Resenha: Ainda Não Te Disse Nada - Maurício Gomyde

Postado por Dyana Colares ~ sábado, dezembro 03, 2011

Nome: Ainda Não Te Disse Nada
Autor: Maurício Gomyde
Páginas: 233
Editora: Porto 71
Classificação: 5/5

"Ninguém mais escreve cartas hoje em dia", Marina pensava. Até que um dia uma caiu em suas mãos por engano e mudou o rumo de sua vida. Levou-a ao lugar que ela sempre sonhou. E a conhecer o amor do jeito que nunca imaginou, da forma mais improvável do mundo...


Marina tem 25 anos, é filha de padeiro, descendente de italianos e sonha em ser uma estilista famosa, mas, para correr atrás do seu sonho, ela teve que deixar sua família no interior de São Paulo e partir para a capital, onde ela começa a morar sozinha e a fazer um curso de moda.

Para pagar as despesas, ela começa a trabalhar nos correios, onde, todos os dias, despacha cartas e mais cartas para todos os lugares. Como uma romântica incurável, ela não queria mais levar e trazer histórias, na verdade queria fazer parte de uma. E ela não sabia que faria parte da mais especial de todas...

Todos os dias, uma mulher ruiva vai deixar uma carta escrita à mão, o que faz Marina achar estranho, pois, como toda a tecnologia disponível, é muito raro ver alguém escrevendo cartas. Até que um dia a nossa protagonista  encontra essa tal mulher em um restaurante e vai falar com ela para saber o que levava uma pessoa jovem a se comunicar à moda antiga.

É então que Marina descobre que a mulher tem um site chamado “Anjo Carteiro”, onde ela é paga para escrever cartas se passando por outra pessoa. Tipo, um filho paga à ela para escrever para o pai que mora longe, fazendo com que ela se passe pela mãe. Basicamente isso. Só que ela não possui muitas informações e as cartas podem envolvem sentimentos fortes como amizade e amor. Marina ficou fascinada com tudo o que ouviu e saiu do restaurante achando incrível como alguém pode doar seu tempo dessa forma para ajudar os outros.

Certo dia, uma carta destinada à caixa postal 787 chegou nos correios, mas ninguém veio pegar. E a caixa já estava inativa à 15 dias. O chefe de Marina pediu à ela para contatar o dono, se não a caixa seria desativada. Mas, por motivos que vocês só poderão descobrir lendo o livro, o dono não pode receber a carta. Marina não teve muito o que fazer e levou a carta para casa... mas a curiosidade foi maior e quando ela abriu a carta, uma surpresa...

Era uma carta de amor. Simples, pura. Daquelas que qualquer mulher gostaria de receber. É então que Marina, sabendo que a carta não teria resposta, resolveu dar uma de “Anjo Carteiro”. Passando-se pela destinatária, que mais tarde ela veio a descobrir que se chamava Milena, a garota resolveu responder o contato de Heitor, um senhor de idade que mora num asilo chamado Jardim de Santa Ana, em Porto, Portugal.

Enquanto isso, a vida de Marina segue.. Junto com as amigas Thaís e Francesca, ela continua o curso de moda e continua com seu sonho de um dia ser uma estilista conhecida no mundo inteiro. Chega a namorar, mas por causa de incompreensão acabam terminando. Continua trocando cartas com o senhor de idade que continua pensando que está falando com sua amada... E, bom, o resto não dá pra contar, é melhor vocês lerem pra saber o que vai acontecer.

De fato, nunca havia sido seu sonho trabalhar numa agência dos Correios. Ela não queria levar e trazer histórias. Queria ser uma história, e o passo definitivo acabava de ser dado.

Gente, dizer pra vocês tudo o que eu senti nesse livro é difícil. É em pessoas como Marina que eu me espelho na vida, pois elas são daquelas que vão atrás do que quer, não importa o quê. É assim que eu pretendo ser. Terminei o livro ainda mais decidida a ir atrás do que eu quero... Essa leitura não poderia ter vindo em hora melhor! Além disso, Marina é daquelas que acredita no amor verdadeiro, como eu. Enfim, me identifiquei muito com a personagem.

A história de amor do livro é uma das mais lindas que já li. Principalmente por envolver coisas à moda antiga, como envio de cartas escritas à mão.

Parabéns ao Maurício Gomyde por ter escrito uma história tão bonita e original e com personagens tão marcantes. Espero ler cada vez mais livros tão bons assim.

Compre: Site

Sobre o autor:
Maurício Gomyde nasceu em São Paulo e mora em Brasília. Além de escritor é baterista e compositor. Do autor, o Selo 71 já publicou O Mundo de Vidro.

http://www.mauriciogomyde.com

5 comentários:

  1. Histórias que envolvem cartas escritas à mão normalmente tem uma atmosfera assim meio poética, de sonhos. Muito legal ver um autor ainda aproveitar isso.

    ResponderExcluir
  2. Amei a resenha...
    o livro tem um conteúdo muito bom...
    curiosa para ler :)
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Eu recebi meu exemplar semana passada e amanhã pararei de preguiça e começarei a lê-lo! Eu amo essa capa e acho cartas muito românticas, sinceras e tocantes. :) Desejo um enorme sucesso ao escritor!
    Adorei a resenha!
    Beijos ;*

    Ana Carolina
    http://loucospor-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ah, já que esse livro chegou passei ele na frente de todos os outros e confesso que foi a melhor coisa que fiz. Ainda não te disse nada é realmente muito bom, e como você também me identifiquei muito com a personagem. Enfim, ótima resenha :D

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  5. É a segunda vez que leio algo sobre o livro e, por incrível que pareça, é bem parecido, pois em ambos os casos amaram o livro e a mensagem que ele transmite ^^ ... fiquei com vontade de ler também *.*

    :*
    www.aoleitor.blogspot.com

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitarem o blog. Espero que voltem sempre!
PS. Quem quiser fechar parceria é só mandar um e-mail para blogdesejoliterario@hotmail.com que eu ficarei feliz em responder ;)

Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Desejo Literário © 2011
Design e Conteúdo por Dyana Colares