Inferno - Dan Brown

Postado por Dyana Colares ~ sábado, junho 08, 2013

"Abandonai toda a esperança voz que aqui entrais." - Dante Alighieri

Editora: Arqueiro
Páginas: 448
Ano de Lançamento: 2013

Onde comprar:



Mais um livro do tão renomado autor Dan Brown! Não é à toa a demora para ele lançar o próximo livro. Cada um é uma verdadeira obra de arte e faz eu me tornar cada vez mais fã dele!

Eu comecei a ler Inferno sem ler a sinopse antes. O máximo que eu sabia era que a Divina Comédia de Dante Alighieri estava envolvida com a estória. Pois bem. Cada vez mais Dan Brown impressiona com a sua genialidade em entrelaçar lugares e acontecimentos reais com o fictício.

Como muitas de suas estórias, Inferno está boa parte ambientada na Itália. Junto com Robert Langdon e Sienna Brooks nós passamos a conhecer belíssimas cidades do país como Veneza e Florença. Além disso, as personagens nos engrandece com seus conhecimentos de arte, fazendo com que nós queiramos conhecer todos os lugares por quais eles passam e ver tudo aquilo com nossos próprios olhos.

A cada menção à uma obra de arte, eu pesquisava na internet a foto desta  para poder acompanhar melhor a estória. Foi bastante interessante, pois me fez conhecer diferentes obras e suas histórias.

Como sempre, Robert Langdom e sua genialidade impressionam. Dan Brown construiu uma personagem admirável que faz com que a gente queira estudar um pouco mais de história só pra poder ter um pouquinho do conhecimento que ele tem! hahaha!

O livro iiiia perdendo meia estrelinha no final, pois até agora não sei se gostei ou não do final.. Mas o livro inteiro compensou demais, então o avaliei com 5 estrelas mesmo assim.

Bom, mais um livro do Dan Brown sem comparação. Foi muito bom poder conhecer coisas novas, principalmente sobre a Divina Comédia. Para mim, ainda não é o melhor livro dele. Nada supera Anjos e Demônios, mas se você ainda está na dúvida se lê ou não Inferno, eu só digo uma coisa: se joga! Dan Brown vale à pena ser lido até a última linha!

E vocês, gostam de Dan Brown? Já leram quais livros dele?
Beijos, beijos!

Ah! E querem concorrer a um exemplar de Inferno + uma Ecobag personalizada? Clique em Leia Mais e participe!


________________________________________________________

Para participar da promoção:
  • Ter endereço de entrega no Brasil.
  • Dar entrada no formulário abaixo.
  • A primeira entrada é livre.
  • Para entradas extras e ter mais chances de ganhar, leia as instruções de cada uma.
  • Você pode participar até o dia 16 de Junho.
  • O ganhador terá 3 dias para responder o e-mail após o sorteio.

a Rafflecopter giveaway

11 comentários:

  1. Adoro os livros do Dan Brown! Já li todos! É lógico que quero ler esse! Fiquei bem curiosa para saber como o autor relaciona a história com a Divina Comédia.

    ResponderExcluir
  2. Oi Dyana!
    Eu ainda não tive a oportunidade de ler Inferno, mas já li todos os outros livros do Dan Brown e tenho uma espécie de relação amor e ódio com ele, mas em geral o amor ganha, hehe. Estou bem curiosa para ler esse.
    Eu também sempre me impressiono com a habilidade dele em mesclar tantas informações sobre arte, arquitetura e história com uma trama ficticia. Com certeza o que ele faz não é para qualquer um.
    Beijos
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Meio feio, mas eu nunca li nenhum livro do Dan Brown, acho que sou a única porque vi tanta gente comentando e querendo ler esse livro. Mas fiquei curiosa com a sinopse, acho que vou comer por esse e conhecer mais da escrita tão aclamada por todos. Obrigada pela resenha, beeijos!!

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li nada do Dan Brown, acredita? Tenho um livro dele na estante, mas ainda não li.
    Pelo que andei lendo esse livro parece ser o best seller do ano ano!
    Não sei muito coisa sobre a divina comédia, deve ser bem bacana saber mais sobre o assunto através da trama. Parece ser uma ótima dica mesmo pesquisar sobre os quadro citados, porq já li isto em outra resenha também!
    Adoraria conhecer a escrita do Dan Brown com Inferno!

    ResponderExcluir
  5. li apenas O Código Da Vince do autor e achei uma obra incrivel e fascinante!
    eu li Divina Comédia a alguns anos atrás, mas como era muito nova, não intendi muita coisa, mas gostei bastante! :P
    e é isso o que mais me deixa curiosa em ler o livro...
    com o filme baseado no outro livro dele, percebi que seus livros são, realmente, uma obra de arte. ele cuida de cada detalhe, fazendo com que nos sintamos naquele lugar.
    com certeza, vale a pena ser lido qualquer livro do Dan Brow!

    ResponderExcluir
  6. Não há dúvidas de que Dan Brown sabe prender o leitor. Já li Ponto de Impacto e O Código Da Vinci e não consegui parar até ter terminado de lê-los. Inferno parece ser mesmo interessante e com certeza já está em minha lista de leitura :)

    Beijos!
    Clara
    labsandtags.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Adooroooo os livros do Dan Brown e pela divulgação que esse livro está tendo esse promete..loucaaaa pra ler as aventuras de Langdon na Italia e em varios lugares de babar!!

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Já li todos os livros de Dan Brown e apesar de muita gente dizer que a premissa é sempre a mesma eu não me importo porque ele nos dá a oportunidade de conhecer lugares sob outra ótica, como é o caso de saber mais sobre a Divina Comédia, nesse livro. Quero muito ler.

    ResponderExcluir
  9. Eu nunca li nenhum dos lviros do Dan brown, mas vi os filmes e gostei bastante. também não conheço a historia da divina comedia, só ouvi falar, então ler o livro é uma otima chance de conhecer.
    Eu admiro muito o autor por escrever assim, o cuidado com a pesquisa e em oferecer algo de qualidade ao leitor, admiravél!
    Acho interessante essa forma de leitura, mas acho que não dá pra mim, demora muito pra terminar o livro, se bem que deve ser legal viasualizar melhor.
    Com certeza lerei Inferno, vamos ver se ganho!
    Bj

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho uns livros desse autor na estante mas só li os começos e desisti, mas o vi um filme que gostei bastante então como sempre livro é melhor, quero ler Inferno e temos que dar oportunidade para uma leitura assim cheio de reviravoltas.
    Gostei da citação da Divina Comédia, quero ler pra descobrir esse trecho.

    ResponderExcluir
  11. Não sei porque, mas nunca consegui ler nenhum livro de Dan Brown, mas gostei da resenha do livro.

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitarem o blog. Espero que voltem sempre!
PS. Quem quiser fechar parceria é só mandar um e-mail para blogdesejoliterario@hotmail.com que eu ficarei feliz em responder ;)

Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Desejo Literário © 2011
Design e Conteúdo por Dyana Colares