Sangue Quente - Isaac Marion

Postado por Dyana Colares ~ sexta-feira, fevereiro 08, 2013

"Doença? Guerra? ... Os Mortos 
substituindo os Vivos?"

Editora: LeYa
Páginas: 252
Classificação: 4/5

Compre: Cultura - Fnac - Saraiva - Submarino

R é um jovem vivendo uma crise existencial - ele é um zumbi. Perambula por uma América destruída pela guerra, colapso social e a fome voraz de seus companheiros mortos-vivos, mas ele busca mais do que sangue e cérebros. Ele consegue pronunciar apenas algumas sílabas, mas ele é profundo, cheio de pensamentos e saudade. Não tem recordações, nem identidade, nem pulso, mas ele tem sonhos. Após vivenciar as memórias de um adolescente enquanto devorava seu cérebro, R faz uma escolha inesperada, que começa com uma relação tensa, desajeitada e estranhamente doce com a namorada de sua vítima. Julie é uma explosão de cores na paisagem triste e cinzenta que envolve a "vida" de R e sua decisão de protegê-la irá transformar não só ele, mas também seus companheiros mortos-vivos, e talvez o mundo inteiro. Assustador, engraçado e surpreendentemente comovente, Sangue Quente fala sobre estar vivo, estando morto, e a tênue linha que os separa. 


Sangue Quente foi uma boa surpresa pra mim. Eu não estava esperando muito e só me interessei em ler mesmo depois que vi o trailer do filme. Entretanto, em poucos capítulos me vi totalmente envolvida com a estória de R e sua vontade de voltar a ter uma vida normal.

O livro começa com o R contando um pouco sobre ele e um pouco do lugar onde ele e outros zumbis vivem, em um aeroporto. De primeira você já vê que o R é curioso e tem muitos pensamentos e questionamentos, fazendo com que ele seja diferente da maioria dos zumbis. Lá eles se "divertem" subindo e descendo escadas rolantes quando a eletricidade volta por um momento.

O que eu achei, não tem como não usar essa palavra, nojento, foi ele mostrando como eles se alimentam. Foi detalhada a forma como o autor descreveu as cenas dos zumbis comendo os humanos e ficava difícil comer enquanto eu estava lendo essas partes! hahaha!

Como sempre vou logo para a parte boa, a parte que faz minha cabeça se acender como um tudo de imagem. Como o cérebro e, durante uns trinta segundos, passo a ter memórias. Flashes de desfiles, perfume, música... vida. E então aquilo vai desaparecendo, me levanto e saímos da vidade, ainda estamos frios e cinza, mas nos sentimos melhor. Não exatamente "bem, nem "felizes, e com certeza não "vivos", mas... um pouco menos mortos. Isso é o melhor que podemos fazer.

Quando os zumbis iam comer os cérebros, eles tinham esses flashes das memórias desses humanos e foi em uma dessas comilanças de cérebro que R passou a conhecer as memórias de um garoto e acabou criando um sentimento de proteção com Julie, a namorada deste. Mal ele sabia que isso desencadearia uma mudança não só nele, mas, também, em outras pessoas.

O relacionamento de R e Julie é estranho no começo, mas, à medida que ela vai perdendo o medo e confiando mais no seu amigo morto-vivo, ela vê que nem todos os zumbis são sanguinários que não possuem sentimento algum, fazendo com que ela queira mostrar um pouco mais do seu mundo a ele.

O que sobrou de nós? (...) Nenhum país, nenhuma cultura, nenhuma guerra, mas também não temos paz. O que sobra dentro de nós, então?

Eu curti muito a leitura. Achei muito legal como o autor descreveu os zumbis, sua rotina e "seu mundo", apesar de ter algumas coisas nojentas. Gostei, também, da personalidade da Julie, por ela ser uma pessoa compreensiva e corajosa. Recomendo para todos os leitores que querem ler algo diferente e divertido. :)

O filme estreia hoje nos cinemas como Meu Namorado é um Zumbi (Alô, produção? Quem foi que mudou pra esse nome, pelo o amor de Deus?!). Confiram o trailer:


  
Quer ganhar um exemplar do livro? Clique aqui!
Sobre o autor:
Isaac Marion nasceu no noroeste de Washington, em 1981, e morou a vida inteira nos arredores de Seattle, onde trabalhou como instalador de dutos de aquecimento, segurança de estações de energia e em empregos estranhos, como entregador de leitos de morte para pacientes de hospício e supervisor de visitas de pais em orfanatos. Ele não é casado, não tem filhos, não fez faculdade e nem ganhou prêmios. Sangue Quente é seu primeiro romance e foi vendido em diversos países. Muito em breve, se o mundo não acabar, o filme baseado nesta obra chegará aos cinemas.

12 comentários:

  1. Quando soube da estória pela primeira vez fiquei com um pé atras, já que sou um fã assíduo de "The Walking Dead" e a ideia de que zumbis podem ter sentimentos me é estranha, mas apos ver o trailer me interessei pelo livro, bem pelo menos o filme parece ser uma comedia interessante, apos ler sua resenha minha curiosidade aumentou bastante sobre este livro. Incluído na minha lista de leituras para 2013!

    ResponderExcluir
  2. Não tinha gostado muito da história por ser algo tão estranho pra mim um zumbi que se apaixona por uma menina, mas acho que essa resenha me encorajou um pouco e pretendo ver o filme e ler o livro em breve. :) bj

    ResponderExcluir
  3. Eu já vi tantos blogs falando sobre esse livro que estou com muita vontade de ler ! Mas o que eu não me conformo é o nome do filme, nada a ver trocarem "Sangue Quente" para "Meu Namorado é um Zumbi", não é nem ao menos parecido.

    ResponderExcluir
  4. Estou doida para ler esse livro! A história parece ser bem legal e divertida mesmo e vendo o trailer do filme, me animei mais ainda mas que merda de título foi esse que colocaram? PQP.

    ResponderExcluir
  5. Demaaaaais esse livro! A ideia é muito criativa e o livro é bem legal né? Minha ideia de zumbi foi pros ares xD
    Achei fofo esse livro, e o filme estou doida pra ver. Muito legal mesmo, vale a pena a leitura.

    ResponderExcluir
  6. Eu quando soube que o livro era sobre zumbis não curti muito, mas o que me fez curiosa é o fato dele acabar gostando dessa menina e com isso ele começa a mudar, ainda não li o livro mas pretendo pois já li várias resenhas falando bem e a tua é uma delas. Ahh e também odiei o nome em português, pelo o que li na internet, o filme vai ter muito mais humor do que no livro. hurrrr preferia o nome do livro. hahahah bjjs!

    ResponderExcluir
  7. Achei legal o personagem principal ter como inicial R, assim talvez ele possa chamar Rafael, como eu haha, não sei se curtiria o livro vendo o filme primeiro, eu adoro zumbis e suas histórias porque elas sempre me fascinam e acho que o filme acaba mudando alguns aspectos do livro, sempre, espero gostar tanto quanto você gostou DO LIVRO, parabéns pela resenha, assim que eu tiver oportunidade de ler o livro vou correndo pra assistir ao filme. Beijos.

    ResponderExcluir
  8. concordo com você, quem foi que mudou o nome???????
    que horror né? hahaha
    estou doida para ler este livro, e com certeza vou ir assistir o filme no cinema *---*

    ResponderExcluir
  9. Eu estava com receio de procurar sobre esse livro porque, fala sério, um zumbi com sentimentos é meio estranho, certo? Mas eu tomei coragem e procurei sobre o livro e eu realmente estou ansiosa para ler e até posso ir até ao cinema para ver o filme: PS: Odiei terem mudado o nome e colocarem comédia no filme. Acho que Sangue Quente seria bem melhor :)

    ResponderExcluir
  10. Com certeza o título do livro caia melhor do que o do filme. Quero ler o livro antes de poder ver o filme.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  11. Nossa eu amo histórias com zumbis ... Esse com certeza tá me fascinando pq é a primeira vez que vejo zumbi com sentimentos !!
    Doida pra saber tudo em detalhes !!
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Quero muito ler esse livro, desde que vi o trailer do filme inspirado no mesmo. O livro parece ser bem divertido, e o R um mocinho bem diferente de todos que já li. Estou muito afim de ler algo relacionado a zumbis, entrar nesse novo mundo sobrenatural. ♥

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitarem o blog. Espero que voltem sempre!
PS. Quem quiser fechar parceria é só mandar um e-mail para blogdesejoliterario@hotmail.com que eu ficarei feliz em responder ;)

Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Desejo Literário © 2011
Design e Conteúdo por Dyana Colares