Resenha: O Rosto que Precede o Sonho - Maurício Gomyde

Postado por Dyana Colares ~ quarta-feira, dezembro 26, 2012

Nome: O Rosto que Precede o Sonho
Autor: Maurício Gomyde
Páginas: 176
Editora: Porto 71
Classificação: 5/5

Os sinais que ele não percebeu, no dia do acidente, poderiam ter evitado que seus pais entrassem naquele avião. Tempos depois, algo inesperado mudou o rumo das coisas, e ele, então, passou a esperar o dia em que os sinais voltariam... Tomas Ventura levava uma vida quase perfeita, cercado por tudo que sempre quis: um violão, um telescópio, muitos discos bons, amigos, um emprego de sonhos e uma casa que flutuava. Mas no dia em que recebeu a proposta de trabalho da sua vida, o convite para participar da trilha sonora de um grande filme de Hollywood, ele decidiu dizer “não”. Até que dois sinais, os olhos cor de mel daquela menina, mostraram-lhe que ainda havia motivos para seguir em frente...


Não sei por onde começar a falar sobre esse livro. Eu não sabia o que esperar e, no fim, foi uma das estórias mais lindas que já li, de uma leveza e beleza que fizeram com que eu desejasse que não tivesse mais fim. A estória de amor de Tomas e Aurora, a mulher dos olhos cor de mel, me conquistou totalmente!

Tomas é o tipo de homem que não precisa de muito para ser feliz. A forma como ele vive a vida me tocou, pois tudo era tão simples, mas ele não precisava de mais do que o que ele tinha. Além disso, ele tinha um amigo de confiança, o Benjamin, em quem poderia confiar para tudo. Me deu vontade de morar num barco e ter uma vida tranquila como a dele, quase que dormindo sob as estrelas...

O romance que se desenrola no livro é de uma simplicidade tão linda, que faz com que qualquer pessoa queria viver algo do tipo. Todos os momentos do casal, desde o primeiro encontro, as conversas, os lugares que eles vão tornam a estória ainda mais gostosa de se ler. O autor conseguiu construir personagens bem carismáticos e com uma ótima química entre si - e não falo apenas do casal.

Eu não quero falar muito sobre a estória, porque tenho medo de dar spoiler e, como aconteceu comigo, quero que vocês se surpreendam.

O Maurício está de parabéns por ter criado um dos romances mais lindos que já li. Simples, mas que me fazia suspirar a cada capítulo e me fazia sorrir sem eu nem me dar conta! Uma leitura leve, ótima para se ler em uma tarde, num lugar tranquilo. Recomendo a todos os que andam procurando ler um lindo romance. Esse livro não vai lhe decepcionar! Prometo!

Compre: Site do autor

Book trailer:


Sobre o autor:
Maurício Gomyde nasceu em São Paulo e mora em Brasília. Além de escritor, é baterista e compositor. Do autor, a editora Porto 71 já publicou O Mundo de Vidro e Ainda Não Te Disse Nada.

4 comentários:

  1. Ah, esse livro é encantador, o Maurício escreve um romance maravilhoso mesmo *-*

    Adorei a resenha (:

    Beijo:*
    Naty.

    ResponderExcluir
  2. Oi!

    Eu ainda estou no início do livro, mas já estou gostante. Foi bom ler sua resenha pq agora estou mais animada.

    Eu indiquei vc a um meme, http://fatoselivros.blogspot.com.br/

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  3. Oi, Dyana!

    Eu já tinha ouvido falar desse livro, mas não me lembro de ter lido nenhuma resenha sobre ele... Puxa, que bom saber que você gostou tanto assim!

    Beijos,
    Inara - www.lerdormircomer.com.br

    ResponderExcluir
  4. Acho que o Maurício Gomyde é um dos maiores autores brasileiros da atualidade, todo mundo gosta dos livros dele que são lido por muitos leitores. Tinha lido essa história no ano passado e gostei muito, foi um dos melhores livros que li nesse ano.

    Abraços
    www.entrepaginasdelivros.com/

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitarem o blog. Espero que voltem sempre!
PS. Quem quiser fechar parceria é só mandar um e-mail para blogdesejoliterario@hotmail.com que eu ficarei feliz em responder ;)

Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Desejo Literário © 2011
Design e Conteúdo por Dyana Colares