O Leitor Responde - Qual o casal literário mais romântico?

Postado por Dyana Colares ~ sexta-feira, junho 24, 2011


O Leitor Responde é uma coluna do BE que é feita pelo próprio leitor do blog. A cada post desta coluna terá uma nova pergunta envolvendo o universo literário que será respondida por eles.


Olá! Estou de volta, agora inaugurando mais uma coluna no blog. Quis encontrar uma forma de interagir mais com vocês, de saber mais suas opiniões sobre os livros, então a cada post desta coluna vocês terão uma nova pergunta que você responderão, de modo que todos nós poderemos compartilhar nossos pensamentos sobre o mundo literário.

Muitas pessoas que lêem livros que envolve romances, algumas vezes (ou quase todas), ficam se imaginando no lugar da menina (ou do rapaz), de modo que desejamos viver algo parecido com o que eles estão vivendo, algo super romântico, lindo, daquelas em que você solta milhares de suspiros só de pensar.
Então hoje eu quero saber: qual o casal que vocês conheceram pelas páginas de um livro que mais despertaram esse tipo de sentimento em vocês? Que fizeram vocês pensarem: 'eu quero viver algo assim também!'?

Tiveram muitos casais que me fizeram suspirar, como Edward e Bella e Elizabeth Bennet e Mr. Darcy, por exemplo, mas o que mais me encantou foi a Allie e o Noah de O Diário de Uma Paixão do Nicholas Sparks. Eu, realmente, quero um viver amor tão profundo quanto o que o Noah teve pela Allie. É o amor na sua mais pura forma, é aquele romance que faz jus à frase 'até que a morte nos separe'. Sou uma pessoa que quer casar para sempre, por isso esse foi o casal que mais me tocou. Mas vamos combinar né? Todos os casais que o Nicholas Sparks cria são belíssimos. Não tem como não amar todos eles.

E vocês?

6 comentários:

  1. Ahhh, acho q Darcy e Elisabeth são o casal mais romântico da literatura! Não tem como não se apaixonar por eles <3
    Mas, de livros mais atuais, eu adoro? Rony e Mione (HP), Michael e Mia (Diario da Princesa), Lyra e Will (Fronteiras do Universo)...
    Beijos
    Clarissa

    ResponderExcluir
  2. Ei Dyana,

    Muito legal este post, ah nem sei dizer quais os meus tops casais preferidos, quase sempre são os que estou lendo no momento.

    Pensando nos meus tops... Rose e Dimitri de Academia de vampiros, Bella e Edward pq foram o primeiro casal literário que eu amei, Henry e Claire de A mulher do viajante no tempo... ah sei lá são tantos rsrs.

    bjos
    Nanda

    ResponderExcluir
  3. Nora e Patch da série Hush Hush.

    São perfeitos juntos.

    Gabi - Livros & Vagalumes

    ResponderExcluir
  4. Acho que o casal que eu mais gostei foi a Ronnie e o Will, de A Última Música do Nicholas Sparks. Eu adorei muito esse casal, do tipo que eu sonho para mim (:

    Beijos
    Bianca - Epílogos e Finais

    ResponderExcluir
  5. Nora e Patch têm sido meus preferidos!

    ResponderExcluir
  6. Nossa, este eu vou ficar devendo, tem casais ótimo pela literatura, e eu tenho vários como preferidos e inspiradores, mas sem dúvida os criados por Nicholas são excelentes opções. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitarem o blog. Espero que voltem sempre!
PS. Quem quiser fechar parceria é só mandar um e-mail para blogdesejoliterario@hotmail.com que eu ficarei feliz em responder ;)

Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Desejo Literário © 2011
Design e Conteúdo por Dyana Colares