capítulo que nos deixassem doidos para ler o que iria acontecer depois, mas no outro capítulo o ambiente já mudava, pois era outra personagem narrando. Não tive como largar o livro antes de terminar!

Os nossos Lorienos estão cada vez mais fortes e confiantes no uso de seus Legados. Nesse livro, nós conhecemos ainda mais sobre outros membros da Garde, como a Ella, a número Dez, que foi encontrada no outro livro. Ela é uma garota esperta e astuta, apesar de ter desenvolvido poucos legados. Cada um, individualmente, se destaca por sua força de vontade e coragem, deixando a estória ainda mais eletrizante e difícil de parar de ler.

Recomendo demais a leitura do livro, mesmo para você que não está empolgado com a série. Dê uma chance, pois o final é de deixar qualquer um doido de curiosidade pra saber o que vai acontecer! Quero o outro livro pra ontem!

Comprar: Cultura - Fnac - Saraiva - Submarino

Sobre o autor:
Pittacus Lore é o Ancião a quem foi confiada a história dos lorienos. Passou os últimos anos na Terra preparando-se para a guerra que decidirá o destino do planeta.
Seu paradeiro é desconhecido.

3 comentários:

  1. Oi, Dyana!

    E eu, que ainda nem comecei a ler essa série? #vergonha Tenho muita curiosidade, até porque li ótimos comentários sobre os livros!

    Que bom que você gostou!

    Beijos,
    Inara
    http://www.lerdormircomer.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Já tenho aqui em casa os 3 livros da série, mas estou aguardando sair todos para iniciar a leitura, gosto de ler uma série toda de uma vez, assim não esqueço pedaços.
    Abraços,
    Gisela
    @lerparadivertir
    LerparaDiverir

    ResponderExcluir
  3. Gostei do volume 1 e pretendo continuar lendo a série.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitarem o blog. Espero que voltem sempre!
PS. Quem quiser fechar parceria é só mandar um e-mail para blogdesejoliterario@hotmail.com que eu ficarei feliz em responder ;)

Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Desejo Literário © 2011
Design e Conteúdo por Dyana Colares