Uma Curva na Estrada - Nicholas Sparks

Postado por Dyana Colares ~ sexta-feira, maio 24, 2013

Editora: Arqueiro
Ano de Lançamento: 2013
Páginas: 304
Classificação: 3.5/5

Onde comprar:



A vida do subxerife Miles Ryan parecia ter chegado ao fim no dia em que sua esposa morreu. Missy tinha sido seu primeiro amor, a namorada de escola que se tornara a companheira de todos os momentos, a mulher sensual que se mostrara uma mãe carinhosa. Uma noite Missy saiu para correr e não voltou. Tinha sido atropelada numa rua perto de casa. As investigações da polícia nada revelaram. Para Miles, esse fato é duplamente doloroso: além de enfrentar o sofrimento de perder a esposa, ele se culpa por não ter descoberto o motorista que a atropelou e fugiu sem prestar socorro. Dois anos depois, ele ainda anseia levar o criminoso à justiça. É quando conhece Sarah Andrews. Professora de seu filho, Jonah, ela se mudou de Baltimore para New Bern na expectativa de refazer sua vida após o divórcio. Sarah logo percebe a tristeza nos olhos do aluno e, em seguida, nos do pai dele. Sarah e Miles começam a se aproximar e, em pouco tempo, estão rindo juntos e apaixonados. Mas nenhum dos dois tem ideia de que um segredo os une e os obrigará a tomar uma decisão difícil, que pode mudar suas vidas para sempre. Nesta obra, Nicholas Sparks escreve com incrível intensidade sobre as difíceis reviravoltas da vida e sua incomparável doçura. Um livro sobre as imperfeições do ser humano, os erros que todos cometemos e a alegria que experimentamos quando nos permitimos amar. 

Mais um livro do meu queridinho Nicholas Sparks lido! Apesar de eu não ter conseguido me envolver tanto com a estória, o autor conseguiu mais uma vez criar um livro lindo, que nos faz refletir sobre amor e perdão.

New Bern - Carolina do Norte
Na estória, ambientada em New Bern, na Carolina do Norte, acompanhamos a volta por cima tanto de Miles, depois da morte de sua mulher, quanto de Sarah, depois da separação repentina do seu ex-marido. Ambos mostrando-se dedicados para com seu dia-a-dia, o rapaz com seu trabalho e sempre tentando dar o máximo de apoio ao seu filho depois da perda da mãe, e a moça aos seus alunos, mostrando que tinha cada vez mais certeza de aquela era a sua vocação.

Miles sabia que depois de tanto tempo se dedicando à busca da pessoa que matou Missy, sua mulher, chegara a hora de deixar isso um pouco de lado para poder conseguir seguir em frente e viver sua vida, talvez se deixar apaixonar novamente. É aí que ele conhece Sarah, por intermédio de seu filho Jonah, que era aluno da moça.

Logo eles começaram a se ver mais e se conhecer melhor, se encantando cada vez mais um pelo outro. Achei fofo o relaciomento deles, algo simples e puro, gostoso de se ler sobre. (:

Nicholas traz à tona um assunto bem sério: o fato de muitas pessoas não conseguirem perdoar umas as outras. Isso acontece mais frequente do que imaginamos e faz com que as pessoas deixam de viver suas vidas plenamente, sempre pensando no que aconteceu.

É que nem fala na capa do livro: às vezes, quando se busca o amor, é preciso encontrar o perdão. O autor trabalhou isso muito bem, fazendo com que nos sintamos no lugar de Miles e pensemos: o que eu faria se fosse comigo?

Mais uma estória leve sobre amor verdadeiro que Nicholas Sparks nos traz, daquelas para se ler em uma tarde tranquila e que no final ainda nos ensina. Apesar de não ter achado um dos melhores livros do autor, eu gostei bastante da temática, abordando esse perdão que muitas vezes as pessoas esquecem de colocar em prática, mesmo não sendo algo tão sério. Sei que em alguns casos é difícil, mas talvez se ouvesse mais perdão por parte das pessoas, não haveria tanto rancor e tristeza no mundo. :)

Beijos, beijos!

2 comentários:

  1. Oie :)

    Nossa adorei sua resenha, estou louco para ler esse livro do Spark acho que é a minha cara, beijos :D

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. eu sou um tipo de pessoa que dificilmente perdoo as pessoas. tinha uma amiga muito querida, que aprontou uma m&rd@ comigo... isso já faz quase 2 anos e eu não consigo perdoar ela :'(
    aaah, amo os livros do Nicholas, e este com certeza é ótimo! hahaha

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitarem o blog. Espero que voltem sempre!
PS. Quem quiser fechar parceria é só mandar um e-mail para blogdesejoliterario@hotmail.com que eu ficarei feliz em responder ;)

Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Desejo Literário © 2011
Design e Conteúdo por Dyana Colares