Resenha: O Enigma do Fogo Sagrado - Lourenço, Hermes M.

Postado por Dyana Colares ~ quarta-feira, junho 22, 2011

Nome: O Enigma do Fogo Sagrado
Páginas: 236
Autor: Hermes M. Lourenço
Editora: Novo Século
Classificação: 3/5

Nicolas Flynth é um grande investigador que busca solucionar os enormes desvios de dinheiro e assassinatos que acontecem em notáveis sedes governamentais espalhadas pelo mundo. Durante a investigação, é descoberta a Irmandade da Rosa Branca e Nicolas trava uma batalha contra correntes religiosas descobrindo de forma surpreendente a existência de um pergaminho de tecnologia desconhecida pela Ciência moderna. Este pergaminho o conduzirá a um enigma ainda maior deixado por Cristo... Envolto numa trama de misticismo, romances e assassinatos, Nicloas tem em mãos um segredo que poderá mudar a humanidade. É uma leitura mágica e cativante. Envolve você do início ao fim, levando-o a uma fantástica viagem ao mundo da imaginação.

Nicolas Flynth, a personagem principal do livro, é conhecido mundialmente como um exímio investigador que trabalha para uma grande corporação e que sempre é chamado para resolver os casos mais difíceis; em alguns lugares é até chamado de “imortal”. Ele é conhecido por não matar suas vítimas, tanto é que ele não usa balas normais em sua arma, mas, sim, tranqüilizantes.

Durante suas férias na casa de sua família em São Paulo, ele é chamado para um caso que está fazendo todos ficarem muito atordoados: estão sendo retirados de maneira misteriosa dinheiro das contas de sedes governamentais de todo o mundo e sendo transferidas para instituições de caridade e em cada uma dessas sedes estão aparecendo pessoas mortas, aparentemente de morte natural. O mais estranho em tudo isso é que ao lado dos mortos, estão sendo encontrados uma flor branca com uma laço azul, o que não faz o menor sentido para ninguém.

Após aceitar a investigação, Nicolas começa uma aventura onde ele vai descobrir que corre um grande perigo, pois tudo isso envolve uma irmandade que guarda um segredo que, se revelado para o mundo, será uma catástrofe, A Irmandade da Rosa Branca. Ele vai precisar usar todo o sua experiência para conseguir escapar das ameaças que vem sofrendo e precisará também contar com sua fé para manter vivo esse segredo que envolve um mistério muito além do que até mesmo a ciência pode prever.

"Em breve, Nicolas, você compreenderá o que somos e de onde viemos. Porém, apenas seus olhos serão capazes de ver o Fogo Sagrado e a partir desse momento, revelações surgirão em sua mente, até você encontrar a verdadeira resposta."

A história é escrita de uma forma simples, em que o leitor consegue ler rápido e ao mesmo tempo se envolver profundamente com ela. O que mais me chateou foi a falta de uma revisão do texto, pois o livro possuía muita falta de pontuação, como travessões, e falta até de palavras que completavam as frases, fazendo o que a gente tivesse que adivinhar qual seria.

Tirando isso, recomendo esse livro para todos aqueles que gostam de uma boa história de investigação, onde mistério, misticismo e romance, como diz a sinopse, vêm bem equilibrados, fazendo com que seja uma leitura bastante agradável e que, pelo jeito, terá continuação.

9 comentários:

  1. Olá, Dyana!!!
    É bem complicado se deparar com erros de revisão na leitura de um livro, no caso da Novo Século isso ocorre com muita frequência rs.
    Parece ser um livro bem interessante e fiquei curiosa para acompanhar a história após ler a sua resenha.
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  2. Ei Dyana,

    Você não é a primeira que cita os erros de digitação e faltas de palavras neste livro. É uma pena, o leitor desgosta da obra mesmo gostando da história. Ainda não me animei a comprar por isso.

    bjos
    Nanda

    ResponderExcluir
  3. Eu fico bastante irritada com erros de revisão. Chato, né... A editora deveria tratar melhor esse detalhe.

    Eu nunca fiquei mto curiosa com esse livro, mas leria com certeza se tivesse a oportunidade.

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  4. Hey! Odeio esses erros! Mas acabo relevando né :T fazer o quê. Gostei da resenha :D A capa desse livro é liinda *-*

    Ah! Aproveitando pra te avisar que começou hoje no blog a promoção Anna e o Beijo Francês! Não perca :D
    http://QueroUmRomance.blogspot.com

    Beeijos

    ResponderExcluir
  5. Já li esse livro. O autor fez parceria comigo a um tempinho. Eu gostei bastante da história em si, mas esses errinhos são de matar!

    É uma pena, pois a história é muito boa!

    Gostei muito da sua resenha querida!

    Beiijos

    http://aoinfinitoealem.com/

    ResponderExcluir
  6. Já li esse livro à um tempo e confesso que gostei bastante, o único ponto negativo realmente foi a falta de revisão do texto. Enfim, adorei a resenha xD

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  7. Como você coloca esta caixa de outra cor em algumas partes da postagem?

    ResponderExcluir
  8. O e-mail não chegou tenta enviar neste: bruno_athanasio@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Os autores nacionais têm feito histórias incríveis!

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitarem o blog. Espero que voltem sempre!
PS. Quem quiser fechar parceria é só mandar um e-mail para blogdesejoliterario@hotmail.com que eu ficarei feliz em responder ;)

Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Desejo Literário © 2011
Design e Conteúdo por Dyana Colares