Resenha: NOOK Simple Touch

Postado por Dyana Colares ~ segunda-feira, abril 16, 2012


Boa noite, leitores!
Quem aí aderiu ou quer aderir à leitura de ebooks? Eu, pessoalmente, sempre achava que nunca conseguiria me acostumar a ler livros no computador ou por um e-reader, porque, pra mim, nada substitui um livro físico, mas depois de ver a minha lista de livros para ler sempre aumentando, percebi que a compra de um leitor de ebooks poderia valer à pena.

Como muitos sabem, estou nos EUA e por aqui são lançados muitos livros bons primeiros do que no Brasil e como não posso extrapolar na minha compra de livros por causa do volume que ficaria na minha bagagem de volta, resolvi fazer uma lista daqueles livros que quero ler, mas não necessariamente faço questão de ter o livro, porque aí eu poderia investir na compra de um e-reader.

Então, compra autorizada pelos pais e lá fui eu atrás de saber qual entre o Kindle da Amazon e o NOOK da Barnes&Noble eu compraria, ambos sendo na versão mais simples. Enquanto o primeiro estava por $79, o segundo estava por $99. Entrei em vários sites que faziam comparações entre os dois e pesquisei bastante antes de comprar para não me arrepender depois.

No final, resolvi escolher o NOOK, pois meio que me encantei com ele na primeira vez que vi. Ele é bem levinho, dá pra carregar fácil numa mão só; o brilho da tela simula uma página de livro, pois é fosca e consequentemente não agride a visão; pega wi-fi e você tem acesso de graça à da Barnes&Noble. Enfim, tem várias características similares ao Kindle, mas resolvi escolher ele mesmo. :)

Se você, assim como eu, tem uma lista imeeeeeeeensa de livros para ler e acha que um e-reader facilitaria bastante sua vida, eu recomendo comprar um, se puder. Foi uma das melhores compras que já fiz. No regrets it all!

Já fiz algumas (várias!) compras nele. Já garanti muitos livros legais, já li alguns e outros já estão esperando na lista para serem lidos e/ou comprados! hahaha :D

*clique nas imagens para serem direcionados às sinopses no skoob. Todos estão direcionados para o link da sinopse em português, se caso tenham.








Apesar de tooodos esses livros comprados no NOOK, repito mais uma vez que, para mim, OS LIVROS FÍSICOS SEMPRE SERÃO INSUBSTITUÍVEIS! ;)

E então, o que acharam? Já leram ou querem ler alguns dos livros acima? Tem algum em especial que vocês querem que eu traga resenha?
E quanto ao assunto do post? Quero saber a opinião de vocês sobre e-books e e-readers em geral. :)

11 comentários:

  1. Oi Dyana, o Nook é lindo! Parabéns pela compra, mas acho que realmente não me acostumaria lendo em um. Ah, gosto muito de ter o livro nas mãos, cheirar, kkkk. Como você falou é insubstituível =D.

    Muitos livros bacanas ai hein!

    Angel Burn e Starcrossed me interessaram de cara, trás resenha deles pra gente =D, bj!

    www.falandodelivros.com

    ResponderExcluir
  2. Dyana, outro dia experimentei ler um livro no tablet do meu marido. Ele fica falando na minha cabeça que tenho que ter o meu, pois quando vou viajar é melhor leva-lo do que aos livros, faz menos volume. Mas ainda não me acostumei, gosto mesmo é dos livros. Mas não tenho dúvidas que o futuro vai ser por aí, é só compararmos com os discos de vinil, que foram substituídos pelos CD´s até chegar no MP3.
    Mas até lá, vou continuar com os livros de papel.
    um abraço
    Gisela - Ler para Divertir

    ResponderExcluir
  3. Oi! Eu morro de vontade de comprar um E-book também. Mas por enqunto estou me contentando com o app e-book disponivel no ipod. haha;

    ResponderExcluir
  4. Eu comprei um kindle pra mim recentemente também mas, sinceramente, minha lista de livros pra ler continua aumentando HAHAHAHAHHA ainda não me acostumei a ler no kindle livros que eu tenho a versão física, então acabo comprando livros novos pra ler nele XD

    Aliás, minha leitura atual no kindle é um dos que você mostrou que comprou/quer comprar: Overprotected, da Jennifer Laurens =)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Eu já disse que você é o meu orgulho né? haha!
    Eu particularmente não curto muito ebook, mas quando a lista aumenta demais, temos que dar um jeito e se virar nos trinta. Embora eu reconheça todas as facilidades que kindle proporciona, eu ainda sou das antigas, adeptas ao papel ;D

    Amei a sua lista.

    Super beijo
    http://aoinfinitoealem.com/

    ResponderExcluir
  6. OI Dayana!
    Tb não abro mão dos livros físicos, li poucas versões virtuais. Mas gostei da sua ideia. Para carregar livros na mala não rola, com um
    e-reader fica tdo mais simples.

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  7. oi,
    Eu tammbem estou pensando em comprar um ereader, pois sou viciada em ler, e não dá pra comprar todos os livros q quero e tbm nao tenho mais onde guardar tanto livro.
    mas, é claro que é bem melhor ler o livro fisico mesmo.
    adorei a lista de livros q vc escolheu!!
    adorei seu blog, muito lindo!
    estou te seguindo, segue o meu tambem
    http://lostgirlygirl.blogspot.com.br/

    bjos

    ResponderExcluir
  8. Não vejo a hora de poder ler esse lançamento do Maurício, parece incrível como os outros títulos dele, sou fã!

    www.falandodelivros.com

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Essa é minha primeira visita ao site :) E já estou gostando de tudo *-*
    Amei o post que fez!
    Estou te seguindo.
    Segue?
    http://blogimaginacaoliteraria.blogspot.com/

    Beijos!
    Feh

    ResponderExcluir
  10. para mim, livros de papel são insubstituíveis.
    as vezes leio no computador, pois a grana é curta e sempre estar comprando livros não dá... apesar de ser uma boa ideia, prefiro sentir os papéis em minha mão :D

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitarem o blog. Espero que voltem sempre!
PS. Quem quiser fechar parceria é só mandar um e-mail para blogdesejoliterario@hotmail.com que eu ficarei feliz em responder ;)

Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Desejo Literário © 2011
Design e Conteúdo por Dyana Colares