News - Capas, Lançamentos e 'Ladrões de Elite' no Cinema

Postado por Dyana Colares ~ terça-feira, julho 12, 2011

Boa tarde, leitores! Como vão? Bom, esses dias tiveram várias novidades legais no mundo literário. Vamos à elas?

Capas Divulgadas

A Editora Novo Conceito lançou o selo, Novo Conceito Jovem, que será usado exclusivamente para os livros YA's lançados pela editora. Confira algumas capas dos próximos lançamentos:

  • Roubada - Lesley Pearse (sinopse)
  • Não Sou Esse Tipo de Garota - Siobhan Vivian (sinopse)
  • O Céu Está Em Todo Lugar - Jandy Nelson (sinopse)

  • A Editora Underworld, divulgou a capa de A Filha do Ferro, segundo volume da série Os Encantados do Ferro, escrita pela autora Julie Kagawa.
  • Foi divulgada a capa de Classe A, o segundo livro da série Cherub, que será lançado agora em Julho pela editora Fundamento.
  • Foi divulgada também a capa de Artemis Fowl e o Complexo de Atlântida, o sétimo livro da série escrita pelo autor Eoin Colfer.

  • A editora Lua de Papel divulgou a capa de Visão do Além, escrito pela autora Charlaine Harris. O livro faz parte da série Harper Connelly Mysteries.
  • O autor Leandro Reis divulgou a capa do último volume da trilogia Legado Goldshine, Enelock.
  • A editora Intrínseca divulgou no twitter a capa de Nuvem da Morte, o primeiro livro da série O Jovem Sherlock Holmes, escrito pelo autor Andrew Lane. O livro tem previsão de lançamento dia 20 de Julho.

Lançamentos Internacionais

  • Twisted, o novo volume da série Pretty Little Liars, da autora Sara Shepard.
  • Pegasus and The Fight For Olympus, da autora Kate O'Hearn. Esse é o segundo volume da série já lançada aqui no Brasil com o nome de Olimpo em Guerra, cujo primeiro volume tem como título nacional Pegasus e o Fogo do Olimpo.
  • Overbite, continuação do livro Insatiable, da autora Meg Cabot. O primeiro livro já foi lançado aqui no Brasil com o título Insaciável.

Adaptação cinematográfica de Ladrões de Elite

De acordo com o site da revista Hollywood Reporter, a atriz Drew Barrymore será produtora e diretora da adaptação do livro Ladrões de Elite (Heist Society), da autora Ally Carter. Denise Di Novi (Amor a Toda Prova) e Alison Greenspan (Monte Carlo) completam o time de produtoras, e Shauna Cross ficará encarregada do roteiro.
Segundo a produtora Warner Bros. as idades dos personagens serão modificadas na adaptação. No livro, os personagens estão na faixa dos 15 e 16 anos. No filme eles estarão na faixa dos 20. A autora, Ally Carter, disse não ter problema com isso “idade não é o personagem. A Kat vai ser menos inteligente se ela tiver 22 e não 15 anos? É isso que Hollywood faz quando adapta um livro; eles adaptam. A chave é fazer o MELHOR filme, e não o filme que retrata o livro linha-a-linha”.

Confira abaixo a sinopse do livro Ladrões de Elite: 
Quando tinha 5 anos, Katarina Bishop distraiu os guardas da Torre de Londres para que o pai pudesse roubá-la. Aos 7, ela ouviu o tio Eddie planejar a interceptação de 80% do caviar do planeta. Quando fez 15 anos, Katarina armou um golpe por conta própria - um esquema para entrar no melhor colégio interno dos Estados Unidos e deixar para trás os negócios da família. Só que trocar de ramo e ter uma vida normal acabou sendo mais difícil do que Kat esperava. Hale, seu amigo charmoso, bilionário e antigo comparsa, logo aparece para levá-la de volta à realidade da qual ela havia se esforçado tanto para fugir. Mas é por um bom motivo: uma inestimável coleção de arte de um temido mafioso foi roubada e ele quer recuperá-la, custe o que custar. Somente um mestre do crime poderia ter realizado essa proeza e o pai de Kat é o único suspeito, embora insista em negar qualquer envolvimento. Encurralado entre a Interpol e um inimigo assustador, ele precisa da ajuda da filha. Para Kat, só existe uma saída: encontrar os quadros e roubá-los de volta. Não importa se parece impossível, se ela não tem pistas do ladrão e se o prazo é de apenas duas semanas. Com uma equipe de adolescentes talentosos e uma mãozinha da sorte, Kat está determinada a realizar o maior golpe da história da família e provar que jamais a abandonou.

18 comentários:

  1. Adorei os lançamentos! Ainda não li Ladrões de Elite, então vou correr logo para ler haha

    ResponderExcluir
  2. otimos lançamentos!
    amiga, seus posts são ootimos. tô morta de orgulhosa de você, sua liindaa!
    Gostei da cada de 'não sou esse tipo de garota' hihi :D

    ResponderExcluir
  3. A capa de Não Sou Esse Tipo de Garota está bem legal, achei descolada, divertida, as cores estão perfeitas. Nem preciso dizer que está 1000 vezes melhor do que a capa internacional...

    Fiquei bem satisfeita com a notícia de que haverá versão cinematográfica de Ladrões de Elite! Ainda mais nas mãos de Drew Barrymore (adoro ela!). Não li o livro ainda, mas estou cada vez mais curiosa. Quanto à idade das personagens, acho que a faixa dos 20 e poucos anos dá um frescor e ao mesmo tempo uma certa maturidade à história. Talvez, e aí é só minha opinião pessoal mesmo, personagens de 15 ou 16 anos poderiam deixar o filme com uma cara meio infantilizada (ainda que fosse só um julgamento precipitado) e acho que terminaria por restringir o público.

    Bjinhos,
    escrevendoloucamente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ah, nem me fale em lançamentos que eu surto 'Haha. Babei nas capas divulgadas da Editora Novo Conceito e confesso estou louca para ler Ladrões de Elite. Enfim, adorei a post xD

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  5. Adaptação de Ladrões de Elite?? *-* Mal posso esperar! E eu adoro a Drew Barrymore!

    Lançamentos um melhor que o outro, né? >.<

    Estou louca para ler Visão do Além e a série Os Encantados do Ferro *-*
    Bjus =*

    ResponderExcluir
  6. Muuitas novidades legais, capas lindas (A Filha do Ferro, oi?) e livros que eu to doida pra ler.
    Fiquei feliz em saber que a Drew vai dirigir e produzir Ladrões de Elite. Ainda nem li, mas tá na lista!

    Beijos xx

    ResponderExcluir
  7. Um lançamento melhor que o outro! Estou morrendo de vontade de ler Ladrões de Elite! Adorei o post. Beijos :*

    wakeupthe-world.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Impossível não querer pelo menos... TODOS os livros!

    ResponderExcluir
  9. Ei Dyana,

    Ótimas as novidades, eu nem vou conseguir te falar quais eu quero...acho que quero todos rsrrs. O do Leandro Reis é o único que não ta na top lista, mas é pq preciso ler o primeiro antes rs.

    Ladrões de Elite é um livro que eu acho que o filme pode ficar mais legal;

    bjo
    Nanda

    ResponderExcluir
  10. OI!

    Ótimos lançamentos, hein! Eu estou inquieta, querendo Overbite! Estou mto mto curiosa!

    Os lançamentos da Novo Conceito tb prometem!

    AmeI!

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  11. Nossaq quanta coisa boa! Muito legal saber que Ladrões de Elite, vai para o cinema (: Ainda não tive oportunidade de ler o livro... mas ok! Gostei bastante do post!

    Beijos, World of Carol Espilotro

    ResponderExcluir
  12. Menina, você não pode fazer um negocio desses comigo!! Sabe, já estou com muitas dividas, não posso comprar mais nada hahaha

    Adorei, um melhor que o outro!

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Ah que legall, adorei os lançamentos! ^^
    Principalmente o da Charlaine Harris que tô doida para ler!
    Tá todo mundo falando tanto desse Ladrões de Elite que acho que vou conferir rs
    Fora que adoro ler os livros que tornam-se adaptações para o cinema depois!

    Bjs, Duda!
    http://www.boookaddict.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. lançamentos mto bons. eu ainda ñ li ladrões d elite + tão falando q ela é mto velha pro papel...

    @dnisin

    ResponderExcluir
  15. Assumo que estou doida com esses lançamentos. Só livros que eu quero! E cadê o dinehiro, né? HUAHAU. Mas é claro que damos um jeitinho para comprar. :)
    Estou muito ansiosa por "Ladrões de Elite" no cinema e a Drew é ótima. :) Eu estou pirando com o lançamento de "Twisted"! Sou muito fã da série dos livros, da série de TV e amo muito a Sara Shepard! E eu idolatro "A". :)
    Amei o post!
    Beijos ;*

    Ana Carolina
    http://loucospor-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. As capas estão muito legais!
    Beijosss
    Bianca,
    Book mania
    http://bookmaniablog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Olá, Dyana!!
    Adorei as novidades e sinceramente concordo com a ideia de fixar a idade dos atores em 20 anos para compor o elenco de Ladrões de Elite. Achei forçada a ideia da autora em colocar pouca idade para os personagens tamanha as peripécias que eles fazem na história rs. Estou louca para conferir os novos lançamentos da Novo Conceito!!
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitarem o blog. Espero que voltem sempre!
PS. Quem quiser fechar parceria é só mandar um e-mail para blogdesejoliterario@hotmail.com que eu ficarei feliz em responder ;)

Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Desejo Literário © 2011
Design e Conteúdo por Dyana Colares