Resenha: Asas - Aprilynne Pikes

Postado por Unknown ~ segunda-feira, outubro 03, 2011

Nome: Asas
Autor: Aprilynne Pikes
Páginas: 294
Editora: Bertrand Brasil
Classificação: 3/5

Laurel foi encontrada na porta da casa de seus pais adotivos e sempre estudou com a mãe. Aos quinze anos, após se mudar para uma nova cidade e se matricular em uma escola, sua vida muda completamente. Para começar, desde sempre solitária, ela ganha um grupo de amigos e um admirador apaixonado, David. E isso será apenas o início. À primeira vista, Laurel é uma garota comum, com os problemas de qualquer adolescente. O que a diferencia, porém, é ter um segredo maravilhoso e perigoso: ela é uma fada e tem a missão de proteger o portal de Avalon.

Não sei se é só comigo... Mas cansei dessas histórias de fadas, criaturas mágicas e coisas relacionadas.

O livro "Asas" conta a história de Laurel, que sempre estudou em casa, mas vai para uma escola pública, onde conhece David, seu amigo-namorado.

Tudo está bem, até que Laurel percebe que um caroço está crescendo em suas costas, o que diz ser uma espinha. Mas não é uma espinha, é uma flor-asa.

E aí, ela procura saber o que ela é, e se encontra com Tamani, que é um elfo, e tem que salvar a sua "família".

É algo assim o que o livro conta. E eu acho que teve algumas partes que ficaram soltas, sem noção, mas outras que eu realmente gostei.

Eu gostava de uma parte do livro, depois enjoava, gostava de novo, e desgostava.

Tem altos e baixos, e um romance que me deixou realmente confusa.

Eu estava quase me acostumando com o fofo do David, quando Laurel resolve também gostar do Tamani.

Você pode ler se quiser, pode até ser um livro bom. Mas eu não estou em um bom momento para ler coisas mágicas e fadas.

O livro faz parte de uma série, e os outros dois se chamam Spells e Illusion. Espero que os dois superem esse primeiro.

5 comentários:

  1. Pra falar a verdade eu também estou um pouco cansada de todos esses seres fantásticos presentes na nossa literatura. O problema é que até são bons, só que a quantidade de livros falando sobre isso agora é tão grande que fica difícil separar o que realmente merece ser lido, daqueles que foram lançados só visando retorno financeiro! Porque por mais que esteja saturado, é uma coisa que ainda vende, e muito!
    Pelo visto lendo a sua resenha esse é um dos que não vou ler nem tão cedo. Apesar de ter os seus pontos positivos, não gosto muito quando o livro tem tantos altos e baixos, nem de quando finalmente estamos gostando de um personagem, aparece outro formando assim um triângulo amoroso! Quem sabe um dia rs

    Beijos! ^^

    ResponderExcluir
  2. Poxa, confesso que me decepcionou um pouco, achava que o livro fosse mais interessante.. mas talvez ateh seja, o problema é que você esta cansada de histórias com personagens do tipo ital e isso fez com que você não se interessasse muito.. bom, mas soh eu lendo mesmo para tirar minhas próprias conclusões..

    Ah e te indiquei pra um meme, depois da uma olhadinha..

    Beeijos ;*

    ResponderExcluir
  3. Também estou cansando deste estilo. Estou lendo os que já comprei mais vou evitar comprar mais... Concordo com a Eduarda, tem tanto destes livros no mercado que fica difícil separar o que devemos ler ou não. Voce já me ajudou, este não lerei.
    um abraço
    Gisela - Ler para Divertir

    ResponderExcluir
  4. Oi,miga..Não li esse livro ainda e já vi muita gente falando dele sem muito entusiasmo.Vou repensar se devo ou não comprá-lo..Tem selinho pra vc lá na Cachola.Bjs!!
    http://cacholaliteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Ainda não enjoei dessas histórias,kkkkk. Pelo que eu li eu acho que vou gostar, acho a capa fofa.

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitarem o blog. Espero que voltem sempre!
PS. Quem quiser fechar parceria é só mandar um e-mail para blogdesejoliterario@hotmail.com que eu ficarei feliz em responder ;)

Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Desejo Literário © 2011
Design e Conteúdo por Dyana Colares