No Escuro - Elizabeth Haynes

Postado por Dyana Colares ~ quarta-feira, abril 17, 2013

"Um livro assombroso." - The Guardian

Editora: Intrínseca
Páginas: 335
Ano de Lançamento: 2013
Classificação: 5/5

Compre:


Catherine aproveitou a vida de solteira por tempo suficiente para reconhecer um excelente partido quando o encontra: lindo, carismático, espontâneo... Lee parece bom demais para ser verdade. Suas amigas concordam plenamente e, uma por uma, todas se deixam conquistar por ele. Com o tempo, porém, o homem louro de olhos azuis, que parece o sonho de qualquer mulher, revela-se extremamente controlador e faz com que Catherine se sinta isolada. Amedrontada pelo jeito cada vez mais estranho de Lee, Catherine tenta terminar o relacionamento, mas, ao pedir ajuda aos amigos, descobre que ninguém acredita nela. Sentindo-se no escuro, ela planeja meticulosamente como escapar dele. Quatro anos mais tarde, Lee está na prisão e Catherine, agora Cathy, tenta reconstruir a vida em outra cidade. Apesar de seu corpo estar curado, ela tornou-se uma pessoa bastante diferente. Obsessivo-compulsiva, vive com medo e insegura. Seu novo vizinho, Stuart Richardson, a incentiva a enfrentar seus temores. Com sua ajuda, Cathy começar a acreditar que ainda exista a chance de uma vida normal. Até que um telefonema inesperado muda tudo. Ousado e poderoso, convincente ao extremo em seu retrato da obsessão, No escuro é um thriller arrebatador.

Se eu fosse descrever esse livro em uma palavra seria PERTURBADOR. Eu sabia que eu iria ler uma estória forte, mas não sabia que eu ficaria um bom tempo tentando me recuperar da leitura, pois as cenas não saíam da minha cabeça. É o tipo de livro que te desperta todos os tipos de emoções - todos os tipos mesmo.

No Escuro é um livro que retrata, através da estória ficcional de Catherine, a real história de muitas mulheres que existem por aí que hoje são traumatizadas e vivem com medo por causa do comportamento seus parceiros para com elas, abusando de poder, chegando até à violência.

A estória é contada com alternância de tempos. Um capítulo conta a estória da Catherine na época em que ela conheceu o Lee, e o capítulo seguinte conta o hoje, como ela está agora, com todo o seu trauma. Cada capítulo termina de uma forma que te deixa querendo ler mais, fazendo com que a leitura seja fluída.

A maneira como a autora descreveu o Transtorno Obssessivo-Compulsivo da personagem principal era de um jeito tão real que dava nervoso! Parte de mim queria bater na Catherine pra fazer ela parar com isso, mas outra parte entendia o porquê daquilo tudo. Se tudo o que aconteceu com ela fosse comigo, talvez eu estaria agindo da mesma forma.

Me deixa triste o fato de essa estória se encaixar na vida de tantas outras mulheres. Entretanto, Catherine é um exemplo de mulher que por mais derrotada que ela esteja, sempre há forças para recomeçar - principalmente quando há um pequena ajuda. O primeiro passo é QUERER mudar.


Foi um dos melhores thrillers psicológicos que eu já li. Cada personagem é único e o "vilão" da estória é descrito de uma forma tão intensa que realmente te dá medo! Eu passava o tempo todo pensando em como eu reagiria em alguns momentos da trama. Recomendo a leitura para todos que gostam do gênero, mas não só isso, pois também vocês precisam ter coração forte para as emoções que você vai vivenciar lendo No Escuro.

Beijos e boas leituras!

9 comentários:

  1. adoro este tipo de livro...
    este já está na minha lista de desejados, pois é a segunda resenha dele que leio e fico encantada *-*

    ResponderExcluir
  2. É muito triste mesmo saber a realidade de muitas mulheres pelo mundo, uma leitura que eu não vou deixar de fazer.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Eu entrei de cabeça na onda dos thrillers psicológicos esses livros geralmente trazem coisas cotidianas para as histórias de suspense, oque nos faz ver a realidade de outra forma e até temer mais um pouco, achei legal por parte da autora explorar esse tema, ainda mais que ele bem desenvolvido pode se tornar uma ótima história, achei bem chamativa a alternância de capítulos e espero em breve poder ler este livro!!

    ResponderExcluir
  4. Uau, esse livro deve ser mesmo chocante, eu amo thrillers e confesso que ando meio viciado nesse estilo de narrativa, espero gostar deste.
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Muito bom esse livro mesmo, já vi que a maioria que leu gostou e adoro esse tipo de livro, então deu pra perceber que é bom e vale mesmo a pena.

    ResponderExcluir
  6. livros "Pertubadores" sempre acabam comigo, mas vou tentar ler esse

    ResponderExcluir
  7. Oi,

    Nossa to mt curiosa para lê esse livro, depois da resenha fiquei mais ansiosa.
    obs: Não vejo a hr dele chegar na minha casa hahha

    Bjs!!

    http://viciadospelaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Estou louca para ficar tensa, com a adrenalina nas alturas por conta desse thriller psicológico.
    Quero acompanhar o drama de Catherine, com todas as sequelas que essa relação doentia causou nela. Quero saber por que esse livro tem sido tão bem indicado.
    Realmente é de doer imaginar que a violência psicológica é uma realidade em muitos lares e que causa danos irreversíveis, muitas vezes mais cruéis que a violência física.

    ResponderExcluir
  9. Violência psicológica parece ser um tema recorrente dos livros atualmente. Muita curiosidade para ler esse livro porque parece aquelas leituras que acrescentam algo em sua vida.

    Beijos

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitarem o blog. Espero que voltem sempre!
PS. Quem quiser fechar parceria é só mandar um e-mail para blogdesejoliterario@hotmail.com que eu ficarei feliz em responder ;)

Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Desejo Literário © 2011
Design e Conteúdo por Dyana Colares