It All Ends - O "adeus" a Harry Potter

Postado por Dyana Colares ~ sexta-feira, julho 15, 2011


Boa noite, leitores! Bem, estou aqui para fazer um post em homenagem à tão querida saga Harry Potter. Sei que para muitos vai ser difícil assistir ao último filme e não chorar, principalmente aqueles que cresceram junto com os personagens ao longo desses 10 anos de filmes e livros.
Eu não tive a oportunidade de ler os livros na época que saíram, então só assisti os filmes. E só com eles posso dizer que virei fã da história do bruxinho mais famoso do mundo. Pretendo ler a série toda (só li o primeiro até agora), mas ainda não a tenho completa.
Harry, Ron e Hermione vão ficar na memória de todos para sempre, tenho certeza, assim como todos os personagens da série (gêmeos Weasley *.*). O mundo que J.K. Rowling criou é, definitivamente, incomparável. É incrível como todos os detalhes que a série possui você não vê em nenhuma outra história. Com certeza não merecia menos reconhecimento do que recebe. Acredito que todos os livros, ou a maioria deles, que lançarem e envolverem adolescentes "especiais" indo para uma tal escola "especial" e essa coisa toda, será difícil para o leitor não comparar alguma parte com Harry Potter, mesmo que eles não tenham lido a série, nem assistido aos filmes.
Mesmo o título do post ser O "adeus"a Harry Potter, as aspas no adeus não foram à toa. Ninguém irá se despedir da saga! Ela ficará sempre em nossos corações, principalmente com suas lições de coragem, amor e amizade.
Vou sentir saudade dos filmes porque são uns dos melhores filmes que eu já assisti em relação a tudo: roteiro, trilha sonora, elenco, efeitos visuais.. E, na minha opinião, o ator que faz o Prof. Snape é o melhor de todos. Ele atua indiscutívelmente bem (não querendo desmerecer os outros, claro!). Eu já garanti meu ingresso pra assistir HP 7 parte 2 3D e não vejo a hora. Vou me segurar pra não chorar e sei que vou encontrar muita gente se segurando, ou não. 
Aproveitando esse clima de "despedida" (ainda tem o Pottermore né? não podemos esquecer!), vou colocar abaixo alguns vídeos. O primeiro foi um discurso que Daniel Radcliffe, Emma Watson, Rupert Grint, o diretor David Yates, o produtor David Heyman e a escritora e autora da série Harry Potter J.K Rowling fizeram durante a premiere do filme em Londres; o segundo é mostrando como foi o último dia de filmagem; e o terceiro é a escritora J.K Rowling falando dos "Grande Sete", aqueles que fizeram os filmes valerem a pena. Vale a pena assistir. São emocionantes.
*sem legenda

*legendado

*legendado

E para finalizar, um vídeo para todos que cresceram com Harry Potter e dois fanarts LINDOS (e arrepiantes!) que saíram esses dias.


O fan art mais lindo de todos, com certeza.


"HOGWARTS WILL ALWAYS BE THERE TO WELCOME YOU HOME."
J.K. Rowling


8 comentários:

  1. aaaah, eu não estou nem acreditando direito que Harry Potter chegou ao fim de uma vez. Mas a magia ainda vai existir, isso que importa (:

    Abraços,
    Bruno
    http://carolespilotro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ei Dyana,

    Ah que lindos os vídeos e as imagens, adorei o post. Parei de ler sobre HP por hoje, já chorei antes de ir pro cinema rsrs

    bjo
    Nanda

    ResponderExcluir
  3. OI! Só de ler seu post meu coração já apertou! Ainda não assisti e talvez só possa ir ao cinema segunda. Tô passando mal de ansiedade! Eu cresci com HP, sou super fã e estou triste! Tenho certeza q vou chorar, então prefiro ir ao cinema sozinha, para poder me concentrar no filme sem alguém me catucando e dizendo:"Vc tá chorando" Como se eu não soubesse...

    Amei a homenagem! Semana q vem tem um post deles, especial lá no blog. Vc se incomoda se eu usar uma imagem do seu post q achei linda, em meu blog? Eu linko o seu, pode ser? Depois me diz.

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  4. Que post, fotos e trailes lindos!!
    Eu acompanho a série há 10 anos e chorei horrores no cinema, muito triste pensar que foi o último filme!
    Mas como você mesma disse, não vai acabar nunca!
    Concordo quanto ao Alan Rickman ser o melhor ator, ainda mais no último! Veja e me conte depois ;)
    Se você ama os filmes, pode apostar que vai se apaixonar muito mais pelos livros! Têm detalhes que infelizmente os filmes não puderam passar nem explicar direito, por falta de tempo mesmo...
    Parabéns pelo post!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá, Dyana!!
    Eu estou super na expectativa pelo último filme da saga que realmente vai deixar saudades!!
    Não sei ainda quando poderei assistir, mas já vou me preparar psicologicamente para o momento em que me der conta de que vou guardar na memória toda a trajetória do bruxo mais querido de todos os tempos.
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  6. Amo Harry e como sempre digo:
    HARRY POTTER SÓ ACABARÁ PARA OS TROUXAS!
    :)
    Parabéns pelo post.
    Beijos

    http://chabiscoitoseumlivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Flor, fui assistir o filme hoje e fiquei mais emocionada vendo os vídeos aqui do que o próprio filme, sério!!
    o.O
    Aaai que vontade de chorar!!! :x
    Sou do contra mesmo, assisto o filme e só quando saio do cinema e vejo vídeos no blog eu choro! Huahauhauh, acho que agora que caiu a ficha de que realmente acabou... :x

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. A magia jamais morrerá em mim e os livros pra sempre existirão para que eu possa rele-los sempre que necessário.

    Beeijos e ótimo post.

    Bia | Blog Livros e Atitudes

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitarem o blog. Espero que voltem sempre!
PS. Quem quiser fechar parceria é só mandar um e-mail para blogdesejoliterario@hotmail.com que eu ficarei feliz em responder ;)

Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Desejo Literário © 2011
Design e Conteúdo por Dyana Colares