X Bienal Internacional do Livro do Ceará!

Postado por Dyana Colares ~ segunda-feira, outubro 29, 2012

Padaria Espiritual: O pão do espírito para o mundo.


Olá, leitores!

Do dia 8 à 18 de Novembro vai rolar aqui em Fortaleza a décima edição da Bienal Internacional do Livro do Ceará! O local será no mais novo Centro de Eventos do estado!

"A Bienal irá trazer de volta a história da Padaria Espiritual que foi um movimento artístico cearense que em 1892 escandalizou a pequena Fortaleza com o humor, o talento e a ousadia de um grupo de “rapazes de Letras e Artes” que se contrapunham a uma Fortaleza elitista, influenciada pela Academia Francesa (1872). Além disso, irá homenagear a Semana de Arte Moderna e comemorar os 150 anos da escritora cearense Francisca Clotilde e os centenários do rei do baião, Luiz Gonzaga, dos escritores Jorge Amado e Mélson Rodrigues e do violeiro e representante da poesia popular nordestina, Joaquim Batista de Sena."

Vai ser um evento grandioso, onde você poderá conferir bate-papos com escritores, conferir homenagens e  ainda se esbaldar nos vários estandes de editoras que irão estar no evento. Pena que muitas das editoras que eu gostaria que estivesse, não estarão, como a Novo Conceito, Arqueiro e Intrínseca. Ia ser legal que elas estivessem, para dar aos cearense mais acesso aos seus livros e mais visibilidade, também. Entretanto, eu vi na lista disponível no site que a Universo dos Livros e a Companhia das Letras estarão com estandes no evento. :)

Uma novidade: A escritora Thalita Rebouças, fenômeno entre os adolescentes, já é presença confirmada no evento! Ela estará lá no dia 15 de Novembro, às 14 horas, no Auditório Moacyr Jurema para um bate-papo com os leitores. Eu acho ela uma fofa e quero muito conhecê-la, pois comecei a criar gosto pela a leitura principalmente por causa dos livros dela. :)


Com certeza já vou logo me planejar para marcar presença em pelo menos um dos dias do evento. Quero muito conferir como vai estar tudo e trazer aqui para o blog, até porque a estrutura do local onde será a Bienal é grandiosa, então vai ser uma oportunidade de conhecer lá, também. 

Quaisquer outras informações, eu trago pra vocês. Estarei atualizando o facebook do blog com novidades, também. Fiquem ligados!

Local:
Av. Washington Soares, 999
Centro de Eventos do Ceará
Fortaleza - CE

Mais informações?

Um comentário:

Muito obrigada por visitarem o blog. Espero que voltem sempre!
PS. Quem quiser fechar parceria é só mandar um e-mail para blogdesejoliterario@hotmail.com que eu ficarei feliz em responder ;)

Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Desejo Literário © 2011
Design e Conteúdo por Dyana Colares