À Primeira Vista - Nicholas Sparks

Postado por Dyana Colares ~ terça-feira, janeiro 15, 2013

"Será que de fato é possível amar alguém à primeira vista?"

Editora: Arqueiro
Páginas: 256
Classificação: 4/5

Jeremy Marsh tinha três certezas: jamais se mudaria de Nova York, não se apaixonaria novamente e nunca teria filhos. Mas agora ele está prestes a se casar com Lexie Darnell e aguarda a chegada da primeira filha, enquanto conduz a reforma de sua nova casa na pequena cidade de Boone Creek, na Carolina do Norte.
Em meio a tantas mudanças, Jeremy luta para reencontrar o equilíbrio pessoal e profissional ao lado da mulher que o fez mudar todos os seus planos. Quando tudo parece estar entrando nos eixos, Jeremy recebe um misterioso e-mail que dá início a uma série de acontecimentos que irão testar a força dessa paixão.
Atormentado pela ideia de estar sendo traído, vivendo uma crise criativa que o impede de trabalhar e angustiado com a gestação complicada de Lexie, ele não poderia imaginar que o pior – e o melhor – ainda estava por vir.
À primeira vista captura toda a incerteza, a tensão e a angústia da vida desse jovem casal, mas também retrata o romantismo, o companheirismo, a descoberta e o amadurecimento que só o verdadeiro amor pode proporcionar.

Confesso que estava um pouco desanimada com a leitura. Eu lia cada capítulo um pouco arrastado, mas teve um dia em que eu parei e disse: "Não é possível que o Nicholas vá me decepcionar.", então persisti um pouco mais e quando percebi, não consegui largar mais o livro e, mais uma vez, o autor conseguiu escrever um romance muito bom e com um final...

Boone Creek - Carolina do Norte
Jeremy é o tipo de companheiro que faz tudo pela a mulher. Depois de aceitar se mudar para uma cidade totalmente diferente da multicultural Nova York, onde ele morava e trabalhava como escritor de colunas para um jornal, ele teve que passar por toda uma readaptação. Sua noiva, a romântica e bibliotecária da cidadezinha, Lexie, não permitia que ele morasse com ela pelo o fato de a cidade ser pequena e conservadora, o que faria com os vizinhos começassem a falar mal deles. Por conta disso, ele tinha que ficar em um hotel até que oficializassem a união, o que Lexie queria que fosse logo, porque não queria que sua gravidez ficasse aparente antes disso (mais uma vez preocupada com o falatório que isso daria).

Além de toda a preocupação com a casa nova e a readaptação, Jeremy ainda tem que se defrontar com outro desafio: ele não está conseguindo mais escrever. À medida que o tempo vai passando, ele vai ficando mais preocupado, pois a fonte de renda dele e da mulher é apenas essa e com todos os gastos que estão tendo com essa mudança, cresce ainda mais o medo de as economias acabarem.

Tudo parecia (quase) tranquilo, até que ele recebe um e-mail que coloca à prova o casamento dele e de Lexie, o que dá uma movimentada na história. A partir daí, eles vão precisar provar um ao outro que a confiança e o amor precisam estar em equilíbrio acima de qualquer coisa.

"Meu amor é maior que a quantidade de peixes no oceano e vai mais longe que a distância daqui até a lua."

Além do começo não ter conseguido me prender tanto, eu percebi que, mais ou menos a partir da página 100, começam alguns erros de digitação que se prolongaram até o final do livro. Isso incomodou um pouco, porque às vezes faltava travessões e isso pode confundir um pouco durante a leitura e foi algo que aconteceu até o final. Nada grave demais, mas foi um pouco incômodo.

Por ser um livro curto, quando a leitura engatou, eu a consegui terminar rapidamente. Além do mais, o Nicholas Sparks SABE COMO SURPREENDER. Fiquei muito surpresa com o final. Arrepiante e emocionante demais. Foi o que me fez dar 4 estrelas ao livro (não dei 5 pelas as razões citadas no parágrafo acima).

À Primeira Vista é a continuação do livro O Milagre, também do mesmo autor. Entretanto, você não precisa ter lido o primeiro para ler este, que o foi o meu caso. Para mim, há, sim, livros melhores do autor como Diário de Uma Paixão, O Casamento e Um Porto Seguro, mas À Primeira Vista cumpre o papel de ser um livro leve e romântico, como só o Nicholas consegue fazer.

Compre: Cultura - Fnac - Saraiva - Submarino


Sobre o autor:
Nicholas Sparks sempre desejou tornar-se atleta, mas um acidente o impediu de realizar esse sonho. Formado em economia, lançou seu primeiro livro aos 31 anos, ao qual se seguiram outros 16. Suas obras foram traduzidas para 45 idiomas e já venderam quase 80 milhões de exemplares no mundo todo.
Sete de seus livros ganharam adaptações para o cinema. O autor mora na Carolina do Norte com a esposa e os cinco filhos.

3 comentários:

  1. Oi, Dyana!

    Ainda não li esse do Nicholas, mas é impossível desgostar completamente de um livro dele, parece. Ainda não consegui essa proeza. (rs)

    Beijos,
    Inara - http://www.lerdormircomer.com.br

    ResponderExcluir
  2. eu li O Milagre e não gostei muito, mas todas as resenhas que eu vi me garantiram que este é melhor que o primeiro, então estou empolgada né :D
    eu comprei, ele está na minha estante, mas ainda não tive tempo de ler :(

    ResponderExcluir
  3. Nicholas nunca decepciona, né? Nunca li nenhum livro dele, mas estou com 3 na minha estante esperando, haha.
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitarem o blog. Espero que voltem sempre!
PS. Quem quiser fechar parceria é só mandar um e-mail para blogdesejoliterario@hotmail.com que eu ficarei feliz em responder ;)

Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Desejo Literário © 2011
Design e Conteúdo por Dyana Colares