Eu fui! - X Bienal Internacional do Livro do Ceará.

Postado por Dyana Colares ~ terça-feira, novembro 20, 2012


Boa noite, leitores!
Então, a X Bienal do Livro do Ceará acabou dia 18, mas vim trazer pra vocês fotos da visita que eu fiz na terça passada. Como expliquei um pouco no post que fiz antes da Bienal começar, o evento aconteceu no Centro de Eventos do Ceará que é super bem estruturado e proporcionou um espaço ótimo para os vários estandes e eventos paralelos que ocorreram.

Como deu pra ver em vários pontos dentro do evento, a homenagem à Padaria Espiritual (1892), um movimento que trouxe humor e ousadia como uma crítica à sociedade elitista da época através de homens das Letras, os chamados Padeiros.

Estandes de várias editoras estavam presentes, pena que não daquelas que muitos conhecem como Intrínseca, Novo Conceito, Arqueiro... Seria bem legal se elas estivessem presentes, pois assim como em São Paulo e Rio de Janeiro, aqui também existem muitos leitores interessados nos livros lançados pelas editoras. O resultado: Muitos livros com preços normais e alguns caros, até. Não vi nenhum livro atual em promoção, apenas livros mais antigos ou da literatura brasileira.

Falando em comprar livros, comprei dois. E os dois fazem parte da literatura nacional. O primeiro foi Amor de Perdição, de Camilo Castelo Branco, e Amor e Dor, de Gonzaga Mota. Os preços desses livros estavam bons e como eu gosto de literatura brasileira resolvi comprar.


Minha visita à Bienal foi rápida, não cheguei à ir a nenhum evento paralelo ou show (Teve Gal Costa, Teatro Mágico... - de graça!), mas pelo o que pude ver o evento tinha tudo para ser um sucesso e pelo o jeito foi! Espero que todos que tenham comparecido à Bienal do Ceará esse ano tenham curtido tanto quanto eu. Foi bem legal ver tanta gente interessada em literatura em um lugar só. :)

Entrada do evento.

Guia de estandes e programação.







Várias coisas bacanas acontecendo ao mesmo tempo.

Beijos, beijos

Um comentário:

Muito obrigada por visitarem o blog. Espero que voltem sempre!
PS. Quem quiser fechar parceria é só mandar um e-mail para blogdesejoliterario@hotmail.com que eu ficarei feliz em responder ;)

Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Desejo Literário © 2011
Design e Conteúdo por Dyana Colares