A Outra Vida - Susanne Winnacker

Postado por Dyana Colares ~ quarta-feira, setembro 25, 2013

Série: Os Chorões - Livro 1
Editora: Novo Conceito
Páginas: 270
Ano de Lançamento: 2013
Título Original: The Other Life

Onde comprar:



Fazia mais de 1000 dias desde que a vida de Sherry e sua família tinha mudado, desde que um vírus começou a se espalhar pela Costa Oeste dos EUA e o governo fez com que todos daquela área se trancassem em seus bunkers até segunda ordem.

Só que essa segunda ordem nunca chegou e a comida que eles tinha estocado tinha acabado e não tinha como eles sobreviverem por mais um dia. Então Sherry e seu pai resolvem sair do confinamento para ir atrás de comida.

Só que eles não imaginavam o quanto a cidade estava destruída e que as pessoas infectadas pelos vírus tinham se transformado em algo muito perigoso, em Chorões (sim, esse nome não parece muito assustador. Eu achei em inglês melhor - Weepers).

Uma situação difícil acontece que faz Sherry se perder de seu pai e ser salva por Joshua, um dos poucos sobreviventes naquele lugar em caos. A garota decide reencontrar seu pai de qualquer maneira e o menino diz que irá ajudá-la.

A partir daí uma aventura começa, levando-os a passar por situações cada vez mais perigosas e nervosas, que fazem o coração do leitor acelerar pelo o modo como a autora narra essas cenas. Sherry e Joshua possuem uma sintonia muito boa e eles passam a querer descobrir muito mais sobre esse vírus e como que ele acabou se espalhando tanto e transformando humanos inocentes nessas criaturas sanguináreas.

Algo que me incomodou um pouco nesse livro foi a mania da Sherry de ficar contando os dias pra TUDO. Tipo, tudo MESMO! E o bom é que ela contava até os minutos desde que tinha acontecido alguma coisa. Eu ficava pensando que ela só podia ser superdotada pra conseguir fazer todos esses cálculos de uma coisa que aconteceu há muito tempo atrás, mas tudo bem. O que me incomodou era essa insistência de contagem que aparecia no decorrer do livro inteiro. :~

A leitura do livro foi super rápida, a autora escreve super bem e eu gostei tanto desse primeiro livro que já li o segundo em inglês. Vou fazer um post de recomendação da série, aí nele eu falo do que eu achei dela como um todo, já que são só dois livros. :)

Bom, A Outra Vida não é um livro EXCEPCIONAL, mas é muito bom, sim, então eu recomendo para quem gosta de uma distopia com cenas de tirar o fôlego e com uma narrativa que não vai te deixar soltar o livro até terminá-lo!

Beijos, beijos!



8 comentários:

  1. Oi, Dyana!

    São só dois livros? DOIS? Ah, eu esperava uns três pelo menos, agora fiquei meio em dúvida sobre o que esperar da continuação. Eu também gostei do livro, mas não foi nem de longe uma leitura MARAVILHOSA!

    beijos,
    Inara
    www.lerdormircomer.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nossa que sofrimento que essa menina passou, passar fome deve ter a pior coisa do mundo.
    Bem o livro parece ser bem interessante, a capa logo me chamou a atenção, fiquei com muita vontade de lê-lo.

    ResponderExcluir
  3. Adorei, gostei do estilo do livro. Quero ler logo

    ResponderExcluir
  4. Não li o livro ainda, mas sua resenha me deixou super curiosa. Parece ser muito bom.

    ResponderExcluir
  5. Bom, eu sempre fico aflita com histórias de vírus infectando o mundo, porque eu me vejo no lugar da personagem. E vírus que alteram comportamento e coisas assim, é uma situação que espero nunca presenciar. Mas, essa resenha me deixou curiosa. Pois, nunca li sobre infestações, apenas assisti. E com um pouco de romance, me deu mais vontade ainda! Parece ser um bom livro!

    ResponderExcluir
  6. Adorei o caos instalado, essa luta pela sobrevivência que desmascara os seres humanos e mostra do que somos capazes… é bem isso que espero encontrar nesse livro. Lembrei do Ensaio sobre a cegueira, de Saramago, mesmo que aqui a história me pareça bem voltada para jovens. Vamos ver como isso acaba…
    Se vc me diz que tira o fôlego, então é claro que eu quero ler!

    ResponderExcluir
  7. adorei a recomendação desse livro, parece ser muito bom, com muita ação e consequentemente tensão.
    única coisa que acho ruim é ser uma série, preferia q terminasse nesse, mas tudo bem.
    e outra coisa: ainda não li nenhum livro com zumbis, to precisando!

    ass: Shadai Vieira

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitarem o blog. Espero que voltem sempre!
PS. Quem quiser fechar parceria é só mandar um e-mail para blogdesejoliterario@hotmail.com que eu ficarei feliz em responder ;)

Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Desejo Literário © 2011
Design e Conteúdo por Dyana Colares