Livro x Filme: A Menina Que Roubava Livros (+ Sorteio!)

Postado por desejo ~ quinta-feira, janeiro 16, 2014


Fiquei pensando aqui em como começar a escrever essa resenha, se faria do jeito que sempre faço, onde conto um pouco da sinopse. Entretanto, resolvi fazer um pouco diferente. Ao invés de contar sobre o plot da história, vou falar dos personagens.

Em A Menina Que Roubava Livros você vai conhecer a menina mais apaixonada por livros que eu já tive o prazer de conhecer: a Liesel. Depois que ela descobre as palavras e o que elas significam, a garota passa a se dedicar inteiramente à elas. Além disso, ela é daquelas meninas casca grossa, molecona, que não leva desaforo para casa, é determinada e carinhosa com as pessoas que ama.

Hans e Rosa, os pais adotivos de Liesel, são um casal não muito diferente do normal. Ele é sempre mais calado, tranquilo e sempre sabe o que dizer nas situações mais difíceis; a mulher é ranzinza, que reclama o tempo todo, mas que é dedicada à sua família e ao lar. Os dois irão fazer uma diferença enorme na vida de Liesel, principalmente o Papa. O relacionamento deles dois é a coisa mais linda de se ver e um exemplo de relação pai e filha.

Rudy é o melhor amigo de Liesel e seu fiel escudeiro. O garoto simpatiza com ela desde o começo e a partir daí eles criam um laço de amizade mais forte do que muitos que se veem por aí. Ele é fã de corrida, principalmente do atleta Jesse Owens, que é quem ele queria ser quando crescesse. Rudy é, assim como Liesel, determinado e faz de tudo para ajudar a família. É a coisa mais fofa do mundo! <3

Max é um judeu que precisa ficar se escondendo o tempo todo, já que Hitler começou a sua perseguição aos que não eram de "raça pura". Ao chegar na casa de Liesel, ele logo se simpatiza com a garota e viram quase como irmãos. O rapaz foi um dos meus personagens favoritos, assim como Hans. :)

Todos esses personagens estão inseridos no difícil e conturbado ambiente da Segunda Guerra Mundial, onde todo mundo suspeitava de todo mundo e as pessoas estavam sempre com medo. É um livro que vai te marcar para a vida toda. <3

Agora sobre o filme: Ele está MARAVILHOSO! A forma como cada ator se tornou seu respectivo personagem é perfeita, cada um realmente vivendo aquilo. Cada um deles conseguiu passar a essência de seu personagem de uma forma emocionante.

Algumas coisas aconteceram de formas diferentes ou foram mesmo retiradas do filme, mas em uma adaptação isso sempre vai acontecer. No caso desse filme, essa mudanças não mexeram em nada na história, que continou linda e marcante. Sem falar da fotografia e do cenário, tudo sensacional! Eu não teria mudado nada. :)

Não se atenham aos detalhes, aproveitem o filme, preparem-se para as lágrimas (eu saí chorando copiosamente do cinema) e para se apaixonar pelos personagens ainda mais (ou pela primeira vez, se você ainda não leu o livro). Foi uma das melhores histórias que já tive o prazer de conhecer e espero que seja de vocês também. Merece virar um clássico! <3


--------------------------

Não disse que eu ia trazer uma surpresa pra vocês de viagem? Então que tal ganhar essa edição de The Book Thief (Paperback, inglês)?


Desenhos que o Max faz para a Liesel. <3

Clique em Leia Mais e saiba como participar! :)

Informações sobre a promoção:
  • Ter endereço de entrega no Brasil.
  • Dar entrada no formulário abaixo (primeira entrada livre).
  • Você pode participar até o dia 30 de Janeiro. Resultado sai dia 31 (dia a estreia do filme \o/) 
  • O ganhador terá 5 dias para responder o e-mail após o sorteio.
  • O prazo de envio do livro é de até 30 dias.
a Rafflecopter giveaway

Beijos e bom filme e boa sorte!

13 comentários:

  1. Eu li o livro um tempo atrás e quero reler antes de ver o filme, tô com boas expectativas pra ele.
    Achei linda a edição em inglês <3 , quero ganhar! haha beijos.

    ResponderExcluir
  2. Aiii Dy, que resenha incrível!
    eu li o livro pela primeira vez, logo que foi lançado e quando fiquei sabendo da adaptação do filme, fiquei super contente!
    Na semana passada comprei o livro para rele-lo, tinha lido só umas 10 na livraria mesmo. sai da livraria e fui na banca da minha cidade. tinha deixado o livro no banco do carona, e como a livraria é pequenininha e na calçada mesmo, nem me preocupei em trancar o carro. acredita que quando eu voltei tinham me roubado o livro????
    a sorte foi que, eu comentei no twitter o ocorrido e uma amiga me emprestou! *.*
    terminei de reler ele hoje de meio dia, e já estou super ansiosa para ver o filme. sério, estou me segundando para não baixa-lo da internet mesmo... quero assistir no cinema, e na estréia!!! *---*
    adorei sua resenha... a forma como você descreveu cada personagem ficou excelente!
    é dificil dizer qual personagem eu mais gostei no livro, mas acredito que foi do Max. apesar de ter amado o Hans também... e claro, tem o Rudy também... ai céus. e também gostei um pouquinho da Rosa, apesar dela ser ranzinza demaaaaais kkkkkk
    que sorte você teve em assistir o filme lá eim!!!
    espero que eu esteja com sorte e ganhe essa edição maravilhosa do livro *-* :D

    ResponderExcluir
  3. Eu amo o Max! awn *-*
    Ansiosa pelo filme e pelo resultado do sorteio :') kkk

    ResponderExcluir
  4. Eu amo o Max!! *-*
    Esse livro é perfeito :') Cada desenho que tem, cada frase centralizada, parece que te prendem mais ainda à estória.
    Gosto mais dos livros do que a adaptação aos filmes, nunca acho que fica bom. Espero que tenha as cenas que eu gostei, né? kkkkkk
    Esperando ansiosamente a estreia do filme e o sorteio. rs

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Existem muitos livros que eu amo, mas nenhum se compara a esse. Me apaixonei na primeira vez que li, e de novo em cada uma das vezes que reli. Não assisti ainda, mas desde que vi o primeiro trailer já sabia que ia ser perfeito (sábado,vem logo!). Se eu choro com o trailer, tô pensando (seriamente!) em levar um pacotinho de lenços, hahahaha MEU CORAÇÃO NÃO AGUENTA ♥

    ResponderExcluir
  7. Dy, uma menina aqui da minha cidade mandou uma carta pro Zusak no final de 2013, ela é super fã.
    Adivinha o que chegou ontem pelo Correio? A RESPOSTA!
    O autor mandou um envelope com a versão australiana do livro e um autógrafo LINDO e MEGA carinhoso!
    Agora me diga se o Zusak não é o máximo? É pra morrer, né? hahaha Ngm nunca imagina que algo assim vai acontecer.
    Eu pedi pra ela abrir o álbum pra eu mostrar a uma amiga kkkkkk Acho que ainda está como público: https://www.facebook.com/laetivalle7/media_set?set=a.680094592013701.1073741828.100000394991291&type=1

    Tô doida pra ver o filme <3 E fiquei tentada em mandar uma carta pra ele também HAHA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OMG!!!! *todos mandando carta para o autor agora*
      GEEENTE, EU QUERO TAMBÉM! :O Vou mandar com certeza! hahaha :D

      Beijos!

      Excluir
  8. adoreeii!!! concerteza um dos meus livros preferidos.A parte que mostra os desenhos do Max foi uma das muitas partes do livro q eu amei. Ja tinha muita vontade de ler o livro mas sempre aparecia outro livro que eu queria compra,quando eu vi o trailer nao deu pra aguenta,deixei os outros livros de lado e fui direto pra livraria.
    AMEI!!

    ResponderExcluir
  9. Eu terminei a minha releitura do livro hoje, é um dos meus livros favoritos, simplesmente maravilhoso. O filme só vai começar nos cinemas aqui em POA dia 31, mas fico feliz em saber que a adaptação é boa. Estou bem animada para ir assistir.

    ResponderExcluir
  10. Eu preciso urgentemente terminar o ler o livro para assistir ao filme! Estou quase no final e estou sem palavras para ele. Markus escolheu a dedo as palavras a serem usadas. A cada página você encontra uma frase marcante. Livro sensacional, ainda nem o terminai e ele já se tornou um dos meus favoritos! Super ansioso pelo filme.
    Ótima resenha.
    Um grande abraço!
    Dih.
    city-of-book.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Há uns 3 anos atrás, peguei esse livro emprestado com uma amiga e li até a metade. Acabei parando porque tive que fazer outras coisas e resolvi retomar a leitura pela internet mesmo, já que não tenho o exemplar. Até onde li e lembro, a história é muito bem escrita. No entanto, acho que no começo é um pouco parada, por essa razão estou encontrando um pouco de dificuldade ao retomar a história. Acho que preciso dedicar um dia (quase) todo para o livro. Todos falam muito bem desse livro e embora a leitura esteja um pouco arrastada, acredito que seja uma ótima leitura. Enfim, estou lendo e enquanto não terminar, não verei o filme.

    http://umadosemaisforte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitarem o blog. Espero que voltem sempre!
PS. Quem quiser fechar parceria é só mandar um e-mail para blogdesejoliterario@hotmail.com que eu ficarei feliz em responder ;)

Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Desejo Literário © 2011
Design e Conteúdo por Dyana Colares