Resenha: O Herói Perdido - Riordan, Rick

Postado por Dyana Colares ~ domingo, junho 26, 2011

Nome: O Herói Perdido
Série: Os Heróis do Olimpo - Livro 1
Páginas: 440 páginas
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Classificação: 5/5

Depois de salvar o Olimpo do maligno titã Cronos, Percy Jackson e seus amigos trabalharam duro para reconstruir seu mais querido refúgio, o Acampamento Meio-Sangue. É lá que a próxima geração de semideuses terá de se preparar para enfrentar uma nova e aterrorizante profecia. Uma mensagem que pode se referir a qualquer um deles: "Sete meios-sangues responderão ao chamado. Em tempestade ou fogo, o mundo terá acabado. Um juramento a manter com um alento final, E inimigos com armas às Portas da Morte afinal." Os campistas seguirão firmes na inevitável jornada, mas, para sobreviver, precisarão contar com a ajuda de alguns heróis, digamos, um pouco mais experientes — semideuses dos quais todos já ouvimos falar... e muito.

Após uma luta inesperada contra seres muito estranhos, durante uma excursão da Escola Vida Selvagem ao Grand Canion, Jason, Piper e Leo são mandados para o Acampamento Meio-Sangue, onde passam a conhecer um mundo totalmente diferente de tudo o que eles imaginavam e, mesmo sem treinamento nenhum, são lançados em um aventura que poderá custar a vida deles, dando início à Grande Profecia.

Rick Riordan mais uma vez surpreendendo a todos. Com personagens sempre bem construídos, ele nos introduz a Mitologia Romana, o que eu adorei, pois é uma maneira de aumentar o conhecimento dos leitores sobre seres mitológicos. O livro é contado pelo ponto de vista dos três novos personagens de maneira alternada e a história é bem desenvolvida, possui aventura do início ao fim.

Jason é o bonitão, loiro, forte, valente e que tem um enorme espírito de liderança. Ele não sabe quem é e nem de onde veio, mas durante a aventura ele se determina a encontrar respostas, custe o que custar.

Piper é filha de um ator famoso, não é ligada à moda e possui um forte poder de persuasão. Apaixonada por Jason, ela é super romântica e pensa nele o tempo todo. Mas, acima de tudo, ela é bastante determinada, o que me fez gostar bastante dela.

E então vem o Leo... O meu favorito. Ele é meio meninão, adora mexer em máquinas e de fazer os outros rirem com suas piadas. Ele é o mais carismático de todos, o que lhe garantirá algumas risadas durante a leitura. E, ao mesmo tempo, é super corajoso, o que completa o perfeito trio de heróis. 

Nossos personagens favoritos dos outros livros aparecem.. quer dizer, quase todos. Quíron, Annabeth, Thalia e alguns outros deixam a história sempre melhor, apesar de não terem aparecido tanto quanto eu esperava.

Algumas coisas eram um pouco previsíveis, sim, porque seguiam a mesma linha de construção da outra saga, mas confesso que me surpreendi com o final. Se você não leu a primeira saga, eu recomendo que leia, pois vários acontecimentos passados são mencionados em O Herói Perdido, o que pode tornar a história um pouco confusa para quem não leu Percy Jackson e Os Olimpianos. Sem mais delongas, esse livro é imperdível e, bem ao estilo Rick Riordan, é daqueles em que você fica esperando ansiosamente pela continuação.

Leo engasgou.
- Sua mãe é a deusa do arco-íris?
- Algum problema? - perguntou Butch.
- Não, não - respondeu Leo - Arco-íris. Muito másculo.
- Butch é nosso melhor cavaleiro – disse Annabeth. – E se dá muito bem com o Pégasus.
- Arco-íris, pôneis... – murmurou Leo.
- Vou jogar você para fora dessa carruagem - avisou Butch.

9 comentários:

  1. Olá, Dyana!!
    Adorei a sua resenha!!
    Quero muito conferir de perto a história, mas meu receio é de que precise ler primeiramente a série PJ rs. Não tive ainda a oportunidade de ler e nem sei quando poderei adquirir todos s livros rs.
    Mas sendo do Rick Riordan já sei que deve ser mesmo imperdível!!
    Bjos.


    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  2. Oi!

    Eu li os dois primeiros livros do Percy e viciei! rs
    Só me falta mesmo ânimo (leia-se grana rs) para comprar o resto da série e então embarcar nessa nova aventura da turma.

    Adorei a resenha =)

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ahh!

    Eu quero muito ler esse livro!

    MAs todo mundo diz que é melhor ler toda a série PJ primeiro!
    Estou quase lá!
    =)

    Bjinhos
    Psiu!
    Silêncio Que Eu Tô Lendo

    ResponderExcluir
  4. Eu fiquei tão triste quando descobri que seria importante ler a saga do PJ pra ler esse livro!! Eu peguei ele achando que seria uma nova série, totalmente desligada de outros livros mas pelo visto me enganei.... :x

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Hey!
    Têm selinhos pra você lá no blog! Passa lá! *-*
    http://t.co/aJD1Njm

    Beeijos
    Bárbara Emerich
    Blog Quero Um Romance...

    ResponderExcluir
  6. Ei Dyana,

    Ah este livro é muito legal! Amei demais, achei até mais legal de PJ,acho que por alternar os personagens e pelo Leo que é tãooo engraçado.

    bjos
    Nanda

    ResponderExcluir
  7. Eu estou lendo esse livro e amando! E, esse quote é um dos melhores, com certeza! Por enquanto o Leo também é meu favorito, e sim, faz várias referências à PJ, mas como eu não me importo com spoiler, coisa e tal haha!

    Ótima resenha!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Livros assim não chamam muito minha atenção, mas parece ser uma história surpreendente!

    ResponderExcluir
  9. Estou querendo ler este livro, pena que ainda não tive oportunidade. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitarem o blog. Espero que voltem sempre!
PS. Quem quiser fechar parceria é só mandar um e-mail para blogdesejoliterario@hotmail.com que eu ficarei feliz em responder ;)

Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Desejo Literário © 2011
Design e Conteúdo por Dyana Colares