Resenha: O Código do Imperador - Kormam, Gordon

Postado por Dyana Colares ~ segunda-feira, maio 23, 2011

Nome: O Código do Imperador
Série: The 39 Clues - Livro 8
Páginas: 215
Editora: Ática
Classificação: 5/5

E eles pensavam que era apenas uma caça ao tesouro.... Amy e Dan não tinham dúvida de que formavam o único grupo com boas intenções para as 39 pistas. Mas a descoberta em Madagascar mudou tudo o que sabiam sobre os pais e sobre si mesmos. Incertezas tomam conta dos irmãos e, no centro de Pequim, eles acabam se separando. Com Dan perdido no país mais populoso do mundo, Amy terá de tomar uma difícil decisão: procurar a próxima pista ou procurar o irmão.

ALERTA DE SPOILER.



Após sua morte, Grace, uma das pessoas mais influentes da família Cahill, deixa para os membros de sua família uma proposta: ou aceita um cheque de 1 milhão de dólares como herança ou recebe a primeira pista de 39 para encontrar um segredo familiar guardado há anos e que fará de quem encontrar a pessoa mais poderosa do mundo. Os irmãos Amy e Dan Cahill, com a ajuda de sua au pair Nellie Gomez, decidem entrar nessa disputa proposta por sua avó, pois será um desafio diferente de tudo o que eles já fizeram e talvez seja uma chance de descobrirem seu verdadeiro clã na família Cahill e o verdadeiro assassino de seus pais.

Amy sempre foi muito inteligente. Adora ler, gosta de andar em bibliotecas e ouvir histórias ocorridas em tempos antigos, principalmente as que sua avó contava. Dan era o contrário: Odiava bibliotecas e museus e adorava tecnologia e, por causa do “treinamento” de Grace ele tinha uma formidável memória fotográfica. Mal sabiam eles como essas habilidades lhe seriam úteis para a busca pelas 39 pistas.
Depois de rodar boa parte do mundo, eles agora entram em uma aventura rumo à China, onde suspeitam estar a próxima pista para encontrar o grande segredo dos Cahill, mas depois de uma briga entre eles por causa do clã ao qual pertecem, eles se separam e Dan se encontra sozinho no país mais populoso do mundo enquanto Amy fica com sua au pair Nellie Gomez. Antes de fugir, Dan deixou a pista encontrada por ele na China com Amy. Ela começa a ter que decidir o que fazer: procurar o irmão ou continuar a busca pelo segredo de sua família.

Quando eles se arrependem da briga, já é tarde demais. Amy e Nellie não conseguem mais encontrar Dan e ele se vê confiando em um dos seus inimigos na busca pelas pistas para poder sobreviver.

Belos cenários como a Muralha da China, o exército de Terracota e o Monte Everest viram palco para mais uma excitante aventura dos irmãos Cahill em busca das 39 pistas. As dúvidas que tinham sobre quem seria de verdade sua au pair continuam. Será que ela é mesmo quem diz ser? Será que podem confiar mesmo nela?

Mais um livro da saga The 39 Clues que não deixou a desejar e é por isso que virou uma das minhas séries favoritas. Gosto muito de livros com muito mistério e aventura, e isso é o que não falta nessa saga. Para quem gosta tanto quanto eu de livros que nos levam a conhecer outras partes do mundo, misturando bom humor e ‘perca de fôlego’, sugiro que embarque nessa jornada com os irmãos Cahill.


Compre: CulturaSaraiva

Novidades fresquinhas sobre o nono livro da série!

A Editora Ática divulgou o nome e a data de lançamento do 9ª livro da série The 39 Clues. O livro irá se chamar Alerta de Tempestade e vai ser lançado em Junho de 2011. Junto com as informações a Editora começou um jogo com os fãs, ela decidiu liberar a capa do livro em partes e deixa-los cada vez mais ansiosos. Confira:

Olá Cahills! Vamos começar a matar (ou alimentar) a ansiedade de vocês quanto ao volume 9 “Alerta de tempestade”. Primeiro de tudo, vejam uma imagem da quarta capa do livro:
Gostou? Ao longo dessa semana vamos postar mais pedacinhos da capa do livro 9. Aguardem.

Será que estou ansiosa? hahaha! <3 










5 comentários:

  1. Menina, todo mundo fala bem dessa série, eu não sei pq, mas não sinto mt vontade de lê-la, mas fico curiosa com tanto cmt positivo que o pessoal ala dela!
    beijosss

    ResponderExcluir
  2. Olá, Dyana!
    Uma pena que ainda não tive a oportunidade de conferir essa série, mas já vi ótimos comentários a respeito pela blogosfera.
    Estou louca para ler e sua resenha me deixou ainda mais curiosa!!
    Adorei a sua resenha!
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  3. Ei Dyana,

    Seu blog está muito legal ^^

    Ah eu amo esta série, estou ansiosa pelo lançamento do próximo livro. Este foi o livro que mais gostei da série toda. :)

    bjo

    ResponderExcluir
  4. Oi!

    Eu não conheço a série e apesar de não ser minha primeira opção de leitura, eu ficaria feliz em ter a oportunidade de ler. Qm sabe um dia.

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  5. Oi Dyana,

    Primeiro: gostei bastante do seu blog, e pretendo visitá-lo sempre! ;) Mas, ,agora falando da série... eu ainda não li nenhum livro :X Mas todo mundo fala super bem dela... a sinopse me chama atenção, mas... tenho muitos livros na fila de desejos! haha :D
    Gostei bastante da resenha! ^^

    It Abraços,
    Thassio
    @tkamikazee
    http://itbookblog.blogspot.com

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitarem o blog. Espero que voltem sempre!
PS. Quem quiser fechar parceria é só mandar um e-mail para blogdesejoliterario@hotmail.com que eu ficarei feliz em responder ;)

Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Desejo Literário © 2011
Design e Conteúdo por Dyana Colares