O Duque e Eu - Julia Quinn

Postado por Dyana Colares ~ sexta-feira, maio 03, 2013

Editora: Arqueiro
Páginas: 388
Ano de Lançamento: 2013
Classificação: 5/5

Compre:
 

Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo.
Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta.
Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.

LINDO DEMAIS! Desde de Orgulho e Preconceito eu não lia um Romance de Época e O Duque e Eu não me decepcionou! É o tipo de estória de amor que te faz suspirar e te traz sorrisos ao longo da leitura. Amei!

A sinopse acima já deixa você sabendo (até demais) sobre o que é a estória do livro. Algumas editoras deveriam realmente tentar encurtar a sinopse dos livros. Hoje em dia eu leio poucas sinopses, procuro saber sobre os livros bem por cima, porque se não estraga muuito! Se puderem, leiam só esta resenha e não a sinopse. :)

O casal do livro, Simon e Daphne, me lembraram as personagens de Orgulho e Preconceito, Mr. Darcy e Elizabeth Bennet, pois o rapaz é todo misterioso, charmoso e rico, e a moça é decidida, pensa fora da caixinha, quer casar com alguém com quem ela pelo menos tenha alguma afeição. Eu ficava ansiosa pelas cenas do casal por causa da química que eles possuíam, independente do humor de ambos. :)

Simon é um rapaz que foi rejeitado pelo o pai durante a infância, só que depois de um tempo ele deu a volta por cima e se tornou muito mais do que o pai esperava dele. Agora ele retorna à Londres como Duque de Hastings, título herdado do pai, e se torna o alvo principal das moças solteiras e das suas mães desesperadas para casá-las.

Daphne tem oito irmãos e eu adorei o relacionamento dela com os irmãos mais velhos, Anthony, Benedict e Colin. O diálogo entre eles era sempre cheio de ironias e tiradas que fazem você rir muitas vezes. É muito fofa a superproteção por parte dos irmãos com Daphne. Apesar de ela não ser a única mulher entre todos os irmãos, ela acabou de atingir a idade de casar, então todos ficam preocupados com seus pretendentes.

Uma coisa que eu percebi ainda mais, como é retratado em Orgulho e Preconceito, é o desespero das mães em casar as filhas nessa época! Eu sentia vergonha alheia no decorrer da leitura. E tirando que as mulheres não tinham direito à nada, nem a estudar. Daphne conseguia ter o pouco conhecimento que tinha com os livros que possuia em sua casa.

Eu não vou mentir que eu queria viver nem que fosse dois dias nessa época só para ter a experiência de como é usar aqueles vestidões e ser cortejada pelos rapazes. Vontade de viver todo aquele nervosismo que as mulheres sentiam no simples tocar de mãos.

Bom, se você gosta de uma romance lindo, que vai te deixar feliz e apaixonado pelas personagens, O Duque e Eu é uma ótima pedida, principalmente se você também curtir Romances de Época. Amei essa proposta da Arqueiro. É um gênero pouco explorado ultimamente e que possui tão lindas estórias. Essa série, Os Bridgertons, é composta por 8 livros. Estou ansiosíssima para ler todos os outros!

Alguém gosta de Romances de Época? Acham que foi legal da editora investir neles? ;)
Beijos, beijos!

3 comentários:

  1. Eu adoro esse tipo de romance!! E desde de que vi os lançamentos incríveis da editora, fiquei doidinha!!!!
    Dos três livros, esse é o que mais quero ler, e depois da sua resenha: S.O.S kkkkkkkkkkkkk
    Esse negocio de casamento arranjado deveria ser o maior saco mesmo!! Já pensou casar com um cara nojento, ou pior, burro?! arghhhh

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. nossa, esse livro está fazendo sucesso na blogosfera né? :P
    não sou muito fã de romances de época, mas já li alguns e gostei bastante, então estou interessada em ler mais... e esse parece ser muito bom :D

    ResponderExcluir
  3. Quando eu estava lendo A Rosa do Inverno também ficava com vergonha alheia ao ouvir certas afirmações sobre as mulheres da época. Esse livro parece ser um romance de época bem interessante e leve.

    Beijos

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitarem o blog. Espero que voltem sempre!
PS. Quem quiser fechar parceria é só mandar um e-mail para blogdesejoliterario@hotmail.com que eu ficarei feliz em responder ;)

Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Desejo Literário © 2011
Design e Conteúdo por Dyana Colares