Outros Ângulos: Quando a amizade e livros se unem!

Postado por Dyana Colares ~ segunda-feira, outubro 14, 2013


Oi, gente!

Trago hoje pra vocês uma história LINDA que repercutiu na internet em que um garoto, Dylan Siegel, de 6 anos, descobriu que seu amigo, Jonah Pournazarian, de 7 anos, estava com uma doença rara e grave chamada glicogenose, que prejudica o armazenamento de glicogênio, fazendo com que o nível de açúcar no seu sangue caia frequentemente. E para piorar, nenhum médico conhecia a cura. Dylan então resolveu arrecadar dinheiro para ajudar nas pesquisas para descobrirem um meio de curar Jonah.

E sabem o que ele fez para conseguir esse dinheiro? Ele resolveu escrever um livro! A obra se chamou Chocolate Bar, um livro todo escrito e desenhado à mão e que vinha com barras de chocolate. Dylan começou a vendê-lo na feira de livros da escola, mas a notícia se espalhou e logo mais exemplares tiveram que ser produzidos. 


Resultado? Dylan conseguiu arrecadar 200 mil dólares que foi doado inteiramente a um centro de pesquisa para que os cientistas pudessem tentar achar um tratamento ou uma cura para a doença do seu amigo.

Fizeram esse vídeo de uma entrevista deles e o que eu achei mais lindo foi que realmente dá pra ver o carinho que eles têm um pelo o outro! É fofo de se ver! <3


Só que Dylan não para por aí! Ele quer arrecadar 1 milhão de dólares! Tenho certeza que ele vai conseguir! <3

É mais um exemplo de que quando se quer algo, você pode conseguir, sim! E é um exemplo também de que a literatura tem várias funções, inclusive a de salvar vidas!

Beijos, beijos!

4 comentários:

  1. incrível esta história!
    e duas crianças? meu deus, como Dylar conseguiu pensar que isso poderia ser tão útil :O
    adorei o vídeo, fofo demais *-*

    ResponderExcluir
  2. *não acredito que chorei no trabalho*
    Eu ainda não conhecia a histórias destes dois amigos. Achei tão lindo duas crianças terem uma consciência tão apurada para o mundo. Valeu pelo post!

    Nine

    ResponderExcluir
  3. Que história mais linda *--*
    Incrível. Mais incrível ainda por se tratar de duas crianças. Nunca pensei que eu ia ver uma ideia e um gesto tão bacana vindo de uma pessoa de 6 anos. Amei. Muito emocionante.
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Espero realmente que ele consiga. O amor dos dois é lindo, emocionante! <3 E o livro é uma gracinha, hahaha *___*

    Beijos.
    Síncopes, acústicas e...
    "Las Vegas", sorteio.

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitarem o blog. Espero que voltem sempre!
PS. Quem quiser fechar parceria é só mandar um e-mail para blogdesejoliterario@hotmail.com que eu ficarei feliz em responder ;)

Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Desejo Literário © 2011
Design e Conteúdo por Dyana Colares