Todas as Estrelas do Céu - Enderson Rafael

Postado por Dyana Colares ~ segunda-feira, abril 08, 2013

 "Temer o amor é temer a vida, e os que temem a vida já estão meio mortos."

Editora: Novas Ideias
Páginas: 160
Ano de Lançamento: 2010
Classificação: 5/5

Compre:


Podem dois irmãos adotivos se apaixonarem um pelo outro?

Caroline e Leandro são dois adolescentes de uma bem resolvida família de classe média, ele adotado, ela filha biológica do casal Marco e Lúcia. Diante dos conflitos da adolescência, do colégio, do vestibular, ambos se vêem diante de mais um dilema: um amor impossível e todas as consequências da busca pela felicidade ao lado da pessoa amada. O desafio dos dois em entenderem o que passa consigo mesmo, em enfrentar os pais, a sociedade e sua própia consciência é exposta neste romance honesto, ágil e de final surpreendente.

"Todas as estrelas do céu". Uma obra polêmica e doce ao mesmo tempo, com um tema inusitado, falado de igual para igual com os jovens ou mesmo para quem já passou da adolescência.

Se você pretende ler Todas As Estrelas do Céu, se prepare para um mix de sensações que irá sentir com esse livro. Foi uma das estórias de amor mais puras e fofas que já li e é daquelas que nos faz questionar: até onde um amor "proibido" pode ir contrariando o que a sociedade diz sobre o que é certo e errado?

Leandro e Carol sempre se viram como, além de irmãos, melhores amigos. Um sempre estava lá para apoiar o outro em qualquer coisa, até quando se tratava de assuntos amorosos. Até que um dia eles se veem confusos, pois aquele sentimento de fraternidade que havia entre eles, estava começando a se transformar em algo maior, em amor.

Eles nunca tinham se sentido assim com relação a ninguém e sabiam que tudo o que eles procuravam em alguém estava bem ali na frente deles. O problema é que eles sabiam que estavam sentindo algo proibido, que era inaceitável para a sociedade, afinal eles foram criados como irmãos.

Só que a medida que o tempo passava, mais eles tinham certeza do amor que sentiam um pelo o outro e, com isso, eles resolveram se entregar aquele sentimento, nem que aquilo significasse namorar às escondidas, driblando os olhares de todos.

"Minha irmã, minha amada, meu anjo: nenhum amor é amaldiçoado, esta é justamente a face mais perfeita do imperfeito ser humano." 

A estória de Carol e Leandro nos mostra que o amor verdadeiro é capaz de superar barreiras, sejam elas quais forem, pois quem realmente quer estar junto da pessoa que gosta faz de tudo para dar certo.

É aquele tipo de estória que te traz suspiros a cada capítulo, um amor puro e que te faz pensar o tempo todo: o que há de tão proibido nisso?

O final... Ai, Deus. Só quem leu sabe como é e se você não leu ainda, CORRE. Está perdendo uma linda estória de amor que vai ficar na sua cabeça por muito, muito tempo depois da leitura. Parabéns ao nosso escritor brazuca Enderson Rafael por tamanha sensibilidade, nos concedendo uma estória tão real e bela.

Book Trailer:

4 comentários:

  1. Fiquei encantada e já estou curiosa para ler este livro.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  2. eu tenho muito vontade de ler esse livro,mas nenhuma resenha me passou tanta emoção quanto a sua... minha vontade aumentou demais depois de lê-la...

    parabéns pela resenha emocionante...

    bjsss

    Bianca
    http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Não conhecia esse livro e a tua resenha atiçou minha curiosidade, parece ser muito bom mesmo.
    Beijão

    ResponderExcluir
  4. Olá, não conhecia o livro. Fiquei com vontade de ler. Adorei a resenha. Me deixou bem curiosa.
    Bjs
    Sonhando por Escrito

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitarem o blog. Espero que voltem sempre!
PS. Quem quiser fechar parceria é só mandar um e-mail para blogdesejoliterario@hotmail.com que eu ficarei feliz em responder ;)

Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Desejo Literário © 2011
Design e Conteúdo por Dyana Colares