O Diário de Suzana para Nicolas - James Patterson

Postado por Dyana Colares ~ quarta-feira, fevereiro 06, 2013

"Não é uma sorte?"

Editora: Arqueiro
Páginas: 224
Classificação: 5/5

Depois de quase um ano juntos, o poeta Matt Harrison acaba de romper com Katie Wilkinson. A jovem editora, que não tinha qualquer dúvida quanto ao amor que os unia, não consegue entender como um relacionamento tão perfeito pôde acabar tão de repente. Mas tudo está prestes a ser explicado. No dia seguinte ao rompimento, Katie encontra um pacote deixado por Matt na porta de sua casa. Dentro dele, um pequeno volume encadernado traz na capa cinco palavras, escritas com uma caligrafia que ela não reconhece: “Diário de Suzana para Nicolas”. Ao folhear aquelas páginas, Katie logo descobre que Suzana é uma jovem médica que, depois de sofrer um infarto, decidiu deixar para trás a correria de Boston e se mudar para um chalé na pacata ilha de Martha’s Vineyard. Foi lá que conheceu Matt. E lá nasceu o filho deles, Nicolas. Por que Matt teria lhe deixado aquele diário? Agora, confusa e sofrendo pelo fim do relacionamento, é nas palavras de outra mulher que Katie buscará as respostas para sua vida. O diário de Suzana para Nicolas é uma história de amor que se constrói ao virar de cada página. Cada revelação é mais uma nuance sobre seus personagens. Cada descoberta é um fio a mais a ligar vidas que o destino entrelaçou. 

Um dos livros mais marcantes que já li, sem sombra de dúvidas. Eu amei cada página, cada frase que li desse livro. Eu não sabia muito sobre ele, mas cismei de que queria lê-lo. E foi uma das melhores coisas que fiz. Você não precisa saber muito sobre ele para começar a leitura, basta saber que será um dos livros mais lindos que você lerá.

Como a sinopse explica, depois do término repentino do namoro pelo o namorado Matt, Katie recebe um diário deixado lá por ele. Será que ele ainda era casado e não tinha dito à ela? Porque que ele deixou esse diário? Qual o propósito disso tudo? É isso que o leitor descobre à medida que vai lendo, junto com Katie, as páginas do Diário de Suzana para Nicolas.

Martha's Vineyard - Massachussetts
Com ela, nós passamos a conhecer um pouco mais da vida de Suzana, uma médica que conheceu Matt depois que se mudou para uma ilha tranquila, chamada Martha's Vineyard, pois ela precisava diminuir o ritmo de trabalho e cuidar mais da sua saúde, depois do infarto que teve.

Matt e Suzana logo se apaixonaram e desse amor nasceu um filho: o Nicolas. Logo depois que descobriu que estava grávida, Suzana resolveu começar um diário contando para seu filho como conheceu seu pai e tantos outros dias especiais que marcaram a vida deles.


"Esta é uma história de amor, Nicolas. Minha, sua e do papai!"

Para mim, as melhores partes do livro foram quando Suzana e Matt falavam sobre Nicolas. O amor deles se deixava transbordar pelas as páginas, fazendo com a gente tivesse vontade de estar vivenciando aquele sentimento tão puro e único. Quando eles ficava elogiando o Nicolas, como ele era um menininho lindo...

Apesar de a minha parte preferida ter sido a citada acima, não dá pra deixar de falar do amor entre Suzana e Matt. Era lindo ver como eles eram apaixonar um pelo o outro. Um casal perfeito!

"Acorde, linda. Eu amo você mais hoje do que amava ontem."

Foi muito bom ver esse lado romântico do James Patterson, visto que ele é mais famoso pelas as suas estórias policiais. Ele conseguiu escrever um romance de te fazer chorar, daqueles que vão ficar na sua memória por muito tempo.

"Então fiz uma travessura e puxei a cordinha da sua caixa de música para tocar "Whistle a Happy Tune". Matt e eu dançamos ao som dela. Acho que poderíamos ter ficado ali a noite toda, abraçados, vendo você dormir, dançando a canção que sempre vai fazer com que me lembre de você no berço.
Você não acordou, mas um sorriso veio enfeitar seu rosto.
- Não é uma sorte?, sussurrei para Matt. - Isto não é a melhor coisa que poderia acontecer a uma pessoa?"



Sobre o autor:
Com 230 milhões de livros vendidos em mais de 100 países, James Patterson é um dos maiores escritores do mundo. Recordista de presença na lista de mais vendidos do New York Times, é autor das consagradas séries Alex Cross e Clube das Mulheres Contra o Crime.

3 comentários:

  1. Um dos livros mais lindos que já li *-*
    Não é uma sorte?
    Sempre recomendo ele

    ResponderExcluir
  2. Eu sou fã do autor, pena não ter lido este livro ainda.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Virei adepta do James Patterson.... amei o livro estou comentando uma publicação sobre ele no meu blog tb... contarei minha versao maluca do que eu achava q estava acontecendo e no fim nao era nada daquilo... http://paposelivros.blogspot.com.br/
    bjs até a proxima...

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitarem o blog. Espero que voltem sempre!
PS. Quem quiser fechar parceria é só mandar um e-mail para blogdesejoliterario@hotmail.com que eu ficarei feliz em responder ;)

Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Desejo Literário © 2011
Design e Conteúdo por Dyana Colares