Resenha: A Sombra da Serpente - Rick Riordan

Postado por Dyana Colares ~ domingo, dezembro 02, 2012

Nome: A Sombra da Serpente
Autor: Rick Riordan
Série: As Crônicas dos Kane - Livro 3
Páginas: 352
Editora: Intrínseca
Classificação: 5/5

Atenção! Pode conter spoilers para quem ainda não ler os outros livros da série!

Sadie e Carter são importantes descendentes da Casa da Vida, uma sociedade secreta de magia estabelecida no Egito ainda no tempo dos faraós. Os irmãos sabem que sua herança ancestral lhes reserva um importante papel: seus poderes são fundamentais para a restauração do Maat, a ordem do universo. Mas, uma vez instalado, o Caos é imprevisível, incalculável e incontrolável, e agora que Apófis está livre os Kane têm somente três dias para evitar que a serpente destrua o planeta. Como se isso não bastasse, a sorte deles parece só piorar.
Os magos estão divididos. Alguns deuses egípcios estão enfraquecendo e, um a um, começam a desaparecer. Walt, um dos mais talentosos combatentes da Casa do Brooklyn, foi amaldiçoado, e sua energia vital está se esvaindo. Zia agora é responsável por Rá, o deus sol, que está completamente senil e não será de grande ajuda. Sadie e Carter, ao lado de alguns jovens magos e uns poucos aprendizes, são os únicos dispostos a enfrentar a serpente e salvar o mundo.

Mais uma vez Rick Riordan surpreendendo os leitores com a finalização de mais uma série. Mais uma dele que se tornou uma das minhas favoritas, assim como a série do Percy Jackson. Cheia de mistério, humor e aventura, mais uma vez, o Tio Rick fez uma estória de tirar o fôlego que faz com que o leitor não fique satisfeito com apenas 3 livros!

Como deu pra ler na sinopse acima, Sadie e Kane terão que correr contra o tempo para descobrir um meio de derrotar a Serpente do Caos antes do dia do Juízo Final. Com a ajuda dos deuses amigos, eles vão ter que ir até o fim do mundo - literalmente - para tentar descobrir um meio de parar a destruição da terra.

Como aconteceu nas outras série do Rick Riordan, ele impressiona por saber como utilizar a mitologia com a vida de cada um das personagens. Faz com que queiramos ter o poder que os Kane têm e fazer parte da Casa da Vida!

Falando nos Kane, eles estão cada vez mais poderosos, sabendo cada vez mais como controlar seus poderes. Sadie, particularmente, continua na sua dúvida amorosa entre Walt e Anúbis; já Carter continua louco apaixonado por Zia e cada vez mais poderoso e ciente de que ele precisa ter espírito de liderança e pulso forte para que ele possa enfrentar a Serpente e todos aqueles que se aliaram à ela com todas as suas forças.

Uma característica da narrativa do autor, além da simplicidade, são as tiradas irônicas que as personagens fazem, o que torna a leitura divertida e ainda mais agradável, pois, apesar de terem poderes e tal, mostra que eles continuam tendo a característica de simples adolescentes. Acho isso ótimo!

"Você ainda ficaria surpreso se soubesse que depois de tudo isso a situação só piorou?

Achei que não."

O final do livro foi eletrizante, não conseguia parar de ler - assim como todas as cenas de ação que o Tio Rick constroi. Foi tudo bem legal e deu vontade de que ele segurasse um pouco mais a estória só pra que tivesse mais um livro! Vou sentir falta dos Kane!

"Quanto a você que está ouvindo esta gravação: nunca estaremos ocupados demais para novos iniciados. Se você tem o sangue dos faraós, o que está esperando? Não desperdice sua magia. As portas da Casa do Brooklyn estão abertas."

Compre: Submarino - Cultura - Saraiva - Fnac

Sobre o autor:
Rick Riordan nasceu em 1964, em San Antonio, Texas, Estados Unidos, onde mora com a mulher e os dois filhos. Autor best-seller do New York Times, premiado pela YALSA e pela American Library Association, por quinze anos ensinou inglês e história em escolas de São Francisco, e é a essa experiência que ele atribui sua habilidade em escrever para o público jovem. Além da série As Crônicas dos Kane que visita deuses e mitos do Egito Antigo, Riordan assina as bem-sucedidas séries Percy Jackson e os olimpianos e Os Heróis do Olimpo, inspiradas na mitologia greco-romana.

Um comentário:

  1. Olha, eu fiz o possivel pra evitar ler a sua resenha at;é o fim pq aidna nao cheguei neste livro da serie, mas acontece q vc escreveu tao bem tao natural q eu nao consegue NAO ler hahaha
    parabens! sao poucos q resenham tao bem assim!
    beeijo
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ps; Rick é um lindo!!

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitarem o blog. Espero que voltem sempre!
PS. Quem quiser fechar parceria é só mandar um e-mail para blogdesejoliterario@hotmail.com que eu ficarei feliz em responder ;)

Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Desejo Literário © 2011
Design e Conteúdo por Dyana Colares