Maratona Literária 2.0!

Postado por Dy Colares ~ sábado, janeiro 11, 2014

Olá, gente!

Finalmente voltei de viagem! Uhuul! Já estava com saudades daqui! :) Espero que vocês estejam bem e lendo ótimos livros nesse começo de ano! <3

Bom, ano passado eu vi alguns blogueiros organizando a Maratona Literária, onde cada um traça uma meta de leitura e tenta cumprí-la durante o período de uma semana, mas acabou que nem participei. Aí esse ano eu não podia deixar passar e resolvi me inscrever! :D

O desafio vai acontecer entre às 00h00 do dia 13/01 até às 23h59 do dia 19/01. Quem estão organizando são os blogs Garota It, Psychobooks, Café com Blá Blá Blá, Bookeando, Leiturinhas e Por Essas Páginas. Ah, e a cada dia, um desses blogs vai soltar uma desafio diferente para os participantes! Legal, né?

Para participar você precisa publicar um post no seu blog – ou, se não for blogueiro, no seu mural no Facebook ou no Skoob (lembrando que as postagens referentes à Maratona devem estar abertas ao público) – falando sobre a maratona e anunciando a sua meta para o desafio. Depois, publicar o link do seu post no formulário de inscrição até o dia 12/01, hospedado no Café com Blá Blá Blá. E pronto! Depois disso é só se preparar para o dia em que a Maratona começar! ;)

Ah, e ainda vai ter sorteio de um MegaKit de livros! Clique aqui e saiba como participar!

Bom, agora vamos às minhas metas! O objetivo disso tudo é você tentar alcançar sua meta, seja lendo mais páginas ou mais livros do que costuma ler durante uma semana. Então, resolvi ler quatro livros durante a Maratona, já que é muito difícil eu conseguir ler essa quantidade nesse período de tempo, mas vou tentar! :) Os livros escolhidos foram:




Numbers - Rachel Ward: 350 páginas;
Harry Potter e a Câmara Secreta - J. K. Rowling: 252 páginas;
Letter to D - André Gorz: 134 páginas.
Quarto - Emma Donoghue: 349 páginas;

Total de páginas a serem lidas em 7 dias: 1085 páginas.

Escolhi Numbers porque faz MUITO tempo que ele está parado na minha estante, então está mais do que na hora de lê-lo; A Câmara Secreta porque eu quero ver se consigo ler a saga do HP toda esse ano; Letter to D porque parece ser um livro super lindo e romântico; e Quarto porque estava na minha lista de 12 livros para 2014, então resolvi incluí-lo no desafio :).

Não sei se vou conseguir fazer posts diários aqui no blog, mas no Facebook e no Twitter vocês vão poder acompanhar meu desempenho durante a Maratona! Ao final, farei um vídeo contando como foi tudo! :)

Boa sorte a todos! \o/

2 comentários:

  1. É muito bacana a ideia, mas não conseguiria me impor algo assim rs Quando me proponho a ler um livro em determinado intervalo de tempo parece que é pior. Fico com a sensação que estou lendo por obrigação só pra cumprir e acabo me rebelando e lendo menos ainda hehe Prefiro ficar mais livre.
    Mas vou ficar acompanhando os participantes.
    Boa sorte na maratona, Dy!
    E que bom saber que já voltou de férias, se bem que foram tão maravilhosas, né? Adorei acompanhar pelas fotos!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. aaah, demais essa ideia!
    vou tentar fazer uma meta assim para mim, e vou postar no skoob :D
    boa sorte, e vou aguardar as resenhas desses livros, principalmente de Letter to D e Quarto, pois nunca tinha ouvido falar :P

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitarem o blog. Espero que voltem sempre!
PS. Quem quiser fechar parceria é só mandar um e-mail para blogdesejoliterario@hotmail.com que eu ficarei feliz em responder ;)

Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Desejo Literário © 2011
Design e Conteúdo por Dyana Colares