Lola e o Garoto da Casa ao Lado - Stephanie Perkins

Postado por Dyana Colares ~ sexta-feira, janeiro 04, 2013

Nome: Lola e o Garoto da Casa ao Lado
Autora: Stephanie Perkins
Páginas: 288
Editora: Novo Conceito
Classificação: 4/5

A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda… ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro. Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado.




Stephanie Perkins traz mais uma estória leve e cheia de humor, onde cada página passa voando e você só quer ler mais e mais. Cada personagem tem sua particularidade que nos conquista e a principal entre eles, a Lola, foi uma das mais diferentes peronsagens de livro que já tive o prazer de conhecer. Lola e o Garoto da Casa ao Lado é uma ótima pedida para quem gosta de livros leves e divertidos.

Lola é uma garota diferente das outras pessoas. Ela se veste do jeito que ela quer, das mais diversas formas diferentes. Com peruca rosa, verde, azul; usa polaínas, vestidos das mais diversas épocas. E ela se sente bem assim. Além disso, ela tem dois pais, o Nathan e o Andy. A irmã de Nathan não tinha condições de criar a Lola, então pediu para Nathan, seu irmão, e Andy criá-la.

Para quem pensa que pelo o fato de Lola ter dois pais, tudo é liberal na casa dela, está muito enganado. Os pais dela são parada dura, não gostam que ela fique fora até tarde da noite, quando ela sai ela tem que ligar de hora em hora pra dizer se está bem e para completar, o namorado de Lola, Max, cantor de uma banda de rock, ainda tem que ir todo o domingo para um constragedor café-da-manhã com os pais dela.

Até aí tudo bem, até que Lola se depara com algo do passado: seu antigo vizinho Cricket Bell volta a morar na casa ao lado. A partir daí, ela vai ter que saber lidar com seus sentimentos. Será que aquilo que ela sentia já se foi ou ainda está lá?

Com uma narrativa fluente, Stephanie Perkins nos traz um romance delicioso, onde você se vê totalmente envolvido com a estória de Lola e sua vida cheia de dúvidas. Comecei a gostar da escrita da autora desde que li Anna e o Beijo Francês que ainda é o meu preferido entre os dois.

Falando em Anna... Anna e seu love parisiense charmoso St. Clair aparecem no livro e bastante, ainda! Lola trabalha num cinema junto com Anna. St. Clair está o tempo todo por lá, acompanhando a namorada, por isso vemos sempre muitas cenas entre eles. Muito legal!

Então, se você gosta de uma leitura divertida e um romance fofo, você vai gostar de Lola e o Garoto da Casa ao Lado e se envolver com a vida de Lola e seu "estilo" diferenciado (ih, rimou! hahaha).

Compre: Cultura - Fnac - Saraiva

Book Trailer: 



Sobre a autora:
Stephanie Perkins sempre trabalhou com livros - primeiro como vendedora, depois como bibliotecária e agora como romancista. Adora café moca, contos de fadas, música alta, caminhadas na vizinhança, chá de jasmin e tirar sonecas à tarde. E beijar.

Stephanie e seu marido moram nas montanhas no norte da Califórnia, Estados Unidos.

4 comentários:

  1. Oi, Dyana!

    Ah, esse livro é lindo! Umas da minhas leituras preferidas de 2012! Adorei o estilo diferente da Lola, e o Cricket é um fofo!

    Super recomendo a leitura!

    beijos,
    Inara - http://www.lerdormircomer.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Estou lendo este livro, estou mais que a metade e ainda não me vi envolvida emocionalmente com o livro.
    De fato é uma historia leve e divertida, mas achei também meio imatura, infantil, no quesito romance.
    Mas esperarei terminar para bater o martelo.
    Abraços,

    Baiana Literal
    http://tharcilalima.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. OI!!! ADORO SEU BLOG! ACHO UM MÁXIMO TODOS OS SEUS POSTS, RESENHAS ... ENFIM: TUDO!!!!! EU JÁ TE SIGO E SEU BLOG JÁ ESTÁ ENTRE OS MEUS FAVORITOS!!.... VC PODERIA POR FAVOR DAR UMA OLHADINHA NO MEU TAMBÉM? MUITO OBRIGADA E NÃO ESQUECE DE ME SEGUIR TAMBÉM TÁ?
    AI VAI O LINK: http://mywonderfulbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu estou louca para ler...muitas pessoas falando coisas lindas sobre o livro!! *------*
    Parabéns pela resenha =D

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitarem o blog. Espero que voltem sempre!
PS. Quem quiser fechar parceria é só mandar um e-mail para blogdesejoliterario@hotmail.com que eu ficarei feliz em responder ;)

Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Desejo Literário © 2011
Design e Conteúdo por Dyana Colares