Resenha: Predestinados - Josephine Angelini

Postado por Dyana Colares ~ segunda-feira, novembro 12, 2012

Nome: Predestinados
Autora: Josephine Angelini
Páginas: 315
Editora: Intrínseca
Classificação: 3/5

Helen Hamilton passou a vida inteira tentando disfarçar o fato de que é uma garota diferente, mas agora, aos dezesseis anos, isso está cada vez mais difícil. Não apenas por causa de sua força sobre-humana ou porque às vezes, sem motivo aparente, pessoas estranhas simplesmente a atacam, mas também porque ela teme que seu juízo esteja seriamente comprometido. Pesadelos recorrentes com uma estranha viagem pelo deserto e a visão de três mulheres derramando lágrimas de sangue a tem atormentado noite e dia. Ao mesmo tempo, um impulso inexplicável, incontrolável, passa a dominar seus pensamentos: Helen quer matar Lucas, um dos rapazes da glamorosa e misteriosa família Delos. À medida que descobre mais sobre sua verdadeira origem, ela percebe que a relação dos dois está submetida não só à sua vontade, mas a forças e tradições ancestrais.

Não vou me ater à sinopse do livro, pois já explica bastante. Quero começar dizendo que me interessei por esse livro ao ver a capa. Achei muito linda e de imediato disse: "Eu quero." Fui atrás de ver a sinopse e só de saber que envolvia mitologia grega, ele me conquistou de vez.

No entanto, eu esperava mais. Via muita gente empolgada com a estória do livro e isso fez com que eu me empolgasse e aumentasse minhas expectativas. Não foi como eu pensei. Bom, o livro tem uma narrativa boa, fluente, a autora soube desenvolver as personagens e gostei bastante de como ela misturou a realidade com a história de Ilíada. Só que faltou aquela "coisa", sabe? Aquilo que faz com que você se empolgue de verdade com o livro, não querendo fazer com que você o largue. Nem o clímax chegou a me prender tanto quanto alguns livros fazem, por isso que digo que foi um pouco decepcionante.

Além disso, a família nova que chega na cidade de Nantucket, os Dellos, são impossíveis de não serem comparados com a famosa família dos Cullen, de Crepúsculo, principalmente com o fato de alguns possuírem dons. Os membros da família são bem interessantes, mas sempre que lia algo sobre eles no decorrer do livro, a família de vampiros vinha à minha mente.

Bom, entretanto, Predestinados é um daqueles livros que faz com que você aprenda sobre história "sem querer". Pelo o fato de a autora ter conseguido misturar super bem a estória com a mitologia, o leitor consegue aprender bastante sobre mitologia em geral e sobre o romance de Homero.

Então, gente, essa foi minha opinião sobre o livro. Muitos irão discordar de mim, mas, infelizmente, Predestinados não alcançou minhas expectativas, mesmo assim recomendo para aqueles que curtem mitologia e que querem um livro de leitura rápida e fácil. Não estou empolgada em ler o segundo livro (Dreamless), mas também não digo que não o lerei. Afinal, eu sempre gosto de saber como as coisas vão terminar. ;)

Onde Comprar: Cultura - Saraiva - Submarino

Sobre a autora:
Josephini Angelini nasceu em Massachusetts e é a filha mais nova de oito irmãos. Filha de um fazendeiro, ela se formou em teatro pela Universidade de Nova York e hoje mora em Los Angeles com o marido, roteirista.

4 comentários:

  1. estou morrendo de vontade de ler este livro *-*
    não gosto muito de mitologia, mas estou bem interessada nele.
    tbm acho que ele não vai superar minhas expectativas :S

    ResponderExcluir
  2. Também fiquei com vontade de ler só pela capa, mas sua resenha me desanimou um pouco, apresar de também gostar de aprender um pouco mais com os livros. Estou participando de uma promoção deste livro. Se ganhar leio.
    um abraço
    Gisela - Ler para Divertir

    ResponderExcluir
  3. É uma pena que o livro não tenha lhe agradado tanto quanto a maioria, eu concordo que a capa dele é linda e leria só por ela. O que muito me interesse no livro é a questão da mitologia, acho super legal, preciso ler para saber se vou gostar vou não.

    Ah, quanto ao post dos hábitos como leitora, fique a vontade para fazer também! Obrigada por comentar *-*

    Beijo;*
    Naty.

    ResponderExcluir
  4. Querida Dyana,
    Seu opinião parece bem embasada, e nos convence. Parabéns pelo lindo blog!!!!

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitarem o blog. Espero que voltem sempre!
PS. Quem quiser fechar parceria é só mandar um e-mail para blogdesejoliterario@hotmail.com que eu ficarei feliz em responder ;)

Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Desejo Literário © 2011
Design e Conteúdo por Dyana Colares