Resenha: Dançando Sobre Cacos de Vidro - Ka Hancock

Postado por Dyana Colares ~ quarta-feira, outubro 23, 2013

Editora: Arqueiro
Páginas: 329
Ano de Lançamento: 2013
Título Original: Dancing on Broken Glass

Onde comprar:



Mickey Chandler é um rapaz aparentemente normal, que leva uma vida tranquila, mas só quem o conhece de verdade sabe do problema genético seríssimo que ele tem: transtorno bipolar. Ele sempre conta com o apoio e a compreensão de amigos próximos e tenta sempre se tratar, tomar cuidado para não entrar em crise. Às vezes dá certo, outras, nem tanto.

Lucy Houston tem histórico de câncer de mama na família. Sua mãe e sua avó morreram assim, então ela e suas duas irmãs estão sempre fazendo exames, temendo que apareça algo. Elas estão sempre unidas, principalmente depois da morte dos seus pais.

Até que um dia os caminhos de Lucy e Mickey se cruzam e eles acabam sentindo uma atração muito grande. Eles contam um para o outro o problema que cada um tem, para deixar tudo a panos limpos, mas, quando eles menos percebem, já estão apaixonados, um amor que não deveria acontecer, já que os dois têm doenças tão graves, principalmente no caso de Mickey, onde ele pode perder a cabeça a qualquer momento. Mas essa é a essência do amor verdadeiro: aceitar o outro do jeito que ele é e estar ao lado dele em qualquer circusntância.

"(...) Ele também recomenda que haja alguém em nossa vida em quem possamos confiar para nos avisar quando estamos perdendo o controle. (...)
(...) as chances de encontrar alguém realmente disposto a exergar o homem que se esconde por trás de todos esses sintomas são quase nulas. 

Então, dizer que Lucy Houston me deixou perplexo seria um grande eufemismo."

E é disso que o livro vai tratar. De companheirismo, compreensão, aceitação, amizade, união, provação e, principalmente, do amor, na sua forma mais pura.

Dizer que eu amei esse livro é pouco. Ele, com certeza, foi uma das melhores leituras do ano, se não da vida! É aquele tipo de estória que te emociona, te faz refletir... É o tipo de livro que todo mundo deveria ler e tirar como exemplo para a própria vida, para parar de reclamar dos problemas que tem e lembrar que tem pessoas passando por situações piores e que mesmo assim dão um jeito de dar certo.

"(...)E depois de descobrir todas as minúcias da sua estranheza e de identificar todos os seus componentes, não vi uma única razão boa o bastante para não amá-lo. Entregamos, um ao outro, nossas personalidades imperfeitas e juramos criar algo maior que cada um de nós individualmente, convencidos de que éramos capazes de realizar nossos sonhos."

Enfim, não quero falar muito para não estragar essa estória linda. Se você quer uma leitura diferente, tratando de assuntos reais e que ao mesmo tempo vai te fazer suspirar, vá em frente! Livro mais que recomendado! <3

Se interessou pela estória do livro e quer ganhar um exemplar? Clique em Leia Mais e saiba como! ;)

Para participar da promoção:
  • Ter endereço de entrega no Brasil.
  • Dar entrada no formulário abaixo.
  • A primeira entrada é livre.
  • Para entradas extras e ter mais chances de ganhar, leia as instruções de cada uma.
  • Você pode participar até o dia 08 de Novembro
  • O ganhador terá 5 dias para responder o e-mail após o sorteio.


PARABÉNS, RAYME!
Um e-mail foi enviado para a vencedora e ela terá 5 dias para respondê-lo.

15 comentários:

  1. Amei a resenha...seu blog é ótimo...parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Um drama diferente de tudo que já li, acredito que irei me surpreender!
    Capa linda! Também quero conhecer essa história. :)

    ResponderExcluir
  3. Olá :)
    Fiquei com vontade de ler esse livro e saber mais da história depois de ler sua resenha!!! Parabéns
    Beijinhos
    www.my--bookshelf.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Quero muito ler essa trama emocionante!

    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Só li elogios a respeito desse livro, até então, e tenho muito interesse em lê-lo. Gosto muito de histórias que exploram algum transtorno, pois nos permite um maior conhecimento sobre o assunto e gosto de bons livros de drama, em geral. Esse tem um toque de romance, o que o torna mais interessante e completo, apesar de eu não ser tão fã desse gênero específico. Enfim, a história parece realmente muito boa e emocionante, a capa do livro chama muito a atenção e seus comentários positivos me deixaram com ainda mais vontade de ler, já está na minha lista de desejados. ;D

    ResponderExcluir
  6. Oi Dyana, este livro já me conquistou, devo confessar, pela capa e título. Não vejo a hora de ler também.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  7. Nossa não pensei que seria uma história assim, quando vi a capa do livro, já quero muito ler de depois da sua resenha.As histórias de vida são as melhores, os cotes estão demais me deixou mais curiosa.

    ResponderExcluir
  8. Gente essa pegada de Lance proibido sabe, me atraiu... não que seja uma coisa realmente proibida, mas é uma coisa não esperada...ain não sei me explicar hahaha
    Só vi a tua resenha até agora e adorei :D com certeza eu quero *-*

    Beijo

    ResponderExcluir
  9. Uau! Que historia linda, não é fácil aceitar e conviver com os problemas do outro, mas quando há amor, tudo isso se torna muito pequeno diante desse sentimento. Fiquei apaixonada pela resenha, preciso ler esse livro lindo logo. O título "Dançando sobre cacos de vidro" tem tudo a ver com a historia! Excelente resenha! Bjão! :)

    ResponderExcluir
  10. Heeey
    Esse resenha só aumentou a minha curiosidade, tenho certeza que vou chorar lendo esse livro!
    Ler sobre um casal que enfrenta problemas que parecem totalmente impossíveis de serem resolvidos e ainda assim colocando o amor na frente, é com certeza emocionante!
    To curiosa pra ler a historia de superação do Mickey e da Lucy
    Parabéns pela resenha
    <3

    ResponderExcluir
  11. Louca pra ler !! Essa resenha me deixou mais ansiosa !!!

    ResponderExcluir
  12. Eu estou louca para ler esse livro.
    Desde o primeiro o momento em que li a sinopse, eu sabia que o livro teria muito potencial e depois de ler a resenha não tenho duvida, que ele é aquele tipo de livro que você recomenda para todos os amigos e sempre vai lembrar e comentar que foi o melhor que você leu nos ultimos tempos!


    Parabéns pela a resenha!

    Priscila
    www.irmandadeliteraria.blogspot.com.br


    Beijos :)

    ResponderExcluir
  13. Adoro dramas assim, onde as pessoas precisam se compreender, se ajustar, aprender com as adversidades e tirar delas uma lição.
    Gosto, especialmente, de personagens com transtornos psiquiátricos, e a personalidade bipolar é tão comum hoje que é bom ler sobre ela, como informação. Da mesma forma o cancer de mama, uma dura e cruel realidade para nós, mulheres.
    Adorei, quero ler!

    ResponderExcluir
  14. Para falar a verdade, compraria o livro pela capa! Mas após ler essa, e diversas outras resenhas, minha curiosidade foi a mil hahah fora que drama prende o leitor de uma forma tal que ou acaba esse livro rápido, ou acaba esse livro rápido! hahah quero lerrr

    ResponderExcluir
  15. aaah, parece ser um livro muito lindo!!
    gosto de livros tristes assim, principalmente quando a história aborda temas fortes assim, com doenças
    nunca li nenhum onde falava sobre bipolaridade, mas fiquei curiosa para ler este!
    parece ser incrivelmente lindo e marcante *-*

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitarem o blog. Espero que voltem sempre!
PS. Quem quiser fechar parceria é só mandar um e-mail para blogdesejoliterario@hotmail.com que eu ficarei feliz em responder ;)

Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Desejo Literário © 2011
Design e Conteúdo por Dyana Colares