Resenha: Eu Sou o Número Quatro - Pittacus Lore

Postado por Dyana Colares ~ domingo, julho 17, 2011

Nome: Eu Sou o Número Quatro
Autor: Pittacus Lore
Páginas: 350
Editora: Intrínseca
Classificação: 5/5

Nove bebês aliens estão se escondendo entre os seres humanos, eles fugiram de seu planeta natal, Lorien, para se esconder na Terra. Uma espécie invasora, os Mogadorians, destruíram seu planeta, e seguiram eles a Terra para caçá-los. Cada um dos nove aliens é dado a um tutor para desenvolver seus poderes sobre-humanos enquanto se tornam adultos e lhes são atribuídos números. Estas últimas crianças de Lorien só pode ser mortas na sequência de seus números.

Há dez anos atrás, o Planeta Lorien estava sendo invadido pelos Mogadorianos, uma raça de assassinos cruéis que queriam destruir o planeta e seus habitantes. Nove Cêpans – crianças destinadas a terem poderes como invisibilidade, controle do tempo, etc - e seus guardiões (Gardes), foram enviados à Terra para buscarem refúgio e escaparem do massacre.

Contudo, isso não foi o suficiente para se esconderem dos inimigos. Os Mogadorianos agora estão na Terra, à procura das nove crianças, mas eles só poderão matá-las na sequência de seus números, conseqüência de um feitiço lorieno.

A história do livro é contada pelo o número Quatro, dentre essas crianças. Como todas elas, ele e seu guardião, Henri, vivem indo de cidade em cidade procurando escapar do menor sinal dos Mogadorianos por perto, principalmente agora em que os três primeiros Cêpans morreram e ele é o próximo da lista.

John Smith, como agora é chamado o Quatro na sua nova cidade, Paradise, é um rapaz quieto e determinado, o que me fez gostar muito dele. Na escola ele conhece Sarah que, na minha humilde opinião, é a personagem mais sem-sal do livro. Achei até lindinha as partes em que eles estavam juntos, mas teve momentos em que ela atrapalha! É irritante. Em compensação, John faz um amigo, Sam, que é corajoso e fofíssimo. Adorei ele.

O livro tem uma narrativa boa, rápida e simples. É daqueles em que você não consegue parar até terminar! Não sei porque demorei tanto pra ler esse livro e agora que li não me arrependi em nenhum momento. E a personagem que eu mais gostei do livro é uma mulher que aparece lá pelo final, que é a mais legal de todas.

Os Legados de Lorien, como é chamada a série, já tem continuação que se chama The Power Of Six e não vejo a hora de lançarem aqui no Brasil. Enfim, recomendo a leitura pra quem gosta de uma história com muita ação e voltada para o lado da ficção científica e recomendo que assistam o filme, que também é muito bom.

10 comentários:

  1. Ganhei esse livro, melhor troquei no skoob, ele ta na minha lista para ler.... so vi o filme..

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Por que a narrativa é boa, rápida e simples? Que método o autor utilizou? tô curioso pra saber.

    ResponderExcluir
  3. Eu estou morrendo de vontade de ler esse livro já faz muito tempo! Quero ler o livro antes de assistir o filme...
    Ótima resenha.

    Beijos.
    Sonhos de Garota.

    ResponderExcluir
  4. Ei Dyana,

    Eu também adorei este livro, é muito legal e diferente. Tbm gostei muito da personagem que aparece só no final, quero logo a continuação. =]

    bjo
    Nanda

    ResponderExcluir
  5. Hummm!

    Eu estou super ansiosa para ler esse livro!
    Está aqui na fila a meio ano, e não chega sua vez nunca!
    ahushua

    Adorei a resenha, só me deixou mais ansiosa!
    =)

    Bjinhos
    Psiu!
    Silêncio Que Eu To Lendo

    ResponderExcluir
  6. Sempre prefiro ler o livro primeiro, mas nesse caso já assisti ao filme. Acredito que vou gostar muito, pelo que li neste post.
    um abraço.

    ResponderExcluir
  7. Adorei mais o filme, do que o livro. Acredita? Foi por causa que teve mais ação e o Número Quatro é menos chato no filme! KUSHDKUSHDUK Achei a narração lerda @_@

    Beijos, World of Carol Espilotro - carolespilotro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Preciso preciso preciso MUIIITO deste livro!

    Deve ser demais!
    Sua resenha está ótima, estou super curiosa agora!

    Beeijos!

    Bia | Blog Livros e Atitudes

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho curiosidade de ler esse livro. São tantas críticas positivas, q só posso presumir q o livro seja mesmo bom. Merece um lugar na minha estante, né!

    Eu fiz o post do HP, q falei com vc. Linkei seu blog bo final, como crédito pela imagem q usei de seu post. Obrigada!

    Dá uma olhada- http://twixar.com/SySMGi0aJXu

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  10. Infelizmente ainda nãi vi nem o filme e nem li o livro. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitarem o blog. Espero que voltem sempre!
PS. Quem quiser fechar parceria é só mandar um e-mail para blogdesejoliterario@hotmail.com que eu ficarei feliz em responder ;)

Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Desejo Literário © 2011
Design e Conteúdo por Dyana Colares