Dicas de Livros - Especial Dia das Crianças!

Postado por Dyana Colares ~ quinta-feira, outubro 10, 2013

Olá, gente!

O Dia das Crianças está chegando e nada como aproveitar essa data para presentear as crianças com bons livros para influenciá-las ao hábito da leitura, né? Então fiz uma listinha de livros que tenho certeza que as crianças vão curtir! ;)

O Pequeno Príncipe - Antoine de Saint-Exupéry

Nada como começar com um clássico da literatura mundial e que marcou a infância de tanta gente, né? É um livro mais filosófico que nos mostra uma mensagem diferente uma vez que lemos ele depois que crescemos, mas tem uma estória tão linda que não vejo mal nenhum em indicar para as crianças. <3








Série Os Karas - Pedro Bandeira

E agora a série de uma autor brasileiro! Essa foi uma das melhores de aventura que já li e tenho orgulho de dizer que a li durante a infância. Foi daquelas que me fizeram começar a gostar de ler. O primeiro livro é o A Droga da Obediência e eu li esse e A Droga do Amor.  Enfim, garanto que as crianças vão amar, pois é cheia de aventura e mistério, onde um grupo de amigos se unem para desvender o mais diversos casos. Muito legal!

Série O Diário de Um Banana - Jeff Kinney

Essa série já é cláássica não só entre as crianças, mas entre pessoas de todas as idades. Os livros são registros do diário de Greg onde ele conta seu dia-a-dia com sua família e amigos. Eu acho que li só até o quarto, mas já posso garantir que são livros super divertidos. As crianças vão curtir bastante!









Série As 39 Pistas - Diversos Autores

Essa é uma das minhas série favoritas e acredito que agrade tanto crianças quanto jovens com suas aventuras e ótimas cenas! Conta a estória de dois irmãos que saem em uma caçada pelo o globo para encontrar o maior tesouro do mundo. É daquelas série que você não consegue parar de ler a partir que você começa! Muito boa e recomendadíssima!







Série Percy Jackson e Os Olimpianos - Rick Riordan

Deuses, semideuses e outros diversos personagens mitológicos reunidos em uma série cheia de aventura que está cada vez mais ganhando o carinho de crianças e adultos. Já li toda a série e recomendo demais, com certeza as crianças vão adorar (além de aprenderem sobre mitologia grega, claro!)!











Além desses, também têm os clássicos Contos de Fadas que agradam bastante às mocinhas. E outras leituras que eu curtia muito era a de gibis! Acho ótimo para atrair as crianças! Então, fica aí outra dica! ;)

Bom, essas são minhas indicações para você que quer dar um livro bem bacana para as crianças da sua vida. Aproveitem bastante o dia delas para abraçá-las, enchê-las de amor e ler para elas, é claro! <3

Beijos, beijos!

3 comentários:

  1. Olá :)
    O Pequeno Príncipe e a série "Diário de um banana" são leituras infanto-juvenis que valem super a pena!!
    Beijinhos
    www.my--bookshelf.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. O Pequeno Príncipe e Diário de um Banana acho que é perfeito para qualquer criança! já Percy Jackson acho que somente para os mais velhos né? :P
    As 39 Pistas e Os Karas eu ainda não conhecia... mas achei legal, principalmente a series do Pedro Bandeira!!!

    ResponderExcluir
  3. Com certeza boas dicas de leituras, e não só para os "baixinhos".
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitarem o blog. Espero que voltem sempre!
PS. Quem quiser fechar parceria é só mandar um e-mail para blogdesejoliterario@hotmail.com que eu ficarei feliz em responder ;)

Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Desejo Literário © 2011
Design e Conteúdo por Dyana Colares