Resenha: O Casamento - Nicholas Sparks

Postado por Dyana Colares ~ sábado, setembro 15, 2012

Nome: O Casamento
Autor: Nicholas Sparks
Páginas: 224
Editora: Arqueiro
Classificação: 5/5

Advogado de sucesso, Wilson Lewis sempre se esforçou para que a família vivesse confortavelmente, mas talvez tenha dedicado tempo demais ao trabalho e de menos às pessoas mais importantes de sua vida. Depois de 30 anos casado e com a filha mais velha prestes a fazer os próprios votos matrimoniais, ele é forçado a encarar uma verdade dolorosa: já não há paixão em seu casamento - e a culpa é dele. Wilson e sua esposa Jane se afastam cada dia mais e ele questiona se a mulher ainda o ama. Uma coisa é certa: seu amor por Jane só aumentou ao longo dos anos e ele está disposto a fazer o possível para reconquistá-la. Inspirado pela maravilhosa história de amor dos sogros, Noah e Allie (de Diário de uma Paixão), ele promete a si mesmo que encontrará uma forma de levar o romantismo de volta à sua vida conjugal e fazer a espos apaixonar-se por ele novamente.

O livro conta a estória de um casal cuja mulher, Jane, é filha de Noah e Allie, o casal do livro O Diário de Uma Paixão. Seu marido, Wilson, é quem narra a estória. Depois de quase 30 anos de casado, ele percebe o quanto o relacionamento deles tem ficado frio, rotineiro, sempre o mesmo, principalmente depois que seus três filhos cresceram e saíram de casa. Apesar de amar demais a mulher, o seu trabalho sempre o consumia fazendo com que não tivesse tempo para a família.

Depois de ter decepcionado Jane e visto o quanto ela estava infeliz, ele resolve ir falar com seu sogro, que sempre foi um romântico nato, e pedir conselhos de como poderia fazer com que ela voltasse a ser tão feliz quando antes – ou mais. E é assim que começa a estória de um marido disposto a fazer qualquer coisa para reconquistar a mulher de sua vida.

Quando uma das filhas deles, Anna, revela que casará em breve e eles têm que se apressar para organizar as coisas do noivado. Em meio a toda a confusão de vai-e-vém para deixar tudo pronto a tempo, Wilson continua tentando prosseguir com seu plano de cortejar Jane novamente.

Wilson nunca foi um homem romântico, mesmo sendo louco por Jane. Ele sempre fora prático e achava que tudo estava indo bem. Entretando, ele queria a felicidade da sua mulher mais do que qualquer coisa no mundo e resolve fazer qualquer coisa para isso. É incrível como quando uma pessoa quer alguma coisa de verdade, ela vai e faz. Com pequenos atos, ele começa a tentar reacender a chama há muito apagada do amor deles dois.

"Fiquei observando-a, ao mesmo tempo querendo e não querendo acordá-la, sentindo que a amava mais do que minha própria vida. Apesar da escuridão, pude ver uma mecha de cabelos pousada sobre sua face e estendi os dedos para tocá-la. Sua pele era suave como talco, tão bela que parecia eterna,  Ao ajeitar a mecha atrás de sua orelha, pisquei para reprimir as lágrimas que haviam brotado misteriosamente nos meus olhos."

Esse livro é daqueles que te faz suspirar em todos os capítulos – pelo menos comigo foi assim. Nicholas consegue fazer com que sonhemos em ter um relacionamento em que o homem, mesmo depois de tantos anos, continua apaixonado, se sentindo atraído pela a mulher que o conquistou há tanto tempo atrás. É uma leitura fácil e quando você se dá conta, já terminou.

Falando em terminar.. QUE FINAL LINDO. EMOCIONANTE. PERFEITO. NÃO PODERIA TER SIDO MELHOR. Só lendo para vocês saberem como de chorar foi o desfecho desse livro. Leitura recomendadíssima!

Mais um livro que leio de Nicholas Sparks e mais um pelo o qual me encanto. Apesar de ainda preferir o romance de Noah e Allie, esse me conquistou e me emocionou muito. Esse livro tem, sim, alguns spoilers de O Diário de Uma Paixão. Se você já leu este ou não se incomoda com spoilers, leia O Casamento que vale muito à pena!


Sobre o autor:
Nicholas Sparks sempre desejou se tornar atleta, mas um acidente o impediu de realizar esse sonho. Formado em economia, lançou seu primeiro livro aos 31 anos, ao qual se seguiram outros 16. Suas obras foram traduzidas para 45 idiomas e já venderam quase 80 milhões de exemplares no mundo todo.


5 comentários:

  1. Ai ai senhor Sparks!!
    Nos fazendo suspirar.
    Ótima resenha!!!
    xerosss

    http://terradecarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Tanto este como Diário de uma Paixão já estão na minha lista para leitura com certeza!
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Comigo também foi assim!
    Amei cada capítulo e adorei essa história!!!
    Realmente vale a pena ser lida

    Beijos,
    Thays

    www.bookaholicgirls.com

    ResponderExcluir
  4. primeiro que eu adoro os livros do Nicholas, e estou louca para ler este, principalmente pelo fato de ser uma estória complementar (digamos assim) de Diário de Uma Paixão que é simplesmente incrivel *-*

    ResponderExcluir
  5. Simplesmente morri com esse livro!
    Não conseguia parar de ler ..
    Muito bom

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitarem o blog. Espero que voltem sempre!
PS. Quem quiser fechar parceria é só mandar um e-mail para blogdesejoliterario@hotmail.com que eu ficarei feliz em responder ;)

Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Desejo Literário © 2011
Design e Conteúdo por Dyana Colares