A Travessia - William P. Young

Postado por Dyana Colares ~ segunda-feira, fevereiro 18, 2013

"E se Deus te desse uma chance de curar alguém, quem seria?"

Editora: Arqueiro
Páginas: 240
Classificação: 4/5

Compre: Fnac - Cultura - Saraiva - Submarino

Um derrame cerebral deixa Anthony Spencer, um multimilionário egocêntrico, em coma. Quando “acorda”, ele se vê em um mundo surreal habitado por um estranho, que descobre ser Jesus, e por uma idosa que é o Espírito Santo. À sua frente se descortina uma paisagem que lhe revela toda a mágoa e a tristeza de sua vida terrena. Jamais poderia ter imaginado tamanho horror. Debatendo-se contra um sofrimento emocional insuportável, ele implora por uma segunda chance.
Sua prece é ouvida e ele é enviado de volta à Terra, onde viverá uma experiência de profunda comunhão com uma série de pessoas e terá a oportunidade de reexaminar a própria vida. Nessa jornada, precisará “enxergar” através dos olhos dos outros e conhecer suas visões de mundo, suas esperanças, seus medos e seus desafios.
Na busca de redenção, Tony deverá usar um poder que lhe foi concedido: o de curar uma pessoa. Será que ele terá coragem de fazer a escolha certa?

Depois do sucesso mundial com A Cabana, William P. Young nos trás mais um estória que mexe com nossos sentimentos e com nosso espiritual, fazendo com que repensemos nossas atitudes perante a vida e as pessoas. Um livro leve com uma estória linda de um homem superando seus limites e derrubando barreiras para finalmente se sentir livre, principalmente dele mesmo.

Anthony Spencer é um rico empresário egocêntrico e não mede esforços para conseguir o que quer, nem que isso seja magoando outras pessoas. Há algum tempo ele não fala nem com o irmão, nem com a filha, muito menos com a ex-mulher. Ele realmente é um homem sozinho que diz ter tudo o que precisa perto dele. Era o que ele pensava.

Um dia, Anthony passa mal no meio da rua e desmaia. Quando "acorda", ele se vê em um lugar mal cuidado e encontra um homem que se diz ser Jesus e uma índia que diz ser o Espírito Santo. Aquele lugar muito triste e destruído é nada mais nada menos do que o próprio interior de Anthony. Ele se sente devastado, querendo fazer qualquer coisa para melhorar aquele lugar.

Jesus então dá uma chance a ele de voltar à Terra, mas, além disso, Ele dá o poder a Anthony de curar uma pessoa. E é através da comunhão com outras pessoas e seus problemas que ele vai realmente se transformar e perceber que devemos dar valor a tudo o que temos na vida, principalmente à família. Ele vai aprender a se importar e deixar de lado o que é melhor para ele, para ajudar os outros.

É incrível ver a transformação de um homem que é tão parecido com tantas pessoas por aí que se dizem tão fortes, dizem não precisar de nada, mas que na verdade são totalmente sozinhas e vazias. Essa mudança de Anthony é realmente tocante e incrível.

O livro nos ensina a nunca esquecermos das pessoas que sempre estão do nosso lado, nos ensina o que é o amor altruísta e como devemos sempre prestar atenção nas nossas vidas, não deixando que nosso interior seja um terreno malcuidado e esquecido. Mais um livro de William P. Young que tem muito a nos acrescentar.


Sobre o autor:
William Paul Young é autor do best-seller internacional A Cabana, com 19 milhões de exemplares vendids no mundo, sendo mais de 3 milhões no Brasil. Ele nasceu no Canadá e foi criado pelos pais missionários em uma tripo indígena, nas montanhas da antiga Nova Guiné Holandesa. Sofreu grandes perdas na infância e adolescência, mas agora goza, juntamente com sua família, do que chama de um "esbanjamento de graça" na região noroeste dos Estados Unidos.

2 comentários:

  1. Adorei o livro, já conheçia o trabalho do autor. O livro é um verdadeiro ensinamento para as pessoas.

    ResponderExcluir
  2. li A Cabana logo que lançou, e simplesmente amei!
    comprei este livro de Natal para a minha mãe, mas ela já emprestou para tanta gente que nunca sobra tempo para mim ler :(
    vou ler ele, com certeza, e tenho certeza que vou amar tanto quanto A Cabana! *-*

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitarem o blog. Espero que voltem sempre!
PS. Quem quiser fechar parceria é só mandar um e-mail para blogdesejoliterario@hotmail.com que eu ficarei feliz em responder ;)

Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Desejo Literário © 2011
Design e Conteúdo por Dyana Colares