Resenha: Fernanda Vogel Na Passarela da Vida - Tammy Luciano

Postado por Dyana Colares ~ sexta-feira, setembro 09, 2011

Nome: Fernanda Vogel Na Passarela da Vida
Autora: Tammy Luciano
Páginas: 256
Editora: 7 Letras
Classificação: 4/5

Inverno de 2001. Linda e bem-sucedida, a jovem modelo Fernanda Vogel, 20 anos, viaja com o namorado. O trágico desfecho da viagem de helicóptero até Maresias, no litoral paulista, foi acompanhado pela TV em todo o país naquela noite e nos dias seguintes. Desaparecida no mar, Fernanda não seria mais encontrada com vida. Partindo de depoimentos dos familiares, amigos e profissionais que conviveram com a modelo, este livro conta a história de uma mulher com seus dramas, conflitos e alegrias. Da infância em Itaboraí à experiência na Alemanha, dos primeiros testes aos comerciais , até os sinais e presságios que envolveram o acidente fatal e que abrem as portas para os mistérios da espiritualidade, fica a história de uma vida breve e intensa, com um toque de romance e aventura, e mais que tudo isso: uma bela mensagem de amor e esperança.

Recebi esse livro do Book Tour organizado pela Pri Beletato e confesso que não esperava muito desse livro, pois biografia não é um dos meus estilos literários favoritos, mas me enganei.

Muitos conhecem Fernanda Vogel por ela ter sido uma modelo famosa e, principalmente, por causa do acidente fatal que ocorreu com ela em 2011, quando estava indo para Maresias viajar com o namorado. Mas o livro nos mostra mais da vida de Nanda, como era chamada pelos mais próximos, onde podemos ver o quanto ela batalhou para virar modelo, seu sonho desde criança.

A autora começa o livro falando o quanto foi emocionante fazer a biografia de uma garota tão doce e querida quanto foi Fernanda Vogel. Ela conta também como se sentiu tocada pela história da modelo depois que terminou esse livro, tanto é que ela conseguiu fazer uma história memorável, daquelas que nos faz refletir o tempo todo.

O livro conta a história de Fernanda desde o princípio. Mostra felicidade da família pelo seu nascimento, a tristeza pela partida da modelo quando viajou pela primeira vez para um trabalho fora do país, a dor irreparável pela morte da mesma..

Eu lembro que meu pai falou baixinho: "Nandinha morreu". Vou contar uma coisa, se meu quarto tivesse chave, eu acho que ainda estaria lá, porque doeu muito. – Eduardo Vogel (Irmão de Fernanda)

Com depoimentos de todos que conviviam com Fernanda Vogel, o livro mostrou perfeitamente bem a vida da menina de Itaboraí, aquela que foi amiga, batalhadora, companheira, sincera e amorosa.

Meus parabéns à autora Tammy Luciano que construiu uma obra memorável que, mesmo todos já conhecerem o final da história, me tocou profundamente durante a leitura, mostrando como temos que lutar pelo que queremos e o quanto devemos valorizar sempre a vida de quem amamos e a nossa própria. A luta de Fernanda Vogel pelos seus sonhos é, para mim, algo que inspirou e que sempre será lembrado.

Mãezinha,
Mais uma vez... é difícil ir... mas na vida temos que seguir nossos sonhos... e eu estou indo atrás do meu. E eu sei que você me apóia em tudo, o que me deixa muito confortada. Mãe, fica com Deus, eu te amo muito, muito! Você é e sempre será a pessoa mais especial, mais importante na minha vida. Eu te admiro muito! Sorte a minha ter essa mãe que Deus fez especial. E eu fui presenteada (Eu e o Duda)! Eu te amo, te amo muito! Sua filha Nanda.

Obs: Não chore! Beijos...

Compre: Saraiva - Cultura


Sobre a Autora
Tammy Luciano é atriz, jornalista e escritora. Escreveu os livros Fernanda Vogel na Passarela da Vida, Novela de Poemas e Sou Toda Errada. Adora chocolate, madrugada, cachorros e viajar. 

Um comentário:

Muito obrigada por visitarem o blog. Espero que voltem sempre!
PS. Quem quiser fechar parceria é só mandar um e-mail para blogdesejoliterario@hotmail.com que eu ficarei feliz em responder ;)

Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Desejo Literário © 2011
Design e Conteúdo por Dyana Colares